Sinastria – Quiron A Cura Espiritual Nos Relacionamentos

Öèôðîâàÿ ðåïðîäóêöèÿ íàõîäèòñÿ â èíòåðíåò-ìóçåå Gallerix.ru

Na semana passada eu postei no meu perfil pessoal do Facebook um comentário sobre como o mundo sofre por amor. Nas análises que faço, a grande maioria está vivendo algum desequilíbrio neste ponto. Por isto resolvi escrever este artigo sobre Quiron, que é muito esclarecedor. Existem alguns padrões de relacionamentos Quironianos, mas escolhi um, que a meu ver é o mais frequente.

Quando Quiron é proeminente em uma Sinastria, especialmente se ele faz conjunções com planetas de relacionamento (Sol, Lua Vênus ,Marte) ou bate em algum dos ângulos do mapa (Ascendente, Casa 4, Casa 7 ou Meio do Céu), nos sentimos atraídos para o relacionamento, porque sentimos que estamos separados do mundo divino, e temos um forte instinto de curar esta ferida interna. Sentimos que algo está faltando em nossas vidas, e queremos de volta.

Isso é verdade até certo ponto, em todos os relacionamentos, sentimos o divino através do ‘outro’. Mas somente os contatos de Quiron sussurram essa promessa indescritível de conclusão espiritual. Podemos não reconhecer a atração de Quiron, a princípio, como um desejo de curar uma ferida interna, mas sentimos que esta relação especial, é a única coisa que pode nos fazer sentir inteiros de novo, apenas no ponto onde nos sentimos mais vazios, rejeitados e desamparados. Isto é muito sedutor. A outra pessoa promete tornar-se o veículo de todos os poderes de transformação da nossa própria conduta pessoal .

Essa pessoa vai entregar os bens que nós não pensamos que nuca chegariam. Não é a ilusão de fusão espiritual que Netuno indica, ou promessa de Urano de excitação perpétua. O ímpeto inicial com contatos de Quiron é libertação: esta pessoa apareceu na minha vida especificamente para me levar para onde eu preciso ir. O pensamento implícito: “eu não preciso estar com fome, inadequado ou rejeitado nuca mais . Esta relação é a resposta. ‘

Os contatos de Quiron são poderosos e apaixonados à primeira vista, com a promessa combinada de necessidades inatas cumpridas e falhas inatas consertadas. Há também, um elemento terra físico para Quiron que bate em sua natureza animal, e os contatos Quiron podem ser altamente sexuais. Como qualquer planeta ou asteroide no gráfico, Quiron tem o seu lado bom e seu lado ruim, e os contatos Quiron indicam que uma grande quantidade de cura pode ser alcançada. Infelizmente, o processo envolve bater todos os pontos dolorosos mais sensíveis ao mesmo tempo tentando não perder o amor de um pelo outro. Quiron pode ser um teste real da profundidade do sentimento entre duas pessoas, porque a dor, geralmente, vem de forma inadvertida. Eles dizem: “Eu não estou muito voltado a você de uma forma Plutoniana como estou constantemente, e acidentalmente; rasgando seu coração, porque eu não posso ajudá-lo.” As crueldades que são expressas em nome de Quiron podem ser chocantes. Os aspectos de Quiron podem ser notavelmente de longa vida, bem como, dependem de quanto nós fomos ensinados a associar dor com amor. Para alguns de nós, ele vai parecer interminável.

O que começa como uma promessa de plenitude muitas vezes termina com uma cura lacrimejante,  implacável que pode ocorrer quando tudo o que está apodrecido no interior pode ser purificado. Só então a ferida pode ser fechada.

