Reflexão Astral Para Semana De 05 A 11 De Abril

Leões

Os destaques astrológicos desta semana ficam por conta da Lua Minguante, que ocorrerá no sábado dia 11, o retorno de Júpiter ao movimento direto no dia 08 de abril e o ingresso de Vênus no signo de Gêmeos.

A Lua minguante ocorre no sábado, 11 de abril, 2015, às 3:44.

Na madrugada de sábado, a última fase lunar deste ciclo será exata quando o Sol em Áries fizer uma quadratura à Lua em Capricórnio.

A última fase lunar é importante para reflexão do que foi iniciado e produzido desde o dia 20 de março, na última Lua Nova. Esta é uma fase de ajustes, de analisar o que deu certo ou o que será necessário adaptar. Revelações importantes podem vir neste sentido.

Esta fase da Lua ocorre em 21 graus e 55 minutos de Capricórnio em quadratura com o Sol em 21 graus e 55 minutos de Áries, afetando as pessoas nascidas com planetas pessoais e pontos em aproximadamente de 20 a 24 graus dos signos cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) de forma mais significativa.

Esta fase lunar será influenciada novamente pela quadratura formada entre Urano e Plutão, quando no dia 05 de abril o Sol fará uma quadratura exata a Plutão e no dia 07 formando a conjunção exata com Urano. Estas energias se juntarão a fase minguante da Lua em Capricórnio, em conjunto com Plutão no sábado. Mais do que nunca o Universo manda seu recado nos pedindo um olhar profundo sobre tudo aquilo que precisamos abandonar. Esta mais uma fase cármica do planeta e de todos nós, quando devemos olhar para nossas vidas pessoas, reconhecermos nosso poder de transformação e transmutação para corrigir e resgatar valores espirituais importantes para nossa evolução. Pode ser uma fase crítica se fecharmos os olhos para as mudanças necessárias, mas profundamente transformadora se assumirmos nosso papel co-criador e direcionarmos nossas vidas para aquilo que sabemos ser o correto.

Júpiter Volta Ao Movimento Direto

O ciclo atual de Júpiter retrógrado começou em 8 de dezembro de 2014, e agora, quatro meses depois, em 8 de abril de 2015, retornará ao movimento direto a 12 ° de Leão. Depois de voltar ainda levará três meses para sair da zona de retrogradação. Em 06 de julho sairá definitivamente desta influência.

Como acontece com qualquer planeta retrógrado, experimentamos uma energia concentrada em uma determinada parte do zodíaco. Foi preciso um pouco mais de esforço para fazer fluir as áreas influenciadas por esta energia de Júpiter retrógrado.

Júpiter transita no signo de Leão, então é esperado algum drama em questão, mas também um retorno do otimismo e graça, bom humor e necessidade de conquista.

No nível cármico, Júpiter representa a justiça divina, o próprio Dharma, a Lei que a tudo e a todos rege. Voltando ao movimento direto temos a oportunidade de aplicar esta Lei em nossas vidas cotidianas, sermos corretos e justos conosco primeiro, e depois com o mundo á nossa volta. É um suspiro de otimismo, e de percebemos Luz divina em nossas vidas.

Vênus em Gêmeos
Vênus está em Gêmeos de 11 de abril a 7 de maio. Em Gêmeos, Vênus é comunicativa, sociável, mas emocionalmente distante, com uma curiosidade insaciável, e um pouco volúvel.

Inconsistência nos afetos é uma forte possibilidade, mas o desejo de um encontro de mentes é forte e a vontade de socializar domina. Algum desapego das emoções é provável, que pode ser uma lufada de ar fresco para alguns. As linhas de comunicação tendem a ficar abertas, embora só podem arranhar a superfície das coisasm não vão ao fundo das questões. Sob esta influência, o amor é brincalhão e alegre. A inconstância emocional é o lado sombra de Vênus em Gêmeos que conscientemente devemos evitar.

Carmicamente esta Vênus nos exorta a amar com a mente e pensar com o coração. É preciso refletir, e não nos deixarmos levar pelas emoções instintivas. O momento é de crescimento se abrirmos nossos corações para enxergar o amor no mais simples dos atos.

Anúncios

2 comentários sobre “Reflexão Astral Para Semana De 05 A 11 De Abril

  1. Oi. Sei que os comentários são moderados, por isso, fico contente de estar a falar só com voce. Sou a tal pessoa que comentou há alguns minutos num artigo sobre stellium, que por algum motivo já não se encontra disponivel. Sabe, eu não expressei no comentá´rio anterior, mas a minha intuição (bem poderoso, acredite) me dizia que havia algo de errado com o seu artigo. Afinal, você demonstrou um conhecimento um tanto superficial sobre stellium, uma interpretação que qualquer pessoa com um o mínimo conhecimento de astrologia faria. Daí eu ter deixado a sugestão para fazer um outro artigo complementar. Apesar do alerta do meu forte instinto, eu não imaginei jamais que voce fez um copy paste. Foi mesmo por acaso que eu encontrei isto:

    2nd HOUSE: Too much energy in the 2nd House is not good for finances, even though these people can do well salary-wise. With too many energies, too many choices, the financial reins should be given to a partner, a financial consultant – letting go of attachments to the physical is essential here! These people can get so wrapped up in managing their own possessions and finances that these things rule their lives. Any little transit from Mars or, worse yet, an outer planet, will cause chaos in the area of finances and possessions. This, in turn, can affect the health. One client had real estate holdings around the country and he wrote a book. He would not release the energy to an agent -he was promoting the book himself and he traveled around the country trying to sell his properties. He exhausted himself holding on to everything.
    A friend with that unpleasant outer planet stellium in Leo (late 1940s) says that she is always being sucked into financial crises.

    Nem preciso dizer que não voltarei mais ao seu blog se voce não tem capacidade de escrever os seus próprios artigos. Não encare isso como ataque pessoal, mas como ago para analisar, refletir e mudar, caso chegar a essa conclusão. Te desejo todo o bem.

    1. Prezada Makena, recebi seus comentários anteriores sobre o artigo Stellium, e que está online normalmente, e não sei se chegou ler até o final mas conta a indicação de que foi uma tradução livre do artigo do astrólogo Lynn Koiner. Realmente não sei não entendi o motivo de tal raiva com o fato de eu ter traduzido o artigo e postado, e também ao fato de segundo suas conclusões partir de uma tradução julgar minha experiência profissional, sem sequer conhecer meu trabalho. Quando cita um conhecimento um tanto superficial sobre astrologia, está na verdade se referindo ao autor do artigo, um professor de astrologia, astrólogo especializado em Astrologia médica e com vasta experiência profissional. Então, “menos”.. prezada Makena…
      Textos astrológicos são somente informações esparsas, não se interpreta o próprio mapa lendo textos de internet, mas estudando AStrologia e compreendendo a interpretação.

      Sou astróloga há mais e 10 anos, tenho um canal do youtube, o qual se acompanhar os vídeos, perceberá meu nível de conhecimento. Talvez tal julgamento caiba a ti, que sem modéstia alguma vem a um site julgar o trabalho de um profissional apenas por texto lido e “mal lido” por sinal.
      Não me sinto na obrigação de mudar, ou refletir sobre nada, pois seu julgamento só reflete sua opinião.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s