Reflexão Astral Semana De 17 A 23 De Abril de 2016

Pensamento firme com Mercúrio e Plutão formando um trígono neste domingo, é um bom momento para a formulação de estratégias e para concentração. Nossas faculdades mentais estão em sintonia com as impressões dos planos sutis, oferecendo-nos um aumento do conhecimento, a compreensão psicológica, consciência, e atenção. Mas atenção Marte inicia seu movimento retrógrado hoje, e algumas dificuldades podem afetar a certeza do que desejamos, conforme a mudança ocorre. O próprio ciclo de Marte retrógrado, que dura de hoje até 29 de junho, é um momento em que precisamos reavaliar nossos projetos atuais, nossa abordagem para conseguir o que queremos, e avaliar a natureza do desejo. Ao invés de afirmar diretamente os desejos, tendemos a cautela. Marte em movimento direto representa ação para frente, mas no movimento retrógrado precisará encontrar outras formas de ação, posicionado no signo de Sagitário, formando uma quadratura T, com a conjunção de Saturno e quadratura a Júpiter e Netuno, representa o perigo do risco desmedido e frsutração da atitude. Mas do que nunca o planejamento é requerido.

Esta estação retrógrada de Marte inicia em orbe de conjunção também com a estrela fixa Antares (Anti Ares). Antares tem tradicionalmente algo de maléfico; associada com líderes, batalhas. Ele faz também dar uma força mental e filosófica distinta e franca. O otimismo de Marte em Sagitário pode reverter e dar lugar a raiva sobre ideias, ideologias, e religião.

Marte Rx em Sagitário é um momento para desafiar as ideologias que já não servem o seu propósito e mostram-se inúteis, prejudiciais ou hipócritas. Coletivamente, podemos ver violência e / ou o extremismo religioso de repente dar uma volta, mas isso vai acontecer mais na escala menor. Quanto mais  expressamos nossas crenças políticas e religiosas ou filosóficas, mais vamos ver o lado desagradável de pessoas que se opõem a tais crenças. Não se surpreenda ao ver amizades fraturadas ao longo. vide momento atual do Brasil.

No nível físico, Marte Rx não é ótimo para a saúde e energia, ou resistência. Aproveite o ar livre, tanto quanto possível, também. Com Marte em Sagitário Rx, atente para lesões resultantes de forçar seu corpo; dores musculares, entorses e semelhantes podem acontecer.

Marte retrógrado volta para Escorpião em 27 de maio. Em Escorpião Rx é menos extrovertido que Marte Rx em Sagitário, e um tanto mais sombrio. Brigas por questões passadas envolvendo antigos amores são possíveis.

Na segunda feira, 18 de abril, Plutão estaciona, pois também se transforma retrógrado. A energia intensa e complexa de Plutão paira forte no ar sob esta influência. Ao longo dos próximos meses (Plutão permanece retrógrado até 26 de setembro), podemos reavaliar como usamos o poder.

Ainda nesta semana, Vênus forma um trígono partil (exato) a Saturno. Os afetos  se estabilizam, e se fortificam. A maturidade nos permite ver  o mal como bem, e possibilita vermos as relações de forma realista. Pequenos avanços podem ser feitos em negócios e em parcerias através do fortalecimento e união. Laços renovados com velhos amigos são possíveis, ou um novo senso de responsabilidade pode ser sentido nas amizades existentes. O senso de negócios é bom.

Ainda esta semana, o Sol passa a iluminar o signo de Touro, que é mais ativo quando está defendendo ou resistindo às coisas! Quando o Sol se move por Touro a necessidade de determinação e segurança são fortes.

A Lua Cheia na sexta-feira 22 de abril de 2016 cai em 2 graus Escorpião . Esta Lua Cheia aponta para um medo que pode impedir o progressos. Este é o  impacto da quadratura de Saturno ao Nodo Norte, durante a Lua Cheia, que ainda é reforçado pelos cinco planetas retrógrados durante esta fase da Lua. Esta ocorrência rara pode resultar em um aumento de eventos estranhos, acidentes e violência.

A Lua Cheia de abril de 2016 traz a oportunidade para superar o medo e preconceito, concentrando-se em no acolhimento e cuidado. Incluir em vez de separar as pessoas em grupos não é o caminho mais fácil, é o único caminho a seguir para superar a crise!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s