Reflexão Astrológica Semana De 24 A 30 De Julho De 2016

Iniciamos esta semana sem grandes aspectos sendo formados no céu. A Lua transita pelo ardente Áries, aplicando um trígono ao Sol no signo de Leão.

É muita energia de fogo, o que acelera o dia, considerando que ainda temos Mercúrio e Vênus em Leão, a energia é ideal para colocar em movimento aqueles projetos importantes. Porém muita excitação pode gerar alguns prejuízo se você não estiver no controle, fato que se acentua com a aproximação de Mercúrio a uma quadratura ao Marte em Escorpião que esquenta os ânimos e torna tudo um pouco forçado. Evite o comportamento “tem que ser do meu jeito”

A Lua e Áries ativa a quadratura Urano-Plutão, acordando e sacudindo a energia e também as emoções, talvez excessivamente intensas, então teremos que navegar de forma consciente. Felizmente a Lua aplica um trígono a Vênus e Mercúrio o que nos ajuda a conectar a mente e coração com nossa expressão emocional, e espero que encontremos maneiras de compartilhar o que pensamos e sentimos de forma construtiva.

Na terça feira a Lua muda de fogo para terra, e transita em Touro, entrando no período final desta lunação, a fase minguante, quando forma uma quadratura ao Sol no signo de Leão. Uma Lua exaltada, e o Sol em seu domicílio. Podemos esperar por uma semana que exige flexibilidade para não nos tornarmos rígidos e apegados demais às emoções. O conflito é fixo, e a expressão também com o Mercúrio caminhando no terço final de Leão, face de Marte, com quem já está em orbe de quadratura.
Esta terça pede cautela com as palavras.

Na quarta feira o próprio Mercúrio estará em trígono com o Urano em Áries, alinhando a mente e intelecto com a energia mais rebelde, e esclarecedora, o que proporciona aberturas surpreendentes no pensamento, percepção da realidade e inspiração. Devemos estar atentos ao dia, em termos de conversas, informações, sonhos, e etc. Situações tendem a se resolver, e clarear. Algumas descobertas são possíveis.

A quinta feira não traz grandes aspectos. A Lua começa em Touro, encarnando a teimosa no início do dia. Ela formará uma quadratura com o Mercúrio em Leão, e se opõe a Marte ativando intensamente a quadratura entre Mercúrio e Marte, que será exata na sexta feira. Atente para a comunicação agressiva, ou controle, e a expressão excessivamente emocional com as pessoas ao seu redor. A Lua se move para Gêmeos, e o único aspecto que ela faz é um sêxtil ao Sol durante a noite nos ajudando a encontrar uma forma de comunicar o que está centrado no coração. Também é uma grande noite para ter um pouco de luz e diversão, no meio de toda a intensidade do dia).

Na sexta a quadratura de Mercúrio ao Marte acontece nos graus finais de Leão e Escorpião, ativando alguma situação já cansada e criando tensão e atrito entre a mente e o intelecto e a vontade, atitude e unidade. Esta energia de Mercúrio / Marte em signos fixos é mal humorada e franca demais, então deve ser trabalhada com sabedoria. Devido à natureza tensa de uma quadratura, também podemos nos ver excessivamente argumentativos, nos orientando para o conflito, discussão, impulsividade, agressividade. Falar sem pensar pode custar caro!

No sábado, Mercúrio se move para seu domicílio Virgem, mudando a mente consciente e intelecto do fogo à terra, concentrando mais a energia. As próximas semanas de Mercúrio em Virgem trazem o foco para a ligação mais concentrada para a mente. A praticidade, a discriminação, a análise são suportadas agora. Evite o julgamento puramente racional.

Tenham todos uma semana de consciência e luz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s