Sol E Mercúrio Em Escorpião – Reflexão Astrológica Semana De 23 A 29 De Outubro De 2016

Iniciamos a semana com o Sol recém chegado ás águas escorpianas, mudando o ego e autoconsciência, de uma energia yang, para uma mais interiorizada, e profunda. A característica apaixonada de Escorpião proporciona habilidade para enfrentar os medos, e obsessões com mais disposição. Mas como tudo em nosso mundo é polar, devemos evitar a manipulação e sombra de possessividade.

Na segunda feira, é a vez de Mercúrio iniciar seu trânsito em Escorpião, levando a mente consciente para as águas profundas de Escorpião, lembramos que ambos transitam pela Via combusta, que torna tudo um pouco irritado, e bastante intenso na busca da verdade das coisas e propenso a contratempos nas comunicações e vontades.

Terça, dia 25, Vênus em Sagitário aplica quadratura, um aspecto tenso, ao Netuno, nos deixando abertos à tentação por tudo que é mais sedutor, o lando mais complicado deste aspecto é medir as coisas por um padrão inatingível, o que abre possibilidades a desilusão. É preciso ser realista. Neste dia, Vênus também aplica um aspecto harmonioso ao Júpiter, formando o que chamamos tecnicamente em Astrologia de recepção mútua, já que Vênus rege Libra, e Júpiter rege Sagitário. Nossos ideais românticos podem ser altos, mas a capacidade de risco possibilita, pelo menos, buscar a realização. Esta configuração é forte para expressar os afetos, tona tudo muito escancarado, demonstrado.

No dia 27, quinta feira ocorre a conjunção exata de Sol e Mercúrio, e Mercúrio então fica em uma condição muito favorável à intuição, e alguns insights e pensamentos mais profundos e complexos podem ganhar clareza. É uma ida favorável para encontrar soluções pelo processo do pensamento.

Na sexta feira, marte que está passando pelo signo de Capricórnio aplica uma quadratura ao urano em áries, e as mudanças bruscas de direção nos planos são possíveis, seja, por interesse próprio ou não, a possibilidade de tudo se tornar estressante é grande. É um nível alto de energia física e nervosa que você pode experimentar neste dia.

Sábado, Vênus e Saturno se encontrar no signo de Sagitário, solidifica afetos, consolida interesses, e proporciona estrutura para os negócios. Esta aspecto também abre a possibilidade de nos fixarmos no que não está caminhando bem, porque saturno é restritivo, e nos puxa para a realidade. O senso do dever fica em alta, e para vencer esta fase é importante que saiba direcionar seus interesses para o que realmente importa para você. É um momento de foco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s