Refelexão Astral Semana De 20 A 26 De Março De 2016.

aries

Feliz Ano Novo Astrológico! Nesta última madrugada o Sol iniciou seu trânsito pelo signo de Áries, marcando um novo ciclo astrológico. Até 19 de abril somos regidos pelo fogoso Marte, que transita neste momento pelo irmão Sagitário, marcando o impulso ao risco e necessidade de ação corretiva e justa.

Este novo ciclo astrológico de um ano marca o final de um ciclo maior de 36 anos regido pelo Sol, a partir de 20 de março de 2017 iniciamos um ciclo de 36 anos com regência de Saturno. A consciência sobre as ações, pensamentos e emoções neste últim ano solar é fundamental para a construção de novo momento mais estável, competente e responsável.

Nesta segunda feira (21 de março) Mercúrio também muda para o fogo ariano, e permanece aí até 05 de abril. Durante a semana formará uma conjunção com Sol e um trígono a Marte em Sagitário, ou seja, é fogo mesmo. A mente está acelerada no julgamento e na objetividade, porém estejamos atentos com as precipitações nestes assuntos para minimizar arrependimentos futuros.  Com esta energia potente no elemento fogo somos motivados pelo desejo de conquista, porém se a conquista não for baseada em uma reflexão anterior pode causar prejuizos e danos. Lembremos que Saturno também caminha pelo fogo sagitariano, e nos avisa que a justiça deve ser buscada com foco, objetivo e sobretudo para correção responsável da rota.

Enquanto esta energia mágica e inquieta de Mercúrio é difícil para concentrar nossa atenção por longos períodos, as ideias que sonhamos até agora podem ter seu valor pesado além da medida.

Um novo eclipse acontece nesta quarta feira, 23 de março, com a Lua Cheia, agora lunar (Lua em Libra, Sol em Áries).

Este eclipse é o último de um trio de eclipses em Libra que começaram em 15 de abril de 2014, com uma sequela em 4 de abril de 2015. Eclipses lunares são orientados para o relacionamento. A “crise” que estes eclipses tendem a provocar é uma crise de falta – um momento em que de repente reconhecemos uma grande necessidade ou desejo. O impacto da crise pode agir para cortar um relacionamento – é possível. Mas também pode unir duas pessoas, com uma súbita consciência de uma grande necessidade de um ao outro. Embora eclipses lunares sejam mais orientados para o relacionamento, do que eclipses solares, eles não são sempre sobre as relações entre duas pessoas. Eles podem desencadear a consciência da necessidade em outras áreas de nossas vidas, tais como a nossa relação com o trabalho, saúde e corpo, e assim por diante. Este é um momento em que as questões vêm à luz -coisas que foram se formando sob a superfície.

Eclipses podem trazer a mudança repentina, mas eles também podem acelerar o progresso.

Eclipses são vinculados à evolução das circunstâncias. No entanto, somos geralmente os únicos a precipitar ou atrair mudanças, porque nossos “guias interiores” sabem que precisamos delas. Os seres humanos são progressivas por natureza, e embora possamos ficar em situações que estão a nos deixar infelizes por mais tempo do que deveríamos, bem lá no fundo nós sabemos que a mudança é necessária para o crescimento.

Na sexta-feira, Saturno inicia seu movimento retrógrado anual em Sagitário até 13 de agosto. Os planos de expansão podem criar uma colisão de velocidade. Este abrandamento nos dá um momento para ajustar, nos certificando de que temos estruturas sólidas para apoiar o nosso crescimento. O que sentirmos como o trabalho duro no momento pode criar facilidade em meados de agosto, se colocarmos as coisas no lugar certo. Você não precisa cancelar qualquer novo plano, mas talvez seja necessário reavaliar.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s