A Visão Do Sucesso Pelos Trânsitos No Meio Do Céu

sucesso

Na Astrologia, as 12 casas do mapa representam as diferentes áreas da vida e o conjunto da personalidade, e são  traçadas em uma roda, a Roda Plana. A 10ª casa é a casa que está no topo da roda, e a cúspide da casa (o início da casa), chamada também de Meio do Céu, quando usamos um sistema de divisão de casas por quadrantes, é o ponto mais alto em seu mapa. Por este motivo, a 10ª casa ou Meio do Céu é vista por muitos astrólogos como uma representação do que desejamos ser nesta vida. As honras e glórias que buscamos.

Esta casa está ligada aos nossos objetivos, à carreira, e a maneira como trabalhamos para alcançá-los. É o que estamos buscando sempre, sempre tentando alcançar. Enquanto a primeira casa ou Ascendente é a  maneira como nos expressamos externamente, a 10ª casa ou Meio do Céu é a imagem pública que queremos projetar. Naturalmente, projetamos a primeira casa, mas nos esforçamos para projetar a 10ª casa.

Nas técnicas preditivas quando sua 10ª casa é ativada, pode gerar alguns “pontos altos” em sua vida. Quando o Sol cruza a cúspide de sua casa 10 a cada ano, ou quando a Lua Nova ocorre em sua 10ª casa, estes são geralmente os mais altos pontos para você em cada ano , de forma geral. Se você tem o hábito de analisar sua vida e percebe que sempre em um determinado período do ano tem uma evolução acontecendo, pode estar ligado a este fato. Todos os pontos relacionados à casa 10 quando ativados, promovem movimentação nesta área, seja os aspectos ao planeta regente, ou diretamente ao Meio do Céu.

Os pontos mais altos tendem a ser quando você tem Júpiter ou Saturno entrando em sua 10ª casa. Júpiter traz uma energia de otimismo e de certa facilidade, por ser o Grande Benéfico,e  você pode fazer as coisas acontecerem com menos esforço, se as condições de Júpiter em relação ao seu posicionamento no mapa natal forem boas. Júpiter percorre sua 10ª casa a cada 10-12 anos. São neste períodos da passagem de Júpiter pela 10, ou quando forma aspecto harmonioso com o regente da casa 10,  é que experimentamos mais oportunidades te atender nossos objetivos, e você pode fazer grandes progressos, em especial no campo  profissional. Você pode encontrar as pessoas certas, gerar as impressões certas, e seguir as oportunidades certas. O único problema com Júpiter é que por ser um planeta lento, e dependendo do signo ele tende a preguiça, por isso é fácil dispersar a energia e não fazer destes momentos os mais altos em sua vida, quanto poderiam ser. Pode-se perder oportunidades. Como sempre acontece com Júpiter, você pode ver as coisas boas acontecerem sem ter que se esforçar tanto, mas quando você faz um esforço consciente, você recebe de volta o que você dá, muito mais.

O maior ponto alto é com Saturno, no entanto. Nós geralmente experimentamos isso duas vezes na vida. Se você não tem vivido de forma responsável e trabalhando duro a recompensa é mais difícil. Isso geralmente é visto aos olhos do público, com obstáculos e restrições. Mas se você se esforça para conquistar seus objetivos, poderá ver grandes recompensas quando Saturno entra em sua décima casa.

Quando Saturno se aproxima da cúspide da casa 10, e se aplicar bons aspectos ao regente da 10, pode trazer grandes recompensas. O mesmo em relação ao Meio do céu. Algumas pessoas vivem um crescimento enorme durante estes momentos. É claro que tudo depende das condições do mapa natal. Se Saturno no mapa natal já aplica aspecto tenso à casa 10, a passagem dele no trânsito nesta casa, pode mostrar a auto cobrança por resultados, e você se deparar com grandes responsabilidades, e um senso de dever forte.

Então, esteja tento quando Júpiter e Saturno ingressarão em sua 10ª casa, ou quando formarão aspectos com seu regente,  e assim poderá criar seus próprios pontos altos, conscientemente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s