Céu Da Semana de 19 à 25 De Outubro De 2014.

0,,15829053-FMM,00

A Lua Nova e Eclipse Solar ocorrem na quinta-feira, 23 outubro, 2014, às 16:57.

Na quinta-feira à noite a Lua Nova ingressa no signo de Escorpião. Esta lunação é uma potente Lua Nova, pois é um Eclipse Solar, e representa um novo começo no signo de água e fixo de Escorpião. É um momento em que podemos nos concentrar em algumas das características construtivas do signo de Escorpião – apaixonado, cheio de recursos, com foco, sondando de forma profunda e perspicaz – e devemos considerar como incorporar positivamente essas qualidades em nossas vidas.

As Luas Novas em Escorpião são geralmente boas para trabalhar em nossas habilidades de auto mestria. Este período pode apontar para as coisas em nossas vidas que nos fazem sentir fora de controle, tais como vícios e dívidas, e por consequência trabalhar em libertar-nos dessas cargas emocionais. Este ciclo de Lua Nova é também oportuno para explorar o que está faltando em nossas vidas que nos leva a nos envolvermos em tais comportamentos auto-destrutivos. Este ciclo representa uma oportunidade de nos livrarmos do “lixo” em nossas vidas – o material e o emocional. Com esta potente energia de Escorpião, temos a chance de fazer mudanças importantes em nossas vidas.

Este Eclipse Solar ocorre em 0 graus e 25 minutos de Escorpião. Seus efeitos podem ser sentidos até seis meses após a data real do eclipse. No signo de Escorpião, assuntos relacionados à intimidade, controle, poder, dinheiro e partilha serão um forte foco em um nível pessoal. Este eclipse diz respeito a novos começos em relação a todos esses assuntos.

Uma das “lições” de Escorpião envolve aprender a aprofundar os mistérios em torno de nós, em vez de estar sempre satisfeito com o status quo. Entendendo os motivos dos outros podemos enriquecer os nossos sentimentos de intimidade, perdão e senso de significado. Escorpião também nos ensina que a dedicação a um relacionamento significativo ou empreendimento pode ser significativamente mais satisfatório do que deixar fluir sem foco. Aqui, “qualidade sobre a quantidade” se aplica. Podemos usar este ciclo para trabalhar enfocando e desenvolvendo um projeto especial ou de relacionamento, a fim de ajudar a adicionar propósito e profundidade à nossa vida.

Este eclipse firmemente em conjunção com Vênus, é apoiado por Marte e Netuno. A conjunção com Vênus realça e reforça um desafio para o nosso sistema de valores. Podemos encontrar maior cooperação em nossa busca, e as estreitas relações pessoais estão profundamente envolvidas.

Podemos no sentir mais voltados a buscar a harmonia nos relacionamentos.

Como o eclipse ocorre quando Mercúrio está retrógrado e perto do retorno ao movimento direto, devemos estar especialmente cientes do potencial para nublar os pensamentos, e nos tornarmos ansiosos. A intuição é intensificada, mas os detalhes de nossos planos agora podem ser escondidos, ignorados, ou pouco claros. Podemos precisar olhar para trás antes de avançar.

Sol em Escorpião
O Sol estará em Escorpião a partir de 23 de outubro. O princípio orientador de Escorpião é “Eu desejo”. Escorpião é o signo da profundidade, intimidade e extremos de sentimentos. Superficialidade simplesmente não tem com o Sol em Escorpião.

Temos o desejo de ir ao fundo das questões. A mediocridade não satisfaz qualquer um. Tudo o que está escondido, tabu, secreto ou interesses suprimidos tende a vir á tona. Em Libra, nos esforçamos no sentido da igualdade e da equidade. Em Escorpião, porém, instintivamente acreditamo que a vida simplesmente não é justa. Energia de Escorpião é provocativa, geralmente de uma forma tranquila, bem como apaixonada, de temperamento forte e intenso. Pode ser uma cura imensa e energia transformadora. O ciúme, vingança, e manipulação são algumas das expressões mais negativas do Escorpião que está no nível da personalidade. Já para as pessoas mais centradas na alma o Eu Superior tem um percepção muito mais abrangente e exata sobre as coisas. Ele vê a interligação e interdependência em tudo e percebe a si mesmo como um com todos.
Nossa missão para este período escorpiano é aprender a fazer a mente analítica e a mente intuitiva a se entender mutuamente e trabalharem juntas.

Vênus em Escorpião
Vênus está em Escorpião de 23 de outubro a 16 de novembro e as relações tornam-se profundamente apaixonados. Flertes superficiais e contatos não satisfazem agora, pois ansiamos por “corpo e alma” contato com alguém especial – contato que quebra os tabus, que é extremo e intenso, e inesquecível. Esta é uma posição altamente emocional para Vênus. É uma energia apaixonada, sensual e intensa.

Os relacionamentos são extremamente importantes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s