Reflexão Astral Semana De 03 A 09 De Janeiro De 2016

novo caminho

A  primeira LUA NOVA do ano ocorre no sábado, 9 de janeiro de 2016.

Na noite de sábado, a Lua inicia um novo ciclo em Capricórnio. Esta lunação simboliza um novo começo no signo cardinal e de Terra, Capricórnio. É um tempo durante o qual podemos nos concentrar em algumas das características construtivas do signo da cabra – tenacidade, versatilidade,  disciplina, sabedoria, ambição, prudência, constância- e considerar como incorporar positivamente essas qualidades em nossas vidas. Agora, podemos nos concentrar nos objetivos práticos e viáveis ​​de longo prazo, trabalhar no desenvolvimento da maturidade e bom senso, nos preparar para o futuro, assumir compromissos e reconhecer as responsabilidades, e contudo, alimentar os nossos sonhos de uma forma realista.

Com esta energia capricorniana temos a oportunidade de criar alguma ordem em nossas vidas. É hora de fazer alguns planos sólidos, e definir o cenário para colher os frutos.

Uma das “lições” de Capricórnio é a aceitação do conceito de que limites razoáveis ​​e regras, na verdade, nos oferecem liberdade – liberdade da preocupação e do caos, por exemplo. Definir metas nos permite focar no que realmente importa.

No domingo e segunda-feira, Vênus está em paralelo a Mercúrio, e podemos ser particularmente educados ou inclinados a intelectualizar e comunicar os nossos sentimentos. No entanto, na segunda-feira, Mercúrio inicia seu movimento retrógrado, e em seguida, formará uma quadratura a Marte, apontando para impulsividade, fala brusca e crítica, e Vênus em quadratura a Netuno, sugerindo fantasias românticas e a percepção baseada em ilusões. Na sexta-feira e sábado, Vênus se alinha com Saturno por conjunção e, em seguida por paralelo, apontando para uma decisão importante, nas relações (ou dinheiro), um impulso para realizar algo, ou uma constatação da realidade.

A Lua está minguante esta semana – um período que geralmente é considerado desfavorável para novos começos.

Durante esta semana teremos dois planetas iniciando sua estação retógrada. Mercúrio, no dia 05, pedindo atenção à comunicação cotidiana, é um bom periodo para organziação de pequenas coisas,  somente isto. Não traz grandes problemas. Permanecerá até dia 25 retrógrado. Júpiter também entra em movimento retrógrado nesta semana, no dia 07 em Virgem até 09 de maio. É um tempo de organização, procurar melhorar as práticas diárias, cuidar da saúde e alimentação, rever processos, e em cultivar a simplicidade.

Nesta semana ainda, temos Marte ingressando em Escorpião, seu domicílio, o que reflete nosso lado mais intenso, profundo, e a tendência em não querer evitar o que precisa see solucionado. esta é uma energia de perseverança, e solução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s