Existem alguns padrões típicos de relacionamento e assinaturas que estão associadas com Quiron:

O padrão Desigual e Inadequado é mais comum com Quiron dominante em relacionamentos onde um dos parceiros é mais auto consciente e espiritualmente consciente do que o outro, e muitas vezes é este parceiro mais consciente que mais sofre com a parceria. Quiron, o curandeiro, sábio e professor, está sempre nos empurrando para a consciência do que há de melhor em nós, e queimando o que está nos segurando. Isso pode soar um pouco plutoniano, mas Plutão tem um interesse diferente. Plutão quer que percamos o ego em favor de uma perspectiva mais elevada. Ele nos quer pegar sugando no canudinho. As relações de Quiron nos colocam bem no meio das nossas próprias limitações. O ‘veneno’ do parceiro portador de Quiron pode ser humilhação, vergonha e auto-abnegação. “Eu não sou, nem vou ser sempre, bom o suficiente.” Estamos tão ocupados cantando este mantra que deixamos de perceber que acreditamos que não somos bons o suficiente para não estarmos aptos para brilhar, espiritualmente falando.

Infelizmente, com Quiron, o processo é sempre doloroso, e ao contrário da dor dos planetas exteriores, os contatos de Quiron na Sinastria nos machucam exatamente onde nós somos mais sensíveis e vulneráveis. Muito disso tem a ver com qualquer outra coisa que Quiron bate em nossos mapas natais. Se Quiron está em oposição u conjunção à Lua, por exemplo, temos questões sobre imagem corporal, Quiron pode desenhar para nós um parceiro que é inegavelmente cruel conosco a este respeito. Se Quiron está em conjunção com Mercúrio, a nossa inteligência pode ser questionada. A palavra-chave, mais uma vez, é a transcendência: estamos destinados a superar essa dor, a fim de aprender a força e a compaixão que aprendemos através de enxergar a causa na dor. Quando estamos envolvidos em relacionamentos Quironianos, escutamos muitas vezes o sussurro da palavra “sacrifício” em nossos ouvidos, mas não compreendemos o seu significado. Estamos sendo pedidos para não nos sacrificarmos, mas ao nosso apego à ferida.

Em um relacionamento desse tipo, normalmente a pessoa Quiron vai subjugar-se uma e outra vez. Ele ou ela vai agitar a dor para fora apenas para ser atingida por ele novamente na próxima vez. Eles vão dar desculpas para a crueldade, alegando que o parceiro não percebe a dor que estão causando. Muitas vezes, o parceiro que fere está alegremente inconsciente. Muitas vezes, a pessoa Quiron vive em um mundo de potencial e possibilidade para o relacionamento. “Se” e “quando”. A triste verdade é que a pessoa Quiron vê o potencial do relacionamento. O dom xamânico de Quíron dá a capacidade de ver além do mundano, por meio de outros mundos e de outros níveis de consciência.

A pessoa portadora do “planeta” que faz aspecto com o Quiron da outra pode sentir-se inadequada, ou necessitar de cura, vulnerável, quando ele estava perfeitamente bem antes de a pessoa Quiron chegar.
Principalmente, ele sentem que não está à altura de alguma forma misteriosa. A pessoa Quiron pode declarar desesperado amor eterno, e ainda assim a pessoa planeta só vai ouvir e sentir a negatividade, a falta. Quanto mais a pessoa Quiron declara, mais a pessoa planeta vai querer se retirar da situação desconfortável. A pessoa planeta acabará querendo fugir de ser analisdado através dos olhos de um deus o tempo todo. Muitas vezes, a pessoa planeta reage com medo, um medo de seu próprio potencial.

Isto tudo pode parecer muito netuniano, especialmente para quem é familiarizado com as formas de Netuno. Mas a cegueira de Netuno com a realidade é um tipo diferente de Quiron. Ambos estão vivendo em um mundo de potencial. No entanto, com Chiron, nossa cegueira vem de um desespero para curar, para ser lançado para a dor e limitação deste mundo, ainda permanecendo dentro dela . Seu relacionamento não se baseia em auto-ilusão, desilusão e traição. A cegueira de Netuno está enraizada em uma necessidade de ser entregue, escapar da realidade. A fome de Netuno pelo divino transforma o parceiro (temporariamente, pelo menos) em um deus vivo. Quiron está desesperado para amenizar a inadequação sentida e o exílio da união com o universal, para curar as feridas de abandono. Ele quer pertencer. Netuno cria falsos deuses, mas o amor de Quiron está enraizado em um nível de realidade, e pode ser mais doloroso para ele.

