Nos textos abaixo você encontra trechos de análises de mapas elaboradas por mim. São trechos aleatórios, de tipos de mapas diferentes.

 

Trecho 1: “Netuno Retrógrado

Ás vezes custa a você determinar o que é real e o que é ilusão. Tem vívida imaginação e sonha acordado, muitas vezes preso em sua própria fantasia.

Em sua vida atual está propenso a ter algum tipo de decepção no terreno místico ou espiritual. Tenha fé em si e na existência de Deus, e seja prudente com o uso de suas faculdades psíquicas.

Outro ponto marcante em seu mapa mostra que em vidas anteriores pode ter sido membro de alguma sociedade secreta, e ter se beneficiado de alguma forma por estas sociedades. Desta forma, esta concentração de energia mostra que nesta existência você tem facilidade para compreender os temas relacionados á vida após morte, ao ocultismo de forma geral e também poderá pertencer alguma sociedade secreta novamente, ou pertencer a algum grupo de estudos fechado.

É muito provável que tenha demonstrado, quer muita confusão, quer uma grande intransigência, em suas existências passadas. Em virtude dessa intolerância, faltara-lhe compaixão. Pode ter sido sacerdote de alguma ordem, e não tenha trazido aos fiéis o auxílio que estes tinham direito a esperar dele. Vem daí a necessidade de se entregar ao outro, ajudar, sacrificar-se.

 Em sua vida atual a lição é abrir seu espírito, compreender que os muros que separam as igrejas não sobem até o céu. Libertará seu carma procurando informar-se o mais amplo e honestamente possível. Em suas vidas anteriores, muito provavelmente foram vividas em outros países.

 Talvez inúmeras viagens tenham constituído o pretexto para essa recusa das responsabilidades. Que em sua encarnação atual, não julgue nem condene ninguém!”

 Trecho 2:Júpiter em aspecto desarmônico com Marte

É muito provável que em vidas pregressas você tenha lutado bravamente contra alguma estrutura organizada e hierarquizada. Luta brava de ideais por justiça. Hoje, segue sabendo que em você existe uma luta interna entre suas qualidades e a necessidade de se organizar junto aos outros, de manter a organização em qualquer aspecto da vida, mas que necessitem do respaldo do outro para funcionarem perfeitamente.”

Trecho 3:  “Casa IV  – Memórias de vidas passadas

Cúspide em Gêmeos

Mercúrio, Sol e Vênus em Câncer

Sol conjunção com Vênus, Trígono com  Lua, Quadratura com Plutão

Mercúrio trígono com Urano, quadratura com Plutão, trígono com Nodo norte

Vênus sextil com Júpiter, quadratura com Ascendente.

Neste setor, a casa IV temos a memórias de nossas vidas passadas.  Na Astrologia Cármica enxergamos a casa IV como um portal por onde passa a alma no momento do nascimento, então aqui são transmitidas todas as nossas memórias, o que de bom ou não tão bom trouxemos para este momento.

Vemos o signo de Gêmeos e seu regente Mercúrio neste setor, Mercúrio fazendo um aspecto tenso com Urano indicando que em outras existências você provavelmente tenha vivenciado muitas divergências com seus familiares com relação a ideias e pensamentos.

Talvez tenha sido um tanto vanguardista, chocando ás vezes os que lhe eram próximos. Isto se reflete na vida atual como uma vontade de experimentar o novo junto aos familiares, talvez uma capacidade de comunicação extrasensorial, algum tipo de telepatia com as pessoas mais próximas, que convivem com você, uma forma de se comunicar que não necessariamente utiliza palavras. Outro ponto interessante ainda com relação a este posicionamento aponta para a necessidade de manter o controle dentro da família. Um controle por vezes um tanto severo, deixando em alguns momentos de muita tensão, até a agressão verbal.

É preciso manter o controle emocional e mental para não deixar estes reflexos de outras vidas dificultarem seu desenvolvimento atual. Esta necessidade de controlar os que lhe eram próximos nada mais é senão um apreço grande, uma necessidade de cuidar do outro, de querer manter tudo na mais perfeita ordem, de não deixar o outro sofrer. A posição do planeta Vênus em teu mapa mostra bastante isto. Existe um carinho, amor, um sentimento muito bonito, e muito grande para com os familiares e próximos, mas é preciso entender que cada um deve seguir sua própria estrada, para colher os frutos do que plantou. Nem sempre é possível, me arrisco a dizer que quase sempre não conseguimos evitar a dor do outro. Cada Ser está em seu próprio caminho se autodesenvolvendo, aprendendo, sofrendo, e se alegrando, mas cada um em seu próprio caminho.

A lição aqui é transmutar esta necessidade do controle emocional sobre os demais, para que você consiga vivenciar em plenitude seu poder em sua vida.

De forma geral você desperta nas pessoas uma sensação de bem estar, é comum as pessoas gostarem da sua presença, pedir conselhos, querer teu carinho, porque há uma aura de proteção que você transparece ao demais.

Como vimos no início do mapa, seu emocional é bastante intenso e amplo, e trouxe isto de outras vidas. Deve estar atento para equilibrar sentimentos e pensamentos, não deixar se envolver tanto pelo emocional e guiar-se também pelo mental, principalmente pelo mental, mas não racionalizando sentimentos, o que pode gerar frieza. Plante bons pensamentos e não se preocupe com o resultado.

Toda a tônica de seu aprendizado carmático está relacionado à família. Existem outros pontos de carma também como vimos, mas a tônica envolve família e poder,  a necessidade de controlar o outro emocionalmente, de saber se comunicar, de expressar seus sentimentos, de deixar o outro fluir, aprender sozinho.

