Reflexão Astral Para Semana De 26 de Abril A 02 De Maio

vênus -plutão na sinastria

No último sábado 25 de abril a Lua se tornou crescente, quando o Sol em Touro formou uma quadratura com a Lua em Leão. Uma fase crescente nos impulsiona para ação. Talvez a ação não seja tão fácil, porque se trata de dois signos fixos, que tendem a permanecer na zona de conforto, por certa resistência. No entanto o que o Universo pede nesse momento é romper com a inércia da qualidade fixa, ou fazer crescer seus planos e projetos iniciados na semana passada coma Lua nova, de forma persistente e com base estruturada. Ações impulsivas não tendem a resultados favoráveis, ao contrário, os resultados virão da persistência.

O Sol que já entrou na influência de quadratura com Júpiter e Marte que ainda está também nesta influência desafiadora nos convidam a refletir sobre as atitudes e ações que não estão surtindo efeito, e à falta de foco e objetivo. Excessos devem ser evitados.

Esta fase da Lua ocorreu em 5 graus e 25 minutos de Leão em quadratura com Sol em 5 graus e 25 minutos de Touro, afetando as pessoas nascidas com planetas e pontos pessoais em cerca de 3 a 6 graus dos signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) de forma mais significativa.

A LUA CHEIA ocorrerá no domingo, 3 de maio, 2015, às 14:42.

No domingo, 3 de maio (próxima semana), a Lua cheia ocorre quando o Sol em Touro se opõe à Lua Escorpião.

A polaridade Touro – Escorpião lida com o equilíbrio entre tudo que é meu (Touro) e tudo o que é do outro (Escorpião). Ele também enfatiza o conceito de forma (Touro) versus transformação (Escorpião).Enquanto Touro lida com a matéria, valores pessoais, bens materiais, e segurança, Escorpião governa a destruição da forma, bens compartilhados, mudança e transformação. O Sol em Touro quer que sejamos felizes com as coisas simples e tangíveis na vida, enquanto que a Lua em Escorpião chama a nossa atenção para complexidades intangíveis e mistérios. Negligenciar cada extremidade do eixo certamente irá se voltar contra nós. Idealmente, um equilíbrio deve ser encontrado entre as duas energias, e é isso que a Lua Cheia nos convida a fazer.

Esta Lua Cheia é sobre declarações emocionais. Algo tem vindo a construir dentro de nós, provavelmente de natureza íntima, e agora é o momento em que a energia do cosmos bastante exige para deixá-lo sair. Durante as próximas duas semanas, vamos descobrir o que significa esta declaração para nós. Por enquanto, não podemos nos acomodarmos em nossos sentimentos. Precisamos expressá-los. A Lua Cheia ilumina este conflito entre a recolha e partilha.

Com a Lua cheia brilhante no céu, a “iluminação” simbólica ocorre em nossas próprias vidas. No entanto, estes novos sentimentos e revelações são os emocionais, assim como as emoções irrompem em nossa consciência. É hora de expressar, e deixar que as coisas saiam de nossos sistemas de crenças. Naturalmente, queremos exercer algum cuidado ao fazê-lo, sabendo que o que está saindo de nós é novo e não particularmente racional ainda. As Luas cheias são sobre expor ou iluminar questões que já estão lá, mas que ainda não foram tratadas.

Mercúrio está em Gêmeos de 30 abril a 8 julho (mais do que o habitual devido ao próximo movimento retrógrado de Mercúrio em Gêmeos de 18 maio a 11 junho). Quando Mercúrio está em Gêmeos, somos particularmente comunicativos, curiosos e sociáveis. Mercúrio se sente em casa em Gêmeos, um dos signos de que rege. Nós tendemos a ter mais prazer em ganhar um conhecimento superficial de muitos assuntos ao invés de cavar fundo em qualquer tópico. Estamos especialmente astutos quando se trata de discutir.

Aspectos importantes formados nesta semana

Vênus em sêxtil com Urano. Esta é uma influência favorável para reuniões sociais e eventos, e para situações que exigem tratar os outros com igualdade e respeito.Perdemos o medo de correr riscos, neste momento, e felizmente abraçamos tudo o que é novo, incomum, com relação a envolvimentos românticos, bem como nos assuntos financeiros. Estamos prontos para experimentar, mas não necessariamente prontos para compromisso.Um bom momento para as empresas financeiras envolvendo eletrônica, tecnologia, a internet, a metafísica e as artes, bem como atividades de grupo. Um gosto pelo inusitado está em ordem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s