Reflexão Astrológica Semana De 20 A 26 De Novembro De 2016

Na madrugada de segunda para terça o Sol navega em Sagitário, um dos signos mais transparentes do zodíaco. Com o clima mundial tão politicamente carregado, essa fase de quatro semanas pode trazer mais discursos apaixonados.

Sendo Sagitário regido por Júpiter, que neste momento está passando pelo signo de Libra, esperamos poucas mudanças no quadro geral, mas muita necessidade de provar sua verdade..

A fase minguante da lunação escorpiana começa na terça feira, e já concluímos toda a tensão deste ciclo, e nos preparamos para um novo início sagitariano.

No âmbito pessoal, a terça feira traz um aspecto entre Mercúrio em Sagitário e Júpiter em Libra que beneficia os estudos, e os acordos de maneira geral. A expressão fica mais equilibrada, e mesmo querendo chegar a uma conclusão não perdemos a pose. Isto se amplia no decorrer da semana, com o próprio mercúrio chegando a saturno em Sagitário. Com pontualidade e concentração, podemos resolver grandes questões que estão nos incomodando. Durante este dia há sempre aquela ideia de economizar, não desperdiçar esforços mentais.

O Complicado começa na quinta-feira, infelizmente. Com Júpiter em Libra, o signo de justiça, formando um aspecto tenso (ângulo de 90 graus) ao controlador Plutão em Capricórnio, (uma primeira quadratura de três que ocorrerão até agosto de 2017). Este aspecto traz a tensão eclodindo. Este pode ser um dos dias mais provocativos de 2016, porque mexe forte com nossa necessidade de controle sobre as coisas e pessoas. E o efeito é doloroso e de longo prazo. Mas ao mesmo tempo nos coloca diante de fatos que não podemos controlar,

Como expectativas que podem ser destruídas de maneira dolorosa. Descobertas ou percepções que nos fazem ver a verdade das coisas.

Por isto precisamos perceber onde estamos agindo puramente por ego e de maneira a enxergar somente os extremos (tudo ou nada).

As águas poderiam ficar mais calmas quando Vênus e aproxima do sedutor Plutão em uma conjunção exata em Capricórnio na sexta feira, com os instintos se acentuando. Porém ela também já ativa a quadratura ao Júpiter em libra. Esta energia carregada de forma erótica também pode aprofundar a ligação sensual entre os parceiros. Confie na sua intuição! Esse trânsito pode ajudar a perceber o lado oculto das pessoas, aquilo que são, ou que estão fazendo, mas não estão expressando externamente.

Não ignore os sinais de aviso se eles estiverem acenando a sua frente. Financeiramente falando, Capricórnio organiza o potencial de compra, mas como Plutão representa o poder, e sendo desafiado por júpiter em Libra, os limites podem ficar frágeis, e algumas compras podem ser feitas mais para manter o status e poder, do que propriamente por necessidade, ou utilidade. Os produtos que demonstram poder, de alguma forma, brilham mais fortes diante dos olhos, e o apelo do Marketing tende a fazer efeito.

O lado mais pesado emocionalmente falando, desta quadratura de Vênus, e Plutão ao Júpiter é o medo da perda nos relacionamentos, as atitudes desastradas para chamar a atenção do outro, que mais destroem, do que constroem podem ser uma tônica deste período. Pense antes d tomar qualquer atitude, porque o tiro pode sair pela culatra.

Finalizamos a semana com Mercúrio em aspecto harmonioso ao urano em Áries, o que facilita a abertura da mente para novas perspectivas de vida, novos pontos de vista e uma abordagem mental diferente Acentua a abordagem direta e simples na comunicação, então é um bom dia para expressar seus pensamentos mais importantes a alguém, ou para reverter um quadro tenso de comunicação com alguém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s