Talvez em sua vida atual exista uma sensação de falta de afeto, de achar que nada o preenche, de acreditar que sempre o amor que recebe é pouco, ou ainda um medo de sentir, de se entregar aos sentimentos mais profundamente, mas isto está diretamente relacionado com autoestima. É necessário aprender a se valorizar, a gostar de si mesmo, a investir sua energia em primeiro lugar a você, aí então conseguirá perceber que o amor que o outro lhe dá é o suficiente, é o complemento, é gratificante. E também estará apto pra se entregar ao amor de forma mais plena. “

Trecho 5: Previsões personalizadas

Finanças: A energia do mês pede cautela nas finanças. Podem ocorrer gastos mal calculados ou inadequados. Atenção para não perder  boas oportunidades de ganhos, ou compras.

A energia também influencia bastante os gastos para questões de estética. Você pode se interessar por tratamentos estéticos, compra de roupas, acessórios de beleza, enfim tudo que esteja relacionamento com a ideia de melhorar sua estética.

Netuno, que está em um aspecto com Marte cria algumas ilusões, e com este posicionamento, deve-se tomar cuidado com falsas expectativas o campo material.

Não é exatamente um bom momento para ganhar dinheiro, mas pode ser ótimo para identificar oportunidade e aprender valiosas lições.

De forma geral, você pode encontrar formas alternativas e criativas para fazer um dinheiro extra neste período. Principalmente trabalhos que envolvam sua energia físicos, como esportes, ou atividades artísticas que envolvam o corpo, como dança, teatro.

AMOR

Alguns bloqueios emocionais inconscientes podem vir á tona durante este mês. É um ótimo momento para superá-los e transformá-los. Também está propício para ampliar seus pontos de vista e buscar conhecimento para poder evoluir na afetividade.

Não tente forçar o outro a aceitar suas opiniões. Busque manter a calma para evitar conflitos desnecessários para a área dos relacionamentos.

Há tendência para insatisfações nas questões afetivas, ocasionadas ou por sua necessidade de liberdade, e isto pode ser devido á viagens de trabalho, por exemplo, ou também por sua própria necessidade de mante sua individualidade.

Por outro lado você os relacionamento puramente românticos não a atrairão. Você procura por um envolvimento físico e emocional.

 

Trecho 6: Análise Cármica

Descendente – Escorpião

O descendente simboliza a expressão do outro em nossa vida. O outro, como representação do parceiro, marido, sócio.

Aqui temos o signo de Escorpião, e seus regentes Plutão na casa IV e Marte na casa VI, trazendo a percepção de que em vidas anteriores você possa ter se envolvido muito profundamente e afetivamente. É muito provável que tenha constituído uma família mesmo, tenha se casado e dedicado muito de seu tempo à sua família.

Temos também os planetas Netuno e Marte em um a conjunção com a cúspide da casa VII ( grau de início da casa), nos mostrando uma grande possibilidade de desilusão com a vida matrimonial, que embora possa ter iniciado com certa atração física, pode também ter trazido alguns desentendimentos e possíveis rompimentos, sendo até doloroso.

Muito desta frustração pode ter vindo da resistência com o trabalho, com a profissão. Você pode ter encontrado muita resistência para trabalhar, tentando ainda fugira desta situação, envolvendo–se com grupos.

Você provavelmente teve ideias, atitudes, e comportamentos muito inovadores para sua época, o que provavelmente trouxe muitos desafios em relação a seu parceiro.

Você pode ter feito parte de algum grupo, que precisava se deslocar de lugar com frequência, e teve que se afastar de sua família em alguns momentos.

Desentendimentos com relação ao que o outro necessitava, e vice versa foram pontos marcantes em suas vidas anteriores.

Saturno Na Casa XI

Saturno, conhecido também como O Senhor Do Carma, está localizado em sua Casa XI, dos grupos, amigos, e objetivos de vida.

Como vimos anteriormente, os trabalhos em grupo, as entidades de organizações com grupos, tudo o que for relacionado aos interesses de muitas pessoas unidas será um dos pontos chaves desta tua existência. Estando aliado ao planeta Vênus, temos mais um ponto reforçando a ideia de que o desenvolvimento da afinidade, a expressão dos sentimentos, e sua auto expressão serão pontos importantes, e talvez até pontos onde você encontre alguma dificuldade em desenvolver.

Conseguir liderar grupos e ao mesmo tempo se dedicar á sua família será um equilíbrio que estará presente em muitos momentos de sua vida. Você poderá até acreditar que só se poderá dedicar a um ou outro, mas não aos dois ao mesmo tempo. Mas isto é parte da dificuldade que Saturno te apresentará. Junto com Vênus ele mostra uma dificuldade na expressão dos sentimentos que vem de vidas pregressas, da dificuldade em contrabalancear a necessidade se expressar seus sentimentos e a dificuldade em conseguir coloca-lo em palavras ou atitudes.

Júpiter também ligado aos dois por meio de uma oposição na casa IV, mostra uma padrão de vistas anteriores onde você pode ter tido sua expressão muito ilimitada, expressando sem reservas tudo o que pensava e sentia, sem se preocupar muito com que as demais pessoas pensavam a seu respeito. Tal amplitude pede agora um equilíbrio. O que hora se mostrou como uma falta de limites, hoje se mostra mais como uma limitação, e o desafio, o equilíbrio está em encontrar o meio termo, ou seja, expressar o que sente e pensa, sem agredir o outro, e considerando que a opinião dos que convivem com você também é importante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s