Reflexão Astrológica Semana De 29 De Agosto A 03 de Setembro De 2016.

Arquivo_000 (1)

O primeiro aspecto desta semana é quando Marte em Sagitário forma uma quadratura aos Nodos Lunares trazendo para um ponto crucial de escolha em nosso caminho de evolução e destino. Podemos escolher o caminho que nos leva ao crescimento e exige mudança! Ou podemos permanecer presos aos velhos padrões e repeti-los, com o Nodo Sul em Peixes, e ainda com Netuno  transitando em Peixes temos um duplo golpe nos puxando para o inconsciente. Esteja realmente ciente de onde está jogando como vítima ou mártir, ou como está enganando a si mesmo, ou aos outros, evitando a realidade. O Nodo Norte em Virgem exige discernimento, integridade, honestidade e disposição para o trabalho. Se você escolher o caminho mais luminoso de Marte, pode ajudar-se a navegar com paixão, na presença, com autodomínio. Como Marte está envolvido nesta quadratura T, veja como você esta usando, ou abusando de sua vontade, movimentação, raiva e desejo . Ele pode elevá-lo, ou colocá-lo pra baixo, depende de você saber como usá-lo!

Vênus se move para sua casa , Libra,  mudando a deusa do amor, da beleza e dos prazeres, da terra para o ar, do corpo à mente, do yin para yang. Vênus em Libra promove uma forte necessidade de conexão e relacionamento. É uma ótima oportunidade para a colaboração, compromisso e para trabalhar bem com os outros! O desejo de criar e / ou promover a paz, harmonia e beleza em sua vida pode ser forte agora. Evite a superficialidade, ou permanecer excessivamente centrado nas aparências.

A terceira estação retrógrada de Mercúrio este ano inicia nesta terça feira, dia 30 em 29°04′ de Virgem, trazendo a mente e intelecto para dentro do submundo, em um grau de conclusão kármica. Ainda neste dia, o Mercúrio mantém-se estacionário- retrógrado,   e voltará sobre todos os graus que já passou  desde o dia 10 de agosto. O aspecto mais significativo de Mercúrio durante esta viagem é a conjunção em três fases com Júpiter, em 22 de agosto, em 26°13 de’ Virgem, em 2 de setembro, em 28°34′ de Virgem, e em 11 de outubro, quando sai de sua sombra em 6 °521 de Libra. Isso é incrível para as idéias expansivas, enquanto no submundo retrógrado, será capaz de trazer esses insights de volta à consciência para a integração. A comunicação nas próximas semanas (e realmente todo este mês de setembro, e o próximo mês nas 2 primeiras semanas de outubro) pode ser muito positiva, ainda que que você se veja megulhando mentalmente para compreender algumas questões.

O eclipse solar em 9°21′ de Virgem ocorre nesta quinta feira, iniciando um novo ciclo lunar de eclipses (eclipse solar em Virgem seguido de eclipse lunar em Peixes). Os eclipses são tempos de grandes mudanças e inícios. Eclipses solares são muitas vezes vistos como começos importantes, enquanto os eclipses lunares trazem conclusões ou culminação- mas sempre acontecem em pares, e assim os terminos e novos começos estão geralmente acontecendo simultaneamente. Com o eclipse / Lua Nova na energia solar em Virgem e o eclipse lunar / Lua Cheia no signo oposto de Peixes, onde quer que o eixo Virgem / Peixes caia em seu mapa natal é onde você estará experimentando grandes mudanças. Este eclipse solar é potente, uma vez que está em conjunção com o Nodo Norte- puxando-o para o futuro e desafiando-o a ir além das limitações. Mas é também em frente ao Netuno em conjunção  ao nod sul, que pode manter os velhos padrões. No entanto, o eclipse solar no nó norte em Virgem é um chamado para ir além destas tendências e, se alinhar com o discernimento, clareza, integridade, e compromisso em fazer seu trabalho interno! Podemos ancorar em um novo nível de mestria agora, quando estamos prontos, dispostos e capazes de ver a nós mesmos, e aos outros de forma clara, e tomar decisões mais exigentes sobre os rumos que precisamos em nossas vidas .

Ainda na quinta feira, o Sol aplica quadratura ao Saturno em Sagitário, criando tensão e atrito entre o Ser consciente e ego e o planeta do karma e limitação. Sol / Saturno pode ser pesado e deprimente, mas também pode ser sério, focado e nos ajudar a chegar à realidade, se estivermos dispostos a questionar nossas ideias, crenças e atitudes, para que possamos intensificar no domínio de nossas  vidas , mas não é um caminho fácil, pois isso obriga-nos sermos capazes de perceber quando estamos errados) a mente inferior adora estar certa, mas a mente superior precisa ser responsável se o nosso objetivo é a evolução.

Tenha uma ótima semana, de crescimento e consciência!

Namastê!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s