Reflexão Astral Semana De 22 A 28 De Maio De 2016

Esta semana se inicia com Mercúrio voltando ao movimento direto, depois de ter passado um tempo em Touro. Ainda assim seu período de sombra finaliza no dia 07 de junho, quando passa pelo mesmo grau no qual estava quando iniciou esta estação retrógrada. Como Mercúrio rege as comunicações, transportes, comércio, ainda é um tempo de ajuste neste campo.

Na terça feira, Vênus deixa os campos estáveis e sensuais de Touro e ingressa na curiosidade comunicativa de Gêmeos, do corpo à mente, do Yin para o Yang. Vênus é o coração e Gêmeos é o signo da mente, de modo que, com Vênus em Gêmeos pode haver muito pensamento e expressão sobre  amor, relacionamentos, valores e conexão com os outros. Vênus em Gêmeos gosta de ser livre para se divertir! O valor é colocado na inteligência e na partilha de ideias, bem como a comunicação com os outros. Apenas atente para o lado sombrio da Vênus em Gêmeos  que é superficial, inquieto, facilmente entediado e rápido para seguir em frente por causa do medo de compromisso, ou permanecer em algo por muito tempo.

Ainda na terça, Vênus se opõem a Marte retrógrado em Sagitário, ambos na porta (de volta no caso de Marte, retornando ao seu domicílo Escorpião, e Vênus saindo de seu domicílio Touro). Criam assim uma energia de oposição entre os amantes divinos. Vênus em aspectos com Marte pode ser apaixonado, criativo e fértil, mas porque esta é uma oposição pode haver também alguma tensão manifestando-se nos relacionamentos agora. Curiosamente esta oposição foi desencadeada na última Lua Cheia  no dia 21, ativando a agitação, raiva ou irritabilidade. Atente para as reações excessivamente emocionais, agressividade, irritabilidade ou conflito orientado. Pontos de vista diferentes podem se transformar em dinâmica plena da disputa de poder / controle sobre o outro. As paixões são elevadas agora, e se você representá-las inconscientemente pode ficar em apuros.

Também veremos a terceira quadratura entre Júpiter Saturno se ativando esta semana. Esta quadratura ocorreu pela primeira vez neste ciclo , no dia 03 de agosto de 2015, depois em 23 de março de 2016, junto ao eclipse lunar em Libra.

Este aspecto traz tensão e atrito entre o planeta da expansão, abundância e excesso, e o planeta das limitação, depressão, realidade e mestria. Este empurrão de energia requer tomar decisões difíceis em nossas vidas sobre onde crescer, onde empurrar para a frente,  onde recuar, ou ainda liberar. Somos desafiados a encontrar o equilíbrio entre ir com fé (Júpiter), e sermos práticos e dispostos a trabalhar para o que desejamos (Saturno). Ser capaz de manter um pé nos dois mundos: expansão e contração, sorte e trabalho duro, positividade e realidade, é fundamental com este aspecto.

Sexta feira Marte retorna a Escorpião, por onde passou de 03 de janeiro a 05 de março. Marte em Escorpião não tem problemas para expressar sua vontade, unidade e raiva, bem como paixões e desejos. É claro com Marte retrógrado as quebras estão sendo colocadas em nossas paixões e desejos, e dependendo de como lidamos com limitações e restrições podemos encontrar neste momento uma boa para cultivar a disciplina, ou podemos encontrar neste momento a raiva reprimida, raiva explosiva, e os desejos incontroláveis.

O Sol em Gêmeos forma um contraparalelo com Marte retrógrado recentemente em Escorpião, ecoando a oposição que ocorrida em 22 de maio. A Lua Cheia no último sábado envolveu a oposição entre Lua e Marte também, para esta semana inteira. É uma transição de energia poderosa e potencialmente explosiva que a Lua Cheia gerou. Sol / Marte pode ficar excessivamente yang, ardente, mal-humorado e agressivo. O desejo de falar, agir, tomar uma posição e dizer NÃO são fortes, mas também podemos exagerar e ficar presos na orientação do conflito com outros, particularmente sobre as crenças e atitudes (politicamente, espiritualmente e outros). Atente a impulsividade, explosão, reatividade e / ou propensão a acidentes. Saber quando se retirar e não agir é tão importante como saber quando agir. Acessar a sabedoria para saber a diferença é recomendado agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s