Antes de qualquer coisa, você pode observar que, normalmente, acredita-se ou não na Astrologia.

Esta divergência baseia-se num mal entendido e no desconhecimento dos seus fundamentos. Acreditar ou não é o resultado de uma superstição. A crença relaciona-se com a ideia de que tudo está escrito em nós de antemão, e com a afirmação de que vivemos limitados sob a influência dos astros.

Quem acredita,  mas não conhecem a Astrologia mais a fundo, encontram nisto uma maneira de justificar seus erros, suas fraquezas, sua ignorância. Já seus opositores veem nela uma crença arcaica e a negação do livre arbítrio.

Na verdade, afirmar que tudo está inscrito (e não escrito) em nós, desde o dia em que nascemos, não significa que tudo esteja decidido. A criança que chega ao mundo, pode ser comparada a uma semente. Conhecendo a natureza da semente, a qualidade da terra, o período do ano em que se semeia, o clima da região, pode prever-se que a planta surgirá na Terra e dará certo fruto. Trata-se mais de condições do que influência. As condições são os critérios nos quais um astrólogo se baseia.

“A astrologia nos ensina que existe harmonia e simetria no universo, e que todos são parte de um todo. Assim, você deve tentar entender a astrologia como uma filosofia que ajuda a explicar a vida, e não como uma arte ou ciência preditiva. O propósito da astrologia não é culpar os planetas pelo que nos acontece, mas, ao contrário, aprender a nosso respeito através da indicação planetária. Quando nos vemos claramente, podemos descobrir novas qualidades em nós, e assim nossas vidas podem tornar-se mais plenas, mais produtivas e mais cheias de propósito.”

Familiarizando-se com a Astrologia. Clique nos links abaixo para conhecer os termos mais utilizados na análise astrológica.

>> Signo solar

>> Ascendente

>> Casas Astrológicas

>> Aspectos

2 comentários sobre “Astrologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s