Previsões Astrológicas Semana de 04 A 10 De Dezembro de 2016

 

Iniciamos a semana neste dia 04 de dezembro com a Lua transitando pelo signo de Aquário e se juntando a Marte em sua jornada de ar. O movimento da Lua é rápido e durante a semana ela muda para Peixes, para Áries e finaliza a semana em Touro, sua exaltação. Começando fortemente no pensamento e finalizamos nas emoções.

Marte formou no último sábado um sêxtil ao Saturno, e esse sêxtil em afastamento ainda influencia nossa semana, por isto é uma semana na qual tendemos a argumentar, buscar justiça e cumprir com o dever.

Na segunda não temos aspectos novos e longos de grande importância no céu.

Na terça feira, Marte em 20 graus de Aquário aplica um aspecto harmonioso ao Urano em 20 graus de Áries, de curto prazo e força, mas suficiente para incentivar a busca pelo novo, novidades, e ir além do que temos no momento. Sempre olhando nas casa de seu mapa natal onde estas energias caem, saberá quais serão os setores que ela influencia.

Quarta temos a formação da fase crescente da Lua, com a quadratura da Lua em Peixes ao Sol em Sagitário, este idealismo que estamos vendo nos últimos dias podem encontrar conflitos com a realidade mais dura representada por Sagitário, ainda que não existam aspecto de tensão de longo prazo se formando no céu, este dia pode ser por demais idealizado, comum certa carência de percepção.

É nesta quarta feira também que Vênus, regente de libra por onde passa Júpiter, finaliza seu trânsito por Capricórnio e ingressa em Aquário, signo fixo e do elemento ar, ares de Saturno, caminhando em conjunção com a estrela fixa Altair. E esta estrela tem um história interessante:

Altair é a estrela mais brilhante da constelação Aquila, a Águia em 1º 47 ‘Aquarius. Esta criatura impressionante tem sido um emblema de poder ao longo da história. Três grandes (ou não tão grandes) poderes do mundo o usaram como seu símbolo, o todo poderoso império romano, o partido Nazi e mais recentemente os Estados Unidos da América. As águias são uma escolha natural de um super poder para exibir como seu representante. Quem não gostaria de ser comparado com um animal conhecido por sua longa vida, aparência majestosa e grande força? A constelação carrega muito do mesmo significado.

De acordo com Ptolomeu, a influência de Aquila é semelhante à de Marte e Júpiter. É dito para dar grande imaginação, paixões fortes, vontade indomável, um caráter dominante, influência sobre os outros, a clarividência, uma mente penetrante .

E como estamos falando de Vênus, nesta conjunção ela favorece o risco nos negócios,  experimentar algo novo, interesses novos nos negócios. Já para o amor, como esta estrela tem a natureza de Júpiter, que está passando por Libra, um signo que naturalmente busca pelo relacionamento e parceria, ela pode influenciar positivamente, resolvendo conflitos, e trazendo equilíbrio nas relações. Tem que correr o risco para saber se vale a pena.

Na quinta feria Mercúrio em Capricórnio aplica um trígono ao nodo norte em Virgem, que é sua morada noturna. Um bom dia para resolver questões cotidianas. Consertar, arrumar, estudar são temas mais acentuados com esta energia. Considerando que Mercúrio é o mensageiro dos deuses, notícias, mensagens a muito esperadas podem vir como solução. O truque aqui é por a mente para funcionar no sentido prático. É um dia produtivo mentalmente.

No sábado, o Sol chega a Saturno em Sagitário , em uma conjunção em 18 graus, e ambos aplicando um sêxtil, aspecto harmonioso ao Júpiter em Libra. Enfim, o aprendizado tem sido a tônica desta lunação, mas menos tenso do que na lunação escorpiana, por[em com forte tendência enxergar a verdade e lutar por ela. O Sol ilumina o senso de verdade e realidade, e nos incentiva desde um nível pessoal, até um nível coletivo a buscar pela seriedade e cumprimento doe deveres, normas, regras e leis. Que comecemos por nós mesmos. Este sêxtil traz a oportunidade de enxergarmos onde precisamos romper os limites em nossas vidas, arriscar, levar adiante e experimentar algo diferente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s