Reflexão Astral Semana De 24 A 30 de Abril De 2016

 

Slowdown, é o tema da semana. Com cinco planetas em movimento retrógrado, Mercúrio, Júpiter e Plutão em signos de terra, o recomendado é ir com calma. Com toda calma possível.

Em 28 de abril Mercúrio entra em movimento retrógrado no signo de Touro, porém desde o dia 14 de abril já estava transitando em sua sombra, que se iniciou em 14 graus de Touro, grau no qual finalizará o retrógrado em 22 de maio. Sua sombra se estende até 07 de junho em 23 graus de Touro.

Mercúrio rege a nossa mente “inferior” – como percebemos e interpretamos a informação que recebemos de nosso meio ambiente, e como transmitimos essa informação aos outros. Mercúrio tem domínio sobre coisas tais como falar, negociar, comprar e vender, ouvir, formalizar contratos, documentos de viagem, o correio e transporte, e assim por diante.

Atrasos e desafios são mais prováveis com Mercúrio retrógrado, especialmente no signo de Touro, que não tem a agilidade como uma característica natural. É uma época em que ser descuidado com o dinheiro, com a informação pessoal, ou com a papelada pode ser caro. Outro ponto importante deste retrógrado é a teimosia que pode ser forte durante esta fase, e simples conversas podem se transformar em discussões sobre opiniões diferentes.

O signo de Touro tem forte ligação com a abundância, e neste sentido esta fase é ideal para organizar e refinar as finanças, renegociar dívidas.

Porém se você tem algo importante já agendado não há necessidade de reagendar, procure estar atento aos pontos citados acima e faça seu melhor. A vida não para porque Mercúrio fica retrógrado, e isto acontece três vezes por ano. Em 2016, todos os momentos retrógrados ocorrerão em signos de terra, o que reforça esta tendência para organização financeira.

Na sexta feira Vênus ingressa seu trânsito pelo signo de Touro, aliada ao Mercúrio retrógrado em Touro e Júpiter retrógrado em Virgem, fortalece ainda mais os planos materiais em termos de ajustes, organização.

Mas Vênus é o planeta do amor, e passando uma temporada em seu domicílio pode favorecer o romance. Agora a modéstia e contenção tornam tudo muito mais quente. Touro valoriza o aqui – agora, bem como o mundo dos cinco sentidos. As expressões tangíveis e físicas de amor e romance são mais importantes sob esta influência. Segurar em alguém que você ama é a tendência sob Vênus em Touro. O lado sombrio disso é a possessividade excessiva e tratar o outro como objeto que possui, ou quer possuir.

Na sexta feira, 29 de abril Mercúrio já retrógrado e Vênus encontram-se em uma conjunção em Touro, este pode ser um dia quente para as finanças, bem como para o amor, com conversas, ou informações que podem chegar para ajudá-lo a formular uma ideia importante sobre estes temas.

A fase Minguante da Lua ocorre na sexta feira, quando a Lua em Aquário forma uma quadratura ao Sol em Touro. Esta fase representa a descida na inconsciência, e os ajustes necessários na postura emocional em contraponto às necessidades intelectuais.

Anúncios

Um comentário sobre “Reflexão Astral Semana De 24 A 30 de Abril De 2016

  1. Gostaria de saber como tudo isso me influência, sou 6/5/1975, ascendente em Peixes e lua em Peixes; pedi remoção do meu local de trabalho para um local próximo a minha casa e também estou almejando um outro trabalho do qual farei o processo seletivo em 8/5/16, no caso este céu me favorece?
    Gratidão!
    Zurma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s