Céu Da Semana de 05 A 11 De Outubro De 2014

Dicas Astraos para semana de 05 a 12 de outubro
Eclipse Lunar

Nesta quarta-feira, a Lua entra em sua fase cheia e ocorre com Sol em Libra em oposição à Lua em Áries. A Lua Cheia é um momento de culminância e a promessa de cumprimento do que foi iniciado na Lua Nova. É um momento emocional – um tempo de fertilização e relacionamentos. Eclipses lunares potenicalizam as Luas cheias, e sua energia são voltadas para os relacionamentos e polaridades. Com o eixo Áries-Libra envolvido, este Eclipse Lunar nos pressiona a olhar com mais atenção para nossas necessidades, carências, e o equilíbrio entre as áreas governadas por Aries e Libra.

A polaridade Áries-Libra é um eixo de relacionamento, onde Áries representa o “eu” e Libra representa “outro”. Onde Áries é a auto-afirmação e Libra o compromisso. A energia do Sol Libriano é a consciência da necessidade de relacionamentos e tudo o que vem com sua manutenção – comprometimento, negociação, graciosidade e EQUILÍBRIO. A Lua em Aries, por outro lado, é a auto-afirmação e coragem. Esta Lua Cheia nos exorta a um equilíbrio entre satisfazer as necessidades pessoais e atender às necessidades do outro, e entre a independência ou a autonomia e a dependência ou habilidade de comprometimento.

A energia do Sol em Libra é diplomática, busca a igualdade de espírito e mente correta. A Lua em Áries, no entanto, reforça os valores de autenticidade sobre tato e é energizada por esforços de independentes. A Lua Cheia ilumina esse conflito. Negligenciar qualquer uma das extremidades do eixo Áries-Libra certamente irá desequilibar a si próprio. Idealmente, um equilíbrio deve ser encontrado entre as duas energias, e é isso que a Lua Cheia nos convida a fazer. Algo tem sifo construído dentro de nós, provavelmente de natureza pessoal, e agora é o momento em que a energia do cosmos exige bastante a exteriorização. Durante as próximas duas semanas, vamos descobrir o que significa esta declaração para nós. Por enquanto, não podemos sentar em nossos sentimentos. Precisamos expressá-los.

Algum tipo de crise (que pode ser uma crise de consciência) ou súbita consciência de uma falta em nossas vidas nos dá uma oportunidade de ouro para explorar as necessidades emocionais no contexto da casa onde o eclipse ocorre em nossos mapas natais. As relações podem ser desafiadas, quebradas, ou reforçadas dramaticamente neste momento. Nossa descoberta é emocionalmente carregada e dramática.

Esta Lua Cheia se alinha com Urano e Plutão em quadratura, reforçando a “batalha” entre a necessidade de companheirismo e da necessidade de independência. Surpresas, choques ou frustrações estão envolvidos com nossas descobertas emocionais. Certamente, pode haver um forte desejo ou necessidade, de nos libertarmos de antigos padrões em nossos relacionamentos.

Vênus é vagamente envolvido com sua conjunção com o Sol e também forma uma formação “pipa” envolvendo um grande trígono nos signos de fogo com os planetas Marte, Júpiter e Urano. Certamente, este pode ser um momento de oportunidade. Oportunidades para emocionantes e surpreendentes atividades e projetos. Pode ser uma recém descoberta ou reacender o entusiasmo, força e coragem. A energia agora é motivadora, dinâmica, inspiradora e otimista.

Este eclipse é parte de uma série de eclipses ao longo do eixo Áries / Libra, o primeiro dos quais foi em outubro de 2013, e pode ser considerado um dos muitos empurrões cósmicos para tratar de questões estimuladas pela série. Este é um momento para nos abrirmos para as possibilidades, mas finalizar planos provavelmente deve ser guardado para uma data posterior.

Mercúrio Retorna a Libra

Em movimento retrógrado iniciado na semana passada Mercúrio retorna ao signo de Libra e permanecerá nele até 08 de novembro. Esta época é um bom momento para pensar em formas de melhorar nossas habilidades de negociação. Na tentativa de ver os dois lados de qualquer situação, Mercúrio em Libra pode ser uma energia vacilante. Pode tornar mais desafiador do que o habitual tomar decisões rápidas, como també podemos permanecer “em cima do muro”. Podemos facilmente nos acomodar na opinião dos outros, a fim de manter a paz.

Aspectos da semana

Vênus em quadratura a Plutão
Evite iniciar um novo relacionamento neste momento, uma vez que pode ser caracterizado por energias de disputa de poder, ciúme e possessividade. As interações sociais podem ser intensas ou pode provocar sentimentos intensos. As emoções e os problemas em um relacionamento próximo que foram se formando sob a superfície por um bom tempo vêm à tona neste momento, possivelmente, de uma forma muito perturbadora. Todos os relacionamentos intensificar e precisamos estar cientes de uma tendência a agir de uma forma bastante compulsiva, exigente para com os outros. Esta é uma energia “tudo ou nada”. Comportamento manipulativo, o medo da traição e lutas pelo poder são possíveis.

Marte em trígono com Urano.
Explosões de energia e criatividade. Estamos dispostos a assumir riscos, e podemos facilmente efetuar mudanças positivas em nossas vidas. Estamos naturalmente ousados e assertivos, dispostos a experimentar, e consciente da necessidade de agir de forma independente. Nossas idéias pode ser inovadoras, e, no mínimo, progressivas. Um forte desejo de fazer as coisas acontecerem está com a gente agora.

Marte em trígono com Júpiter.
A ação decisiva vem naturalmente agora. Possuímos força de vontade, entusiasmo e energia que podemos direcionar para alcançar nossos objetivos. Sucesso nos contratos, negociações e acordos de negócios vem facilmente. Queremos sair e assumir mais desafios. Um bom momento para estabelecer novas metas ou para iniciar novos projetos. Otimismo e entusiasmo; espírito aventureiro. Atitudes positivas criam situações de ganho agora. Bom momento para tomarmos medidas para melhorar nossas vidas.

Sol em sêxtil com Júpiter.
Este trânsito pode trazer esperança, boa vontade, e maior influência em nossas vidas. É favorável para comercialização, publicação e publicidade, bem como quaisquer atividades de auto-promoção. Podemos ser especialmente sociáveis, tolerantes e generosos sob esta influência. A confiança vem de um forte senso de quem somos e os princípios que representam. Alguma forma de reconhecimento ou distinção é possível agora.

Vênus oposição Urano.
Este não é um bom momento para começar um novo relacionamento, nem para qualquer empreendimento financeiro. Valores e gostos podem colidir, e atividades em grupo pode sofrer como resultado. Atrações impulsivas de pessoas e bens materiais podem nos desviar do caminho. Evite compras por impulso no momento. Alguma instabilidade, inquietação e rebeldia são prováveis ​​nos relacionamentos amorosos. Podemos não ver olho no olho, e podemos ser tomados de surpresa por acontecimentos inesperados. É prudente adiar o que diz respeito a finanças e relações de tomada de decisão. No entanto, se podemos separar rebelião de uma necessidade sincera de mudança, podemos nos abrir para novas formas de lidar com os outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s