Reflexão Astral Para Semana de 23 à 29 de Novembro

126

Em 29 de novembro a Lua entra em sua fase crescente na lunação de Sagitário. Neste momento o Sol em Sagitário faz uma quadratura com a Lua em Peixes, e aponta para a necessidade de agirmos, sobre todas as ideias que tiveram como semente os projetos pensados na última Lua Nova do dia 22 de novembro. Inicia um momento de crises e obstáculos para crescermos em nossos propósitos.

Com o envolvimento entre Sagitário e Peixes ambos regidos por Júpiter poderemos colocar em andamentos projetos relacionados à espiritualidade, bem como à expansão do autoconhecimento. Esta quadratura também tem como pano de fundo os signos mutáveis e possibilita um momento para nos adaptarmos às mudanças que se façam necessárias em nossos projetos.

Esta Lua Crescente acontece com a Lua em 07 graus e 6 minutos do signo de Peixes, e o Sol em 07 graus e 6 minutos do signo de Sagitário, e se intensifica para as pessoas que nasceram com planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) em cerca de 5-9 graus dos signos mutáveis ( Gêmeos, Virgem, Sagitário, Peixes) de forma mais significativa.

Mercúrio ingressa seu trânsito em Sagitário no dia 27 de novembro de permanece nele até16 de dezembro. Quando Mercúrio está em Sagitário, há necessidade de sondar as profundezas de qualquer situação, com relação ao desejo de aprender sobre uma ampla gama de tópicos.

Os ideais são procurados, nosso pensamento é mais otimisto, e nossa fé aumenta.

Aspectos da semana

Marte em Quincunce com Júpiter.
Tendemos a pensar em tudo em demasia e ficamos propensos a gastar muita energia ou superestimar nossa capacidade.

Ajustes se fazem necessários em nossos impulsos para ação e também com relação aos desejos.

Mercúrio em conjunção com Saturno.
Nossa capacidade de concentração e foco é reforçada agora. Pode haver uma maior necessidade de solidão para pensar ou trabalhar.

Pensar em termos realistas e práticos, bem como a necessidade de resultados tangíveis para nossos esforços, é indicado neste momento. Podemos receber notícias sérias ou conselhos práticos, ou nos envolvermos em uma conversa importante. Isso pode marcar o início de um novo projeto que envolve comunicação, tais como a escrita, expressão oral, elaboração de relatórios, etc.

Mercúrio semi-quadratura a Plutão. “Mentes suspeitas” caracterizam este trânsito, apesar de aproveitarmos a energia, podemos desenvolver estratégias para chegar ao fundo de qualquer assunto. Desconfiança, investigações. Algum nível de estresse mental, problemas, ou pressão.

Mercúrio em sesquidratura com Urano
Podemos ter flashes de insight, mas tendemos a ser pouco consistentes na atitude.

A mente fica mais agitada e carecendo de harmonia sob esta influência. Os ânimos irritáveis, discurso sarcástico, e dogmatismo são expressões negativas desta energia. Contudo, as ideias novas e criativas podem vir para nós agora.

Vênus em trígono com Urano.
Perdemos o nosso medo de correr riscos neste momento, e felizmente abraçamos tudo o que é novo, incomum com relação a envolvimentos românticos, bem como com as finanças .

Estamos prontos para experimentar, mas não tão prontos para ação.

Temos, uma atitude agradável pouco frequente e as pessoas estão mais dispostas a se socializar. Um bom momento para as empresas financeiras envolvendo eletrônica, tecnologia, a internet, a metafísica e as artes, bem como atividades de grupo.

Sol em Quadratura Netuno.

A concentração em atividades artísticas ou espirituais é melhor do que em coisas que exijam raciocínio simples, factual.

Pode ser difícil saber onde ou como direcionar sua força de vontade sob esta influência.

Saturno em semi quadratura com Plutão
As lutas pelo poder, frustração e manipulação são temas deste trânsito de longo prazo. Confrontos nos levam a lugar nenhum.

Podemos desejar a mudança, mas nos sentimos bloqueados pelos outros ou pelas circunstâncias. A persistência vai valer no final, e a necessidade de ajustar as nossas expectativas se torna óbvias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s