O Padrão Astrológico da Quadratura T

Ontem publiquei um post na minha página do Facebook sobre uma situação envolvendo uma Quadratura T, e pensei em fazer este post para conversarmos melhor sobre este padrão de aspectos. Se você está olhando para o mapa natal abaixo, a Quadratura T é o desenho formado com linhas vermelhas. quadratura t

A quadratura T ou Cruz T, Grande Cruz, ocorre no mapa quando dois planetas estão em aspecto de oposição um ao outro (180 graus) e ambos fazendo um aspecto de quadratura (90 graus) com um terceiro planeta. É um triângulo isósceles!

Ambas, quadraturas e oposição são aspectos estressantes, e os neófitos na astrologia  podem entrar em pânico quando descobrem que têm uma quadratura T em seu mapa natal. 

Considerando que as características de uma quadratura são “obstáculos e desafios criando tensão interna dinâmica, e levando a conflitos e mudanças”, a Quadratura T é marcada por muitos obstáculos e a necessidade de superá-los, geralmente acompanhada de grande energia e uma unidade para fazê-lo. Embora as dificuldades apresentadas por uma Quadratura T sejam exigentes, o dinamismo cria faíscas, e é suficiente para a tarefa. A utilização madura dos próprios recursos pode trazer grandes realizações, e muitas pessoas têm usado sua Quadratura T como um impulso para o sucesso. Este é um aspecto frequente em pessoas bem sucedidas. E , quando estas pessoas já alcançaram o sucesso, posso dizer-lhes que o seu sucesso teve seus altos e baixos, mas elas continuaram caminhando em direção ao objetivo pretendido.

Portanto, você provavelmente verá muitas Quadraturas T nos mapas natais de CEOs, líderes, famosos ou pessoas criativas, porque não há nada que possa impedi-los de alcançar seu objetivo. E por causa dos desafios que eles experimentam, isso os torna ainda mais bem sucedidos, já que o foco foi provocado pela quadratura T.

Ter uma quadratura T é como dirigir um carro com três rodas. É óbvio que se você quer dirigir um carro, e ele tem apenas 3 rodas, tem que identificar o problema e corrigi-lo. Tem que torná-lo dirigível.

Então, para qual ponto você deve olhar com o intuito de identificar o problema? Olhe para o planeta que está no ângulo de 90 graus e, em seguida, olhe opostamente, para o outro lado do mapa, e esse é o ponto de foco. Um planeta está lá? E em qual signo está? Se não houver um planeta, então olhe para essa casa em particular, ela será o foco. Em seguida, centre-se na regência da casa para encontrar a resposta a todos os problemas envolvidos nesta quadratura T.

Se um planeta “único” está envolvido, então este é o ponto focal. Mas você também pode olhar para onde há o vazio. A Quadratura T é realmente uma Grande Cruz com um planeta em falta do outro lado. Veja o que está no lado oposto, e que não faz parte da Cruz, e qual é o signo. Há uma pista ali. Olhe para a posição da casa, o signo que é representado, e quaisquer planetas envolvidos.

A Quadratura T conduz à coragem, mas também à tensão e conflito. A pessoa pode ser muito ativa e orientada para conquista, especialmente se esse padrão cai em signos cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) ou signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário), mas muita energia pode ser desperdiçada em conflitos desnecessários e frustrações. A Quadratura T Cardinal pode ser muito impaciente, mas também empreendedora e cheia de iniciativa. Já na fixa podemos ter perseverança, mas também teimosia, inflexibilidade, ou segurar problemas e frustrações por muito tempo. Nas Mutáveis pode-se produzir muita inquietação, caprichos frequentes e mudanças de pensamento, mas pode ser muito hábil em se adaptar às circunstâncias.

Quadratura T Mutável

Pode ser abordada pelo pensamento correto, pela reestruturação, ou pela aproximação do novo. Na Astrologia Cármica as aflições mutáveis representam problemas que estão apenas começando a aparecer nesta vida, e portanto, são os mais fáceis de resolver.

Quadratura T Cardinal

Pode ser abordada pela ação correta; isso é apropriado porque as quadraturas e oposições em todas as Quadraturas T são dinâmicas e inerentemente promovem a ação para a sua solução. Na Astrologia Cármica representam problemas que foram lições ignoradas na vida anterior; não têm padrões arraigados, são relativamente fáceis de resolver.

Quadratura T Fixa

Pode ser abordada pela superação da vontade. Das três quadruplicidades, aspectos difíceis nos signos fixos são os mais difíceis de superar. Na Astrologia Cármica representam desvio de auto-vontade, lições que não se conseguiu aprender em muitas vidas, e que se tornaram padrões profundamente arraigados de comportamento. Somente através de autodisciplina e uma grande quantidade de atenção de energia canalizada de forma construtiva.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s