Reflexão Astral 01 A 07 De Maio De 2016 – Lua Nova Em Touro

Nesta terca-feira 3 maio a incandescência do Sol forma um trígono (ângulo de 120 graus) ao abundante Júpiter, fazendo com que os anseios se tornem maiores… Ambos estão posicionados em signos de Terra: Sol em Touro e Júpiter em Virgem, e o foco pode cair na questão da segurança material. Nada de errado em querer segurança, ou construir um legado para as gerações vindouras. Mas Júpiter está retrógrado (juntamente com mensageiro Mercúrio), o que significa que encontrar qualquer tipo de fortuna também poderá nos obrigar a espreitar o passado. Por exemplo, estamos gastando tão rápido quanto ganhando? Como estamos utilizando os recursos que possuimos, em todos os níveis? Este trânsito pode nos fazer incrivelmente criativos quando se trata de obter o que queremos. Estamos também mais conscientes das questões morais, e o desejo de melhorar e aprender pode se fazer presente.

Na sexta-2016 somente (Super) Lua Nova em Touro, com outra dose de magia prática. Nos casos em que os planos tornam-se excessivamente complexos, esta lunação lembra-nos a quebrar tudo, e voltar ao básico, ao Eu Interno. Não é a toa que nas lendas transmalaianas, este é o momento no qual o Rei do Mundo vem à superfície para abençoar a Terra. Ter uma base segura é o pré-requisito para a construção de nosso castelo nas nuvens. O Sol em Touro, sempre constante, nos leva preferir o jogo ao nosso tempo, e chegar a nossas metas com integridade e qualidade em mente. Esta Lua taurina nos lembra a valorizar os recursos naturais ao nosso redor também.
No sábado, o Sol faz um segundo trígono com o profundo Plutão. Como uma lanterna gigante brilhando em nossa psique, este trânsito pode iluminar nossos desejos enterrados, necessidades inconscientes e até mesmo alguns de nossos próprios comportamento sombrios. Pode ser difícil olhar para nós mesmos através desta lente, especialmente se as nossas ações têm ferido a alguém. Mas reconhecer as tendências negativas em nós, e depois limpá-las é parte do processo de crescimento. A consciência é o primeiro passo para fazer uma mudança, e se estamos dispostos a cair na real sobre os nossos erros neste fim de semana, o transformacional Plutão pode nos ajudar a ressurgir como o Phoenix das cinzas.
Anúncios

Um comentário sobre “Reflexão Astral 01 A 07 De Maio De 2016 – Lua Nova Em Touro

  1. Parabéns Ana muito bom este artigo. Vou aproveitar este trígono para fazer uma autoavaliação e, se for o caso mudar tudo que der. Afinal mudar é preciso. E oportunidades como essa são raras, pois no meu entendimento, esta configuração vai facilitar a conscientização e a mudança. Um beijo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s