4 Dicas Para Manter a Positividade

happy-single-woman

Há poder na positividade. Aqui estão quatro maneiras de encontrar sempre o lado positivo na vida.

Gratidão
Podemos ficar tão presos nos pontos negativos da vida e do lado negativo de tudo que nos esquecemos o lado positivo em nossas vidas. Ser grato pelo que temos, apesar do que não vai bem, oferece uma perspectiva mais otimista.

Lembre-se das pequenas coisas: seja grato ao acordar e ver o outro dia; grato pela família e os amigos cercá-lo com amor; abençoe por ter comida e boa saúde.

Pensamentos positivos
Nossos pensamentos podem espelhar e alimentar uma situação aparentemente sem esperança. Quanto mais pensamentos negativos, pior nossa situação se torna. Negatividade atrai negatividade.

Para não alimentar o monstro, o nosso pensamento tem que mudar. Cinismo, preocupação, insegurança, a raiva tem que se dissipar.

Mantenha-o em Perspectiva

Às vezes, as situações prejudiciais parecem ser esmagadoras; o clima de tempestade permanece.

Mantenha o “mau” em perspectiva. Ou seja, tentar encontrar o porquê e onde isso se encaixa em sua vida e perguntar se ele é realmente tão ruim quanto parece.

Quando estamos lidando com uma crise, muitas vezes ficamos com a visão de túnel, com foco no problema (o problema), e como ele está nos afetando.

Quando, no grande esquema das coisas da vida é apenas uma pedra no caminho. Não é uma grande rocha ou engavetamento de 20 carros. Mais uma vez, mantenha-o em perspectiva.

Afirmar
As afirmações podem colocar as coisas em existência. As palavras são poderosas. Quando você diz, pode se tornar realidade. Afirme que as coisas vão melhorar. E elas irão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s