O Trânsito De Vênus Retrógrada 2015

Venus retrograda trânsito

Vênus estará em movimento retrógrado entre os dias 25 de julho e 06 de setembro.  Seu período retrógrado geralmente dura cerca de quarenta dias e quarenta noites. Quarenta dias é mencionado na Bíblia, muitas vezes, mas a passagem mais famosa é quando Jesus foi tentado por Satanás no deserto durante quarenta dias. Será que isto pode se relacionar com o fenômeno astronômico de Vênus retrógrada? Afinal, Vênus tem dois lados. Ela é a deusa do amor e da guerra de acordo com os babilônios. A palavra Lúcifer (que é muitas vezes confundida com Satanás) significa portador da luz e, é como a Vênus é chamada em sua fase de estrela da manhã, a Estrela Dalva. Os antigos diziam que os primeiros dias da sua fase de Lúcifer era um momento particularmente perigoso. Era comum dizer que as pessoas nascidas com Vênus como estrela da manhã viviam para casos de amor e eram muito apaixonadas. Vênus como uma estrela da noite já tem o significado mais para o lado do receptivo, tradicional, esta fase é chamada de Hesperus. Eu acredito que o período retrógrado descreve muito bem a transição entre os dois modos de Vênus e sua descida ao inferno antes que ela ressuscite como a estrela da manhã loucamente apaixonada, mas, ocasionalmente, traiçoeira.

O Que Representa Vênus Transitando Em Movimento Retrógrado

Então, o que Vênus retrógrado geralmente significa? Comumente, é aconselhável não se iniciar um caso de amor ou comprar bens de luxo durante este tempo, porque você pode fazer um mal negócio. Durante estes 40 dias você pode ter que resistir o lado sedutor da Vênus e seus encantos. Mas podemos encontrar significado nesta jornada de Vênus se considerarmos seus movimentos como os antigos observadores de céu faziam. Durante a primeira fase da Vênus retrógrada, na qual ela é Hesperus, alta no céu à noite, ela é amorosa, reflexiva e receptiva. E também muito pura e virginal. Durante este tempo, podemos sentir que precisamos de mais amor, mas há um “extra” de timidez para encontrar um novo amor. Em vez disso, podemos nos agarrar a um relacionamento passado, razão pela qual este período pode trazer o retorno de chamas antigas e conexões cármicas. Será melhor o diabo que você já conhece? Ele pode te deixar triste por um amor perdido, e muito defensivo se alguém tentar pisar no fantasma de seu ex amado. Durante este tempo pode ser bom encerrar qualquer relacionamento a longo tempo morto com um post-mortem reflexivo. Depois disso, quando Vênus se torna invisível, dê a este romance um bom funeral! É claro que devemos olhar cada caso acompanhando o mapa natal. Há antigos amores que podem valer o retorno.

Nas duas últimas semanas do período retrógrado, Vênus é Lúcifer a estrela da manhã. Este é o momento quando você está mais propenso a se envolver no que eu chamaria de um relacionamento “dark affair”.  Você definitivamente estará pensando mais sensualmente. Uma noite só, pode durante este tempo, parecer inofensiva e descartável, mas em um nível espiritual isto pode ser muito mais profundo. Seu corpo é seu templo, assim não dê corda para os vampiros psíquicos. Você pode se ver drenado por muitos meses depois. Não é simplesmente pensar se vale a pena. Os pontos negros de Afrodite são frequentemente ignorados durante esta energia. O estresse e a miséria causados por este comportamento podem atrair entidades dimensionais hiper indesejadas que se alimentam do drama.

Então eu diria que o ideal é proceder com cautela em quaisquer novos relacionamentos. No entanto com Vênus Retrógrado não tem que sair de cena como com Mercúrio retrógrado, Vênus voltada para dentro tem seus usos.  É um excelente momento para comprar antiguidades, itens usados e bens de segunda mão. Eu também vejo como um bom tempo para vender itens seus indesejados. Acredito que os primeiros dois terços de Vênus Retrógrado podem ser o momento ideal para a criatividade que explora seu mundo interior. Faça música, arte ou poesia apenas para si mesmo e não para o público.

Vênus e Regulus.

Regulus é a estrela mais brilhante próxima à eclíptica. Não só isso, mas Regulus também acaba de se mover de Leão para Virgem. Muitos astrólogos têm dito que isso significa um retorno da deusa e uma grande mudança de paradigma contrapondo a cultura do dominador / vítima dos últimos 2000 anos ou mais. Embora principalmente entendemos essa síndrome dominador / vítima como tendo nascido do patriarcado, eu acho que o uso do termo “patriarcado” joga muito para as táticas divisionistas dos dominadores que gostam de colocar as mulheres contra os homens. Não há garantia de que qualquer matriarcado seria mais justo, uma vez que também contém a palavra ‘arquia’.Quaisquer “arquias” (exceto Anarquia) sugerem um sistema hierárquico que coloca uma minoria no topo dominando a maioria dos sub-projetos à medida que avançamos na parte inferior da pirâmide. Eu não sei se é sempre possível construir um mundo sem este sistema, mas como sempre a natureza pode nos mostrar alternativas, como a sinarquia, por exemplo.

Período Crítico de Vênus Retrógrado

O período de Vênus retrógrado se inicia em 25 Jul e ela se move em direção ao companheiro benéfico Júpiter. Em 06 de agosto temos uma poderosa conjunção tripla de Mercúrio, Vênus e Júpiter na estrela fixa Alfard, todos formando uma quadratura com Saturno. Acho que este é o dia mais importante do período retrógrado. Esta fase é a mais intensa do período retrógrado de Vênus como um todo e é também em torno do período em que Vênus torna-se invisível, caindo abaixo do horizonte e para o submundo.

A estrela fixa Alfard, da constelação de Hydra, em geral é “De natureza Saturno. Em particular questões relacionadas com “veneno” são acentuadas, por exemplo, envenenamento do sangue, assassinato por envenenamento, tentativas de envenenamento, o envenenamento por ódio, intoxicação por gás, perigo de vida pelo uso errado de drogas ou excessos, … .O ‘ envenenamento também é possível em um relacionamento entre homem e mulher … .Embora se o nativo for capaz de concebê-lo na esfera espiritual, a combinação Saturno-Netuno (em trígono) pode dar a iluminação. “ A negatividade vem se Alfard for prejudicado por maléficos, mas, neste caso, Vênus e Mercúrio são benignos aqui. Ainda assim, eu pensei que era vale a pena mencionar, devido a quadratura a Vênus e Saturno em Toliman (também conhecida como Alpha Centauri e Rigel) que é a ferida na coxa de Quiron (o curador ferido).

Vênus retrógrado 2015 

Vênus entra na sombra em 14º 23 de ‘Leão em junho 21.
A estação de Vênus retrógrada  se inicia a 0º 46 de Virgem em 25 de Julho
Vênus como estrela vespertina visível Hesperus até 06 de agosto
Vênus no submundo 07 a 22 de agosto
Vênus em conjunção com Sol (Cazimi) em 15 de agosto
Vênus como estrela da manhã visível Lúcifer em 23 de agosto
Vênus em conjunção com Marte em 01 de setembro
Estação de Vênus direta a 14º 23  de Leão em 06 de setembro
Vênus deixa a sombra a 0º 46 de Virgem em 09 de outubro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s