Reflexão Astrológica Semana De 09 A 15 De Outubro De 2016

Iniciamos a semana com o Sol se afastando da quadratura ao Plutão em Capricórnio, o que diminui a dinâmica de poder e controle frente aos nossos medos mais profundos ou obsessões.

Na terça feira Mercúrio se junta ao Júpiter em Libra, para alegria geral, formando a terceira de uma série de conjunções entre os dois planetas, devido a uma recente viagem retrógrada do Mercúrio. As duas primeiras conjunções aconteceram em Virgem, e esta já em libra. Mercúrio / Júpiter alinham positividade, otimismo ao modo do pensar e expressar. É um dos aspectos que mais favorecem a troca mental, o diálogo leve e verdadeiro, e ameniza conflitos. É uma energia altamente interessante para expansão da mente e aprendizado. Como esta conjunção se dá no signo de Libra, o foco está na conexão com o outro, paz, harmonia e beleza.

Marte em Capricórnio aplica um aspecto harmonioso, um sextil ao netuno retrógrado em Peixes alinhando o desejo ao misticismo e ideais. Este aspecto pode ser relacionado com o guerreiro espiritual aquele que encarna seus ideais espirituais no mundo material, mas também é muito favorável para concretizar sonhos. Com Marte em Capricórnio a estrutura da terra proporciona uma ancoragem dos sonhos e ideais. Ter um pé no mundo material e outro no mundo espiritual é o caminho do xamã / do sacerdote ou sacerdotisa, e neste dia esta é a energia para criar a vida que estamos destinados a viver!

Marte em Capricórnio também forma um trígono ao Nodo Norte em Virgem, trazendo agora, a unidade e o desejo ao ponto do destino e crescimento! Isso é ótimo para a interposição de direção, disciplina, domínio e consciência profunda em nossa vida de modo que devemos nos alinhar com o caminho da evolução, em vez de optar por questões do passado cármico que está cheio de padrões repetitivos. Como ambos estão no elemento terra- o caminho para o domínio requer trabalho interior . Estar alinhado com integridade, honestidade consigo, auto-disciplina, responsabilidade pessoal, discernimento, humildade e integridade é a chave para se realizar a maior parte do que é pedido agora.

No dia 13, Mercúrio em Libra chega a uma quadratura ao Marte em Capricórnio, criando tensão e atrito entre a mente consciente, e o desejo do guerreiro. Precisamos prestar atenção agora, pois há alguns aspectos poderosos de Marte se iniciando, e que podem tornar a atmosfera resoluta demais, agressiva e propensa a acidentes. A energia tensa entre Mercúrio e Marte pode se expressar através da comunicação ou viagens por terra, sendo assim caminhe por ambos com cuidado. A orientação clara para argumentos se potencializa, ao invés disto use-a para ser claro, direto em suas intenções.

No dia 14, é a vez de Mercúrio em Libra entrar em sêxtil ao Saturno em Sagitário, tornando-se um grande dia para aterrar a comunicação, para se concentrar. Menos intenso, e com um pouco de menos de energia, como será o aspecto entre Mercúrio e Plutão, que acontece no dia seguinte, Saturno ajuda a fundamentar a mente, e nos ajuda a pensar antes de falar, de modo que estamos falando aqui de uma atitude de mestria e maturidade em vez de reação impensada.

No sábado, o Sol em Libra se opõe ao Urano retrógrado em Áries, criando uma oposição entre o eu consciente e o ego, que quer paz e harmonia (em Libra) com a energia rebelde, e revolucionária que quer verdade e mudança! Sol / Urano proporcionam um grande dia para o inesperado. Com o eixo do signos de relacionamento (Áries / self e Libra / outro) algumas dessas surpresas podem vir por meio de relações e conexões. A lua cheia também ocorre neste dia em conjunção com Urano tornando-se uma Lua revolucionária e libertadora por completo.

Esta fase da Lua acontece em 23°14 ‘de Áries, marcando o ponto médio do ciclo lunar que se iniciou com a Lua nova em conjunção com Júpiter em 30 de setembro. Esta parece ser uma Lua cheia intensa para os relacionamentos. Onde quer que estejamos colocando um falso verniz sobre coisas- esta lunação pode estourar a tampa da fachada. Ser honesto com nossas emoções, raiva e fúria e encontrar saídas saudáveis de expressão é fundamental no momento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s