Quando Quiron, em última análise descobre que o parceiro “planeta” é cego à sua própria divindade, Quiron se propõe a testar a divindade, para provar que ela existe. As relações e Quiron podem ficar muito confusas neste momento. Quiron diz: “Você é um ser maravilhoso, olha como eu lembro de você, olhe para o culto nos meus olhos.” A pessoa planeta, então, faz o seu melhor para deliberadamente e cruelmente rasgar a adoração de distância, consciente ou inconscientemente.

A pergunta mais comum feita sobre Quiron em Sinastria é: Quem inflige a dor, a pessoa com Quiron ou a pessoa com o planeta / ângulo? A resposta é, “as duas coisas.” Muito depende do que a nossa dor tem feito a nós. O que nosso sofrimento tem causado? Nos tornado melhores, mais sábios, indivíduos mais compassivos? Ou ele nos fez virar as costas aos outros e nos tornou anestesiados pela dinâmica interna do “Eu, eu, meu”? Quiron é uma bênção se ele não é forte em nossos mapa podemos ter sucesso, mas podemos nunca encontrar o nosso propósito real. Cada relacionamento Quironiano é um pequeno ensaio para o que é, em última análise, a relação entre o nosso ser mais profundo interior e o mundo exterior. E quando o nosso mundo interior e nosso mundo exterior estão em sincronia, temos contentamento, no mínimo, e a possibilidade de felicidade plena. Temos que agradecer a Quiron por isso.

Anúncios

19 comentários sobre “Sinastria – Quiron A Cura Espiritual Nos Relacionamentos

  1. Olá Ana!Adorei o texto!Me ví, e entendí uma relação que, na verdade nunca aconteceu, mas que esteve ‘no ar’ por um longo tempo (e acho que até hoje), através da sinastria.A única coisa que gostaria de perguntar é:se o aspecto for um trígono, qual é a diferença?

    1. Oi Laura, vi seus dois comentários, vou responder por aqui então. Bom Laura, omo Quiron não é um planeta e nem estrela, ele não irradia luz e portanto somente a conjunção é considerada como um aspecto, embora ela não seja um aspecto em si, e isto tanto na sinastria, como me qualquer outro tipo de análise.
      Agora com certeza é um laço cármico, porque envolve aprendizado espiritual, e crescimento da alma.

  2. Olá Ana! Descobri seu blog por acaso e fiquei maravilhado com o conteúdo! Sem dúvida nenhuma é uma das melhores fontes de consulta disponíveis na internet. Parabéns pelo excelente trabalho!

    Meu Quíron está em conjunção com a Lua, Vênus e Ascendente da minha parceira. E o Quíron dela está em conjunção com a minha Lilith.

    Por favor, vc poderia comentar um pouco à respeito?

    Muito obrigado!

  3. Boa tarde Ana!

    A quiron do meu parceiro está em conjunção com meu ascendente e em oposição à minha lua. O que isto significa? Estes dois aspectos são importantes ou apenas a conjunção?

    E nós dois temos Touro na Casa 11 (conjunção), e eu tenho Quíron em Touro na casa 11. Isso significa alguma coisa?

    Seus artigos são muito interessantes! Obrigada!

