Reflexão Astral Para Semana De 09 A 15 De Agosto

Júpiter em Virgem

Levante a mão quem está pronto para baixar o volume do drama … uns poucos decibéis, pelo menos. Na terça-feira, 11 de agosto Júpiter deixa o flamboyant e teatral Leão e entra de cabeça no aterrado, e sensível Virgem para uma viagem de um ano. Júpiter é o supersizer cósmico: tudo o que ele toca, ele expande. Ele nos ensina a sermos ousados e correr riscos, aprender grandes lições, e relaxar um pouco! Desde 16 de julho de 2014, Júpiter tem alimentado o incêndio na cova dos leões, ampliando a criatividade, e o senso do ego.

Júpiter em Leão trouxe bastante gente à vitrine. E foi um momento estelar para a moda, música,  teatro e para as artes de forma geral. Os romances foram estratificados enquanto Júpiter esteve em Leão, tenha sido o script lido como um conto de fadas, ou um romance mais tenso. Sim, os últimos 13 meses trouxeram alguns desenvolvimentos dramáticos e emocionantes. E agora podemos usar a chance de recuperar o fôlego!

Júpiter inicia seu trânsito em Virgem, jogando terra na equação para conter os chamas de Leão. De terça-feira, 11 de agosto até 09 de setembro de 2016, acender as luzes da casa e ligar o senso comum reina supremo. Simplifique. Sistematize. Organize. Depois de um ano com foco em pessoas, a nossa atenção se volta para os processos e como eles afetam o planeta. A mudança climática é um problema inegável que o mundo está enfrentando, e o embaixador mundial Júpiter lança um holofote gigante aqui. Como astrônomo Carl Sagan disse uma vez: “A extinção é a regra. A sobrevivência é a exceção. “Nossa vontade humana para que as probabilidades não se realizem exigirá uma cooperação com a natureza. Verdade, integridade, responsabilidade, sustentabilidade, estas são as palavras-chave dos próximos 13 meses.

Júpiter em Virgem aponta o dedo para a cultura do excesso. Não, este não será um bom tempo para fazer sua melhor marca; na verdade, Júpiter está “em detrimento” em Virgem, o que significa que está mergulhado em em seu turno de menos favoritismo. O hedonista celestial está fazendo o serviço comunitário se arrepender de seus caminhos autoindulgentes. Simplesmente não podemos agir de forma egoísta após terça-feira.

Mas isso é uma coisa ruim? Absolutamente não. Adotar uma abordagem mais consciente da vida, enquanto Júpiter está em Virgem nos enche de um sentimento de poder pessoal; uma conexão com o pulso da Mãe Natureza e os ciclos das estações. Nós somos uma parte deste ecossistema, também … lembre-se essas raízes! (Literal e figurativamente.) Poderíamos tirar algumas inspirações do filme de Colin Beavan, “O Homem Sem Impacto” que documenta os esforços de sua família para passar um ano causando o menor impacto possível sobre o meio ambiente: sem eletricidade, transporte automatizado ou alimentos industrializados!

A última passagem de Júpiter em Virgem foi de 28 de agosto de 2003 a 26 de setembro de 2004. No nível comportamental olhe para esse período para identificar temas recorrentes em sua vida.

Mas não se acanhe muito, ainda há um pouco de diversão no céu ! Esta sexta-feira, 14 agosto haverá uma Lua Nova em Leão. Se você está tendo problemas para trazer sua ferocidade à tona, La Luna traz um impulso de confiança adorável. Este é um momento poderoso para iniciar projetos, mergulhar na piscina do namoro, ou acelerar o romance com um novo interesse, ou amor a longo prazo. Pronto para atualizar a sua imagem? As primeiras impressões podem deixar uma impressão indelével: Como você quer brilhar no mundo? Esta Lua Nova mexe no seu senso de autoexpressão.

Vênus retrógrada está pairando em um grau próximo à Lua Nova, nos empurrando para procurar nossos próprios arquivos em busca de inspiração. Projetos criativos inacabados podem ter uma segunda vida. Talvez o tempo esteja finalmente agindo para reviver essas ideias marginalizadas.

No sábado, Vênus retrógrada vai conhecer o Sol no mesmo grau de Leão, o que torna impossível manter os sentimentos enterrados. Sentimentos que tentamos esconder, ou abafar podem se exteriorizar em uma corrida maluca. É como se esse fosse o último suspiro de drama. Apesar de Vênus estar lutando retrógrada, nossas missivas podem perder a marca. Seria sábio praticar a mira com amigos primeiros … apenas para se certificar que as conversas sejam construtivas no final!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s