Reflexão Astrológica De 17 A 23 De Julho De 2016

O primeiro aspecto importante da semana acontece na segunda feira, com Mercúrio aplicando um trígono ao Saturno retrógrado em Sagitário. Este torna-se um grande dia para conversas importantes, e se olharmos para o fato de Mercúrio estar tansitando em Leão, regência do Sol, tais conversas podem ser esclarecedoras, pondo fim á algumas dúvidas, ou mal entendidos. A energia mental é aterrada. A praticidade e lógica estão firmes em nossos pensamentos. Podemos ter mais exigências e responsabilidades, mas a atitude é séria, e então nos esforçamos para realizar tanto quanto possível, certificando-nos de não sacrificar a precisão e eficiência .

Na terça, a Lua cheia se faz, com a Lua em 27°40′ do signo de Capricórnio em oposição ao Sol em Câncer, marcando o ponto médio do ciclo lunar atual, que começou com a Lua Nova em Câncer em 04 de julho. Esta Lua cheia forma um padrão de aspecto tenso, uma quadratura T, com a Lua em Capricórnio oposta ao Sol em Câncer, e ambos em quadrAtura a Urano em Áries. Com o rebelde, despertador, revolucionário e grande, no ápice da Lua Cheia espere por muitas reviravoltas, mudanças, eventos e terminos repentinos ou situaçoes inesperadas. Veja quais casas de seu mapa natal estes planetas estão transitando, e aí poderá ocorrer mudanças importantes.

Na Lua Nova em 04 de julho foi Plutão que esteve oposto à Lua, e efrentando Urano em uma quadratura. Então o foco desta lunação tem sido acordar, liberar as perdas, e avançar. Os avanços são o foco deste mês! Porém com toda esta tensão, não muito fáceis, talvez ás custas de muitas perdas. Esta energia está nos pedindo para fazer mudanças evolutivas radicais e alterações, mas para fazer isso, temos que deixar as situações estagnadas, coisas presas, tóxicas que estão nos segurando no passado.

Na terça é a vez de Vênus aplicar trígono ao Saturno em Sagitário. Este é bom aspecto para compromisso e aterramento nos relacionamentos e finanças.

Claro que com Vênus provocando a quadratura Netuno-Saturno durante as próximas 24 horas, nem tudo é o que parece. Há uma necessidade de ver a realidade como ela é, para que a partir deste espaço possa, então, criar o que é possível- nos relacionamentos, finanças, e nas demais áreas da vida.

Na quinta feira Vênus em Leão aplica uma aspecto ao Netuno retrógrado em Peixes, criando tensão e atrito entre os sentimentos. Vênus em aspectos Netuno pode ser ótimo para o idealismo, romance, criatividade e compaixão, mas porque o aspecto é tenso e Vênus desencadeou a Quadratura Saturno / Netuno, pode haver elementos de ilusão, decepção, negação e evitar enxergar a realidade no amor, ou nas finanças situações que estão em foco no momento. Vênus / Netuno turvam a visão sobre o outro, ou situações, e evitam enxergá-los como realmente são. Em última análise, a chamada agora é encontrar o equilíbrio entre mente e coração, realidade e sonhos. Viver com um coração aberto e limites saudáveis é o que é pedido agora!

O Sol se move para Leão ma sexta, deslocando a consciência de água ao fogo, o que acende a energia ativa, e impulsiona a autonomia no setor de seu mapa nde esta energia é ativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s