Reflexão Astrológica Semana De 30 De Outubro A 05 De Novembro De 2016

A semana de 30 de outubro a 05 de novembro ainda traz a sombra do aspecto entre Vênus e Saturno em Sagitário, que continua pedindo atenção aos negócios, e empreendimentos de alto risco, pelo menos até sexta feira quando forma um aspecto ao Urano, o que a novas oportunidades. Esta semana ainda tem forte influência escorpiana, que puxa para o fundo, para a estratégia, observação. De maneira geral é mais propícia para resolver questões antigas, melhorar o foco. O mesmo para o assuntos do coração. Resolver problemas com o parceiro, ou firmar interesses.

A semana começa com Mercúrio se afastando da conjunção ao Sol, mas ainda combusto e formando um trígono, aspecto harmonioso com Netuno em Peixes.

Este aspecto aliado à Lua Nova que ocorre logo em seguida no signo de Escorpião , acentua nosso lado mais misterioso, e investigador. É uma energia forte e transformadora, e você deve olhar a casa de seu mapa natal onde está o signo de Escorpião, especialmente em 07 graus, porque é neste setor, que esta força atua com mais intensidade.

Esta Lua Nova marca o início de um ciclo, sob a influência do signo de Escorpião, portanto bastante profundo e analítico. Durante esta fase de 28 dias a busca pela verdade se acentua, mas também pode nos levar a cavar cada vez mais fundo em busca de informações, o que pode nos tornar obsessivos por respostas. É um bom momento para os estudos, porque  a concentração fica mais fácil.

Esta Lua nova influencia mais fortemente quem tem ascendente ou meio do céu entre 01 e 14 graus dos signos de Touro, Leão, Escorpião, Aquário em seu mapa natal.

Na segunda feira, Mercúrio transitando por Escorpião aplica aspecto harmonioso ao eixo nodal, descobertas podem vir neste dia, ou até soluções para problemas recorrentes.

O Sol aplica um trígono a Netuno na terça feira, dia 01 de novembro, e por ser em signos de água, este aspecto continua mexendo com nossas emoções, mas agora de maneira harmônica, proporcionando maior inspiração para o dia. Esta energia livia o stress e para quem trabalha com imagem (fotografia, vídeo) é um ótimo momento, porque a sensibilidade fica acentuada. Normalmente este aspecto facilita o processo intuitivo, e alguns insights podem vir com este trígono. Netuno em Peixes leva um pouco de sua simpatia para o Sol escorpiano.

Mercúrio aplica um sêxtil, aspecto harmonioso ao Plutão em Capricórnio na quinta feira. As palavras e pensamentos têm um efeito positivo neste dia. A habilidade de persuasão fica em alta, e as ideias mais convincentes podem causar uma mudanças favoráveis em sua perspectiva. As palavras ganham poder. Esta energia encoraja a expressão, assim é um bom momento para falar aquilo que está guardado .

Outro aspecto importante é o de Vênus a Urano, um trígono, que acontece na sexta feira. Abre oportunidades para arriscar um pouquinho mais nos negócios, porque a capacidade criativa facilita o fluxo do dinheiro.

No campo afetivo, para quem está em busca de novidades, este é um dia favorável. Urano é o regente nas novidades, e surpresas, e ainda com a energia do elemento fogo no jogo, tudo se desenrola mais rapidamente.

A semana finaliza sem grande aspectos novos no céu, mas com Marte já nos graus finais de Capricórnio, se preparando para um novo momento em Aquário na semana seguinte.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s