Reflexão Astral Semana De 10 A 16 De Abril De 2016

O grande momento da semana está para o trígono que será formado entre Vênus e Marte. Pensemos em termos de uma ótima energia equilibrando sentimento e ação, um bom momento quando Vênus em Áries receberá o auxílio de seu regente Marte em Sagitário. Vênus em Áries está em exílio, então não esperemos por momentos de grande romantismo, mas por momentos solucionadores, apaixonantes. Se considerarmos que o trânsito de Marte acontece em Sagitário, que também é um signo do elemento fogo, percebemos que agir em nome da conquista é a questão. Esta energia impulsiona a sexualidade. O útimo trígono Marte-Vênus foi em julho de 2014, assim tente buscar no passado, se você quer algumas pistas sobre o que pode acontecer. Há, no entanto, uma sequela do trigono entre Marte-Vênus de terça-feira, que ocorrerá em 6 de Julho (em signos de água), então teremos um segundo hit, mas aqui já não mais tão solucionador, mas sentimental.

Lembremos que o céu ainda está tenso devido à Quadratura T formada entre Júpiter retrógrado em Virgem, Saturno retrógrado em Sagitário e Netuno em Peixes.  E mais uma quadratura T entre Marte, Júpiter e Netuno. Quem tem o ascendente em um signo mutável (Gêmeos, Virgem, Sagitário, Peixes) pode perceber fortemente estas duas quadraturas T, que tanto traz a possibilidade de situações obstaculizantes, como a possibilidade de movimentar a roda, porém somente esta semana, pois no dia 17 de abril, o próximo domingo, Marte também inicia seu movimento retrógrado até 29 de junho, e tudo tende a se complicar.

Resumindo esta segunda quinzena de abril tende a ser tensa, mas ativa, porque estas quadraturas T e os movimentos retrógrados acontecem em signos mutáveis, o que força a atitude de mudança para algo novo, situação que para os mutáveis é mais difícil, visto que preferem retornar a algo que já conhecem: voltar, adaptar-se.

Esta tendência se acentua com o grande trígono que será formado na quinta feira entre Mercúrio em Touro,  Júpiter retrógrado em Virgem, e Plutão em Capricórnio, abrindo possibilidades para as quadraturas T. Sabemos que Mercúrio em Touro não é propriamente uma energia favorável para novas ideias, mas é essencialmente benéfica para colocar um pensamento ou ideia em prática, aliada a Júpiter em Virgem, que também está em seu melhor da simplicidade, organização, e melhoria de processos, e com Plutão em Capricórnio para se estruturar adequadamente.

A semana traz possibilidades de renovação, mas também de atenção a tudo que não caminha muito bem. As oportunidade de solução devem ser aproveitadas.

A próxima semana tende a ser mais tensa, com o Marte e Plutão iniciando suas estações retrógradas. Então aproveitemos..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s