    1. Olá Mari, obrigada pela visita ao blog. As conjunção de seus ascendente com o Quiron dele, indica que ele traz uma espécie de cura emocional pra você. O acolhimento, o carinho que ele te proporciona, de certa forma te cura de uma sensação de não pertencimento aos grupos de forma geral, das amizades, uma sensação de não fazer parte de turma alguma. Conjunção só existe entre planetas, se Touro está na cúspide (início) da casa XI dos dois, isto pode significar que você se completam em torno da amizade, do companheirismo, do apoio mútuo. Mas é preciso ver outros pontos dos mapas também para sabermos mais.

      1. Obrigada pela resposta Ana! Só mais uma dúvida: o quíron dele está em oposição à minha lua, o que isso significa?

      2. Oi Mari, geralmente analiso o quiron só como conjunção, mas a oposição com Lua pode significar que ele cura questões emocionais suas, como a carência,e sentimento de pertencimento, necessidade de carinho por exemplo. Teria que ver a sinastria toda para falar mais, saber qual casa a Lua rege, e outros pontos também.

  4. Muito bom o texto sobre Kíron… Tenho Kíron e Roda da Fortuna em Gêmeos na casa XI. Seria uma conjunção? Mas meu Kíron está em oposição ao Sol, Saturno e Mercúrio na casa V. Sabe o significado?

  5. Olá, tenho dúvidas. Meu Quiron está na casa 4 dele, sem nenhum planeta. E o Quiron dele está na minha casa 7, em conjunção com meu nodo norte. O texto diz que ambas as casas 4 e 7 são importantes, mas não menciona qual a importância delas. Você saberia me dizer?

      1. Obrigada por responder, Ana. No caso, pode me dizer o que essa interação específica pode significar, levando em conta os quirons dos dois em casas importantes um do outro?

      2. Bom Rebeca, Quiron é energia de cura. O Quiron dele em sua casa 7 em conjunção com o nodo Norte indica que ele pode te ajudar a curar algumas dificuldades no contato com o outro, em conseguir enxergar a necessidade do outro em sua vida, em assumir o compromisso sem medo, a aprender a ouvir as necessidades do outro… e seu Quiron na casa 4 dele, mostra que você pode ajudá-lo a se tornar mais forte, com mais estrutura, ser mais definido, e também levar um sentido de família, pertencimento, acolhimento para a vida dele.

      3. Muito obrigada pela resposta! É mesmo muito complexa a astrologia, parece que quanto mais estudamos, mais tem coisas que não fazemos ideia. rsss…

  6. O kíron do meu parceiro está na casa 7 em conjunção com a lua dele, fazendo trígono com minha lua e vênus. Significa que eu vou cura-lo emocionalmente?

  7. Olá! Estou adorando seu blog. Grata por compartilhar tanta informação!!
    A sinastria com meu companheiro deu Kiron e Nodo norte dele na minha casa 4 (onde os meus também estão) e os meus nodo e Kiron estão na 6 dele.
    Trata-se dele me trazer esse sentimento de acolhimento e estrutura e eu o ajudo nas rotinas e métodos?
    Gratidão!!

  8. Olá! Gostaria de tentar esclarecer uma dúvida que vem me “perturbando” um bocado. rsrs
    A um tempo atrás eu fiz uma sinastria com um cara com quem me relacionei por 8 anos e recentemente fiz com um que estou me relacionando atualmente e ao comparar as duas sinastrias, vi que são praticamente idênticas, com pouquíssimos aspectos diferentes. Conjunções com os mesmos planetas, planetas nas mesmas casas e a maioria doas aspectos entre planetas também iguais. Eu diria que uns 80% da sinastria é igual. O que isso significa? É meio perturbador, não!?

      1. Olá! Estou adorando seu blog. Grata por compartilhar tanta informação!!
        A sinastria com meu companheiro deu Kiron e Nodo norte dele na minha casa 4 (onde os meus também estão) e os meus nodo e Kiron estão na 6 dele.
        Trata-se dele me trazer esse sentimento de acolhimento e estrutura e eu o ajudo nas rotinas e métodos?
        Gratidão!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s