Aspectos Entre Sol E Lua Na Sinastria

Love__Sun_and_Moon

Quando o Sol em um mapa constitui um aspecto à Lua de outra pessoa

Aspectos Sol-Lua em sinastria são altamente elogiados, e com boa razão. O Sol e a Lua são companheiros naturais no sentido de que são complementares. Quando eles se juntam em sinastria, yin yang se interpenetram, o dia encontra a noite, a mente subconsciente atende a mente consciente, e assim por diante.

Vamos ver alguns aspectos entre os dois astros na sinastria.

A conjunção do Sol e da Lua em sinastria é uma poderosa conexão. A maneira como ele joga na sinastria terá muito a ver com a condição desses luminares nos mapas individuais. A atração mútua é forte, talvez mais sentida pela pessoa Lua inicialmente. Conforme o relacionamento se desenvolve, uma dinâmica inevitavelmente surge na qual a pessoa Lua desempenha um papel de apoio (às vezes um papel dependente ou submisso) para a pessoa Sol, que tende a levar a relação de alguma maneira.

Uma nota deve ser feita sobre o gênero no qual a Lua e Sol estão envolvidos. Embora ambas as formas sejam poderosas, em alguns casos, quando a Lua do homem faz conjunção ao Sol da mulher, surgem problemas. Isso acontece quando o homem se sente desconfortável em seu papel, como o mal-humorado, ou pouco simpático, e um pouco dependente da Lua – um papel que ele pode atribuir às mulheres. No entanto, seja homem ou mulher a desempenhar o papel da Lua ao Sol pode sentir algum tipo de ressentimento ao longo do tempo.

Assim como a Lua reflete a luz do Sol, a pessoa Lua é naturalmente inclinada a desempenhar um papel de apoio e às vezes submissa ao Sol. Estar confortável com esse papel é fundamental, caso contrário pode haver ressentimentos. Na mesma linha, os níveis de conforto da pessoa Sol devem ser considerados também. Nem todo mundo quer ser o líder em um relacionamento!

Com a conjunção, sextil, ou trígono, a pessoa Lua geralmente vem a depender e confiar na sabedoria da pessoa Sol, em seu espírito e estilo pessoal. A pessoa Sol, por sua vez, depende do apoio da pessoa Lua.

Com o trígono e o sêxtil entre o Sol ea Lua em sinastria, o desconforto é menos provável. Em vez disso, há uma compatibilidade natural fluindo. Os indivíduos cooperam naturalmente entre si – uma característica que é muito bem-vinda em qualquer relacionamento mais romântico, mais energia pode ser desperdiçada, pois há possibilidade de competirem entre si. O único problema real com os aspectos de fluxo aqui é um certo nível de complacência. Para as pessoas que preferem um ambiente mais agressivo e ativo no relacionamento, estes aspectos fluídos entre o Sol e a Lua podem não ser bastante estimulantes. Há uma verdadeira sensação de ser capaz de confiar e depender um do outro, no entanto, a maioria vai gostar.

A quadratura entre o Sol e a Lua em Sinastria é um desafio, e é agravado pelo fato de que a atração entre os dois é bastante possível. A pessoa Lua finalmente acha a pessoa Sol arrogante, muito racional, egocêntrica, e insensível – mesmo se a pessoa Sol não tenha propriamente essas características. A pessoa Sol finalmente acha a pessoa Lua muito dependente, temperamental, emocional e sensível. A pessoa Lua, em suas tentativas de apoiar a pessoa Sol, pode sentir-se ressentida.

Discordâncias sobre finanças compartilhadas, como educar os filhos, se os tiverem , e como passar o tempo de lazer são possibilidades todas fortes. Mesmo que ambos contribuam para os mesmos objetivos em sua parceria, o método pelo qual eles usam para chegar lá causam confrontos com “estilo” de cada um. Insignificância, irritação, e o descontentamento geral podem pegar essa relação.

Ambas as partes devem trabalhar conscientemente em evitar colocar o outro na posição de defender os seus hábitos, opiniões e identidades individuais. Muita energia pode ser desperdiçada em pequenas batalhas que geralmente são um reflexo das batalhas interiores de cada um. A competitividade pode ser estimulante por algum tempo, mas também pode drenar muito, especialmente se os indivíduos compartilham uma grande quantidade de tempo e espaço.

A oposição entre o Sol e a Lua em sinastria é menos problemática do que a quadratura, simplesmente porque há um efeito ping-pong e uma espécie de promessa de equilíbrio potencial. A atração é forte e mútua e os laços podem ter bastante ligação, pois ambos são atraídos para o relacionamento. No entanto, muitos dos problemas descritos para o aspecto quadratura são potencialmente aplicáveis, embora o desejo de ficar juntos pode ser mais forte com a oposição.

Anúncios

4 comentários sobre “Aspectos Entre Sol E Lua Na Sinastria

    1. Oi Gustavo, no caso de conjunção Lua-Lua mostra uma compatibilidade de interesses emocionais. A expressão emocional é mais livre e aberta. Pode ser uma configuração de quem convive muito junto com o parceiro, por exemplo quando trabalham juntos, porque a expressão do emocional é aberta para o cotidiano. Já no caso do contato Sol- Sol, o nível de energia dos dois é muito semelhante, existe uma conexão que torna fácil a convivência,no entanto os dois tem as mesmas fraquezas dentro do relacionamento, e pode ser complicado conviver com alguém que reflete o tempo todo quem você é, mostrando o que você menos gosta em si, por exemplo. 😉

  1. E em um caso em q a lua de um faz oposiçao a lua do outro? E o sol tbm faz oposiçao ao outro sol? O q tu acha de uma sinastria assim? Lua-lua, sol-sol e pra acabar de completar, oposiçao de venus-marte rsrsrs no minimo muitas brigas né?

    1. Oi Isis,
      Bom a Lua em oposição a Lua gera um conflito no relacionamento no sentido em que nos interesses emocionais são oposto. Então quando um está em um nível forte emocionalmente o outro está em um nível baixo, um está pra cima e o outro está pra baixo, um gosta da noite e o outro da madrugada, assim fica mais difícil achar um sincronismo entre os dois. Vai precisar de um tempo para encontrarem uma forma de equilibrar as expectativas emocionais e minimizar as frustrações.Certos hábitos de um podem ser insuportáveis para o outro. Com o tempo, amor e paciência começam a se irritar menos com o outro.

      No caso do Sol em oposição ao Sol do outro, pode haver uma atração inicial e depois chegar a um nível competitividade dentro do relacionamento, e precisam tomar cuidado para não derrubar um ao outro com golpes no ego. A chave para lidar com isto é evitar ser arrogante aos olhos do outro e querer julgar a postura e atitude do outro também. Por exemplo frases do tipo “Você deve….” devem ser evitadas, porque só servem para colocar o parceiro na defensiva. Aceitação e compreensão precisam ser trabalhadas para que o relacionamento sobreviva.

      Agora Vênus e oposição a Marte gera um relacionamento ardente. A atração é forte, mas os sentimentos podem não estar tão afinados. A pessoa Marte pode ser mais agressiva na relação, buscando mais a sexualidade do relacionamento, enquanto a pessoa Vênus está mais interessada nos sentimentos. Pode acontecer também da pessoa Vênus achar que Marte é muito forte e ficar magoada com sua franqueza. E pode ter ciúme também.

      Com estes 3 aspectos o relacionamento é cheio de desafios mesmo, mas havendo amor, consciência e vontade dos dois em fazer o relacionamento crescer, tudo pode ser feito. 😉

      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s