Reflexão Astral Semana De 27 de Março A 02 De Abril De 2016.

Reproducao-The_Guardian-George_LangeHá 30 anos, um grupo de artistas americanas usa máscaras de macaco para reivindicar mais espaço para as mulheres nas artes

Na próxima quinta feira, a Lua torna-se minguante, em sua última fase desta lunação, quando o Sol em Áries forma uma quadratura à Lua em Capricórnio. Momento propenso à reflexão sobre este período, no qual ocorreram dois eclipses, aspectos importantes, e o movimento retrógrado de Saturno no céu. Aqui, nos preparamos para uma nova etapa, onde o ajuste se faz necessário.

Esta fase da Lua ocorre em 11 graus e 20 minutos de Capricórnio formando um quadrado com o Sol em 11 graus e 20 minutos de Áries, afetando as pessoas nascidas com planetas pessoais e pontos em cerca de 9 a 13 graus dos signos cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) de forma mais significativa.

O grande astro da semana é Mercúrio, que formará aspectos com Saturno , Urano e Plutão. Os trânsitos de Mercúrio são rápidos, porém acentuam as condições da mente em determinados assuntos.

Na terça feira, 29 de março, Mercúrio e Saturno formam um trígono em signos de fogo. O pensamento realista caracteriza esta influência. Um bom momento para se organizar, fazer o trabalho de detalhe, e se preparar para o futuro. As decisões tomadas agora tendem a ser práticas e bem pensadas. Se o trabalho for bem feito agora pode gerar resultados concretos no futuro. Lembremos que Saturno está em sua estação retrógrada anual em Sagitário, e que os ajustes de metas, objetivos podem ser necessários neste momento.

Já na quarta feira o encontro é com Plutão, em uma quadratura (Mercúrio em Áries, Plutão em Capricórnio), signos cardianais, e a tendência ao negativismo e a enxergar o quadro negativo das situações prevalece, o que pode provocar problemas facilmente. A desconfiança reina, torna pequenos empecilhos em grandes problemas, aquela conhecida tendência a criar tempestade em copo d’água. Evite forçar suas ideias e pontos de vista sobre os outros, e se esforce para manter a mente aberta. O pensamento compulsivo é possível. Por outro lado, esta influência pode sugerir a capacidade de envolver-se em profunda comunicação, penetrante. Traz á tona tudo o que precisa ser falado.

Na quinta feira encontra-se com Urano em 18 graus de Áries. Permanecer sentado e  em silêncio, concentrado, será basicamente impossível,  por isto o encontro com Saturno que ocorre na terça, será sentido bem rapidamente. As conversas serão totalmente estimulantes. Este é um dia quando reina os revolucionários de pensamento, mas não é fácil não! Com toda essa energia cabeça quente de Áries na mistura, podemos ser arrastado pela raiva e perder de vista o quadro geral, especialmente quando um líder carismático começa a gritar do pódio (vide o quadro atual da política no Brasil). Não importa como as emoções são alimentadas, dê-se um tempo de arrefecimento para refletir antes de saltar para o combate. Dito isto, se uma mudança é esperada, este trânsito estimula o ativismo. Na melhor das hipóteses, Mercúrio e Urano juntos representam uma fala mansa humanitária. Trabalhar em conjunto para a melhoria da comunidade pode ser o resultado ideal da programação de quinta-feira.

Uma conjunção de Mercúrio-Urano pode nos tornar propensos a acidentes, seja extremamente cuidadoso na condução (Mercúrio) e também com equipamentos eletrônicos (Urano).

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s