Dicas Para Limpeza Energética Do Lar

DSC00968

O ambiente (a energia) em igrejas, templos e catedrais está continuamente sendo purificado e abençoado com incenso, sinos, velas, som, sal, oração e muito mais. O resultado é um espaço sagrado no qual nos sentimos seguros, pacíficos e profundo carinho.

Então, por que não praticar uma limpeza energética simples, (emprestada dos padres e monges), para purificar a atmosfera em seu próprio espaço de vida pessoal. É uma maneira fabulosa para remover a energia negativa.

O que faremos é limpar a velha forma e abrir o espaço para o novo. Nenhuma experiência é necessária, apenas a intenção, e poucos ingredientes / ferramentas e cerca de meia hora de seu tempo.

Gosto muito do assunto da limpeza energética, e estudei algumas utilizadas em civuilizações antigas, e hoje aplico meus conhecimentos para equilibrar a energia do meu lar.

Claro, rituais de limpeza energética, quando bem feitos, podem ser bastante demorados (o que eu faço leva cerca de 2 horas). No entanto a minha intenção com este guia, não é promover a limpeza energética com muitos passos e ferramentas complexas, mas inspirá-lo com um guia que seguro e fácil de seguir.

Espero que você realmente note uma mudança, e uma diferença na forma como sente sua casa depois de utilizar uma destas técnicas. Suas perguntas e comentários, como sempre, são muito bem-vindos.

Organize sua casa como habitualmente faz, e arrume a bagunça (primeiro) para obter melhores resultados:

Antes de começar eu recomendo dedicar um tempo para vender, doar, ou jogar fora alguns objetos sem uso, quebrados, ou sem utilidade para você. Isto já liberará alguma energia represada.

Ferramentas e ingredientes para limpeza energética:

As culturas antigas incluem elementos da natureza, e o som para realizar seus rituais de limpeza de um espaço. Escolha pelo menos um de cada categoria abaixo para utilizar em sua prática de limpeza.

1: Instrumento de som (sino, tigela tibetana, tambor xamânico, maracas, etc). Eu geralmente uso um sino, bato palmas,ou marcas. Claro, também pode incluir sua própria voz, por exemplo. Cantar Om tem um efeito muito poderoso sobre a energia em qualquer sala.

2: Alguma coisa da terra para limpar (por exemplo, o sal, a fumaça da sálvia branca, ou agulhas de pinheiro ou incenso especializado). Eu uso sal e sálvia branca, ou
Palo Santo, sempre.

3: A água benta (água comum, que foi infundida com luz do Sol). Claro que você pode adicionar as essências florais, óleos essenciais ou até mesmo cristais para infundir a água com uma energia mais alta.

4: Fogo – velas

5: Uma infusão da natureza (opcional) (flores, cristais, pedras, arroz) É sempre um toque agradável adicionar um cristal favorito, pedra ou flores para o ritual.

Um guia de 9 passos simples para a limpeza da energia em sua casa:

Você vai andar em torno do interior da sua casa, 7 vezes – deslocando-se ao longo de cada parede de cada cômodo – e gastando mais tempo em determinados pontos onde você sente que a energia está um pouco mais pesado ou presa. Comece e termine no altar que você configurou para esta limpeza, ou alternativamente em sua porta da frente, o que se sente melhor para você.

Esteja presente, consciente, e em seu corpo, mantenha-se hidratado , lembre-se de respirar e, acima de tudo, confie em sua intuição, parar e descanse sempre que você precisar, especialmente se a sua mente começa a vagar. Estar consciente é a chave.

1: Coloque sua intenção

Tenha uma intenção clara quanto à razão por que você está fazendo isso. Anote, em seguida, leia de volta para si mesmo. Certifique-se de que se sente bem com você.

Por exemplo – “Agora eu deixo a energia presa e velha em minha vida e casa, e com facilidade atraio novos começos e oportunidades”.

2: Criar um espaço especial temporário (altar)

Para fazer o seu ritual de limpeza ainda mais especial,é importante definir um espaço pequeno para as “ferramentas / ingredientes”. Eu coloco uma pequena parte de uma mesa com um sarong especial que eu uso apenas para este espaço, ams você pode usar toalha. Em seguida, coloque sua tigela de sal, água, sálvia, sinos, velas, flores frescas e qualquer outra coisa que possa ser inspirado a acrescentar,por exemplo, cristais, estátuas de Quan yin, Ganesha ou Buda.

3: Comece com uma oração de agradecimento

É sempre uma idéia adorável fazer uma pequena oração, afirmação ou mantra antes de começar. Ele adiciona uma pitada de excepcionalidade para o seu ritual e reconhece o início do processo de limpeza. Não há regras aqui, faça o que sente bem para você. É também um ótimo momento para acender a sua vela.

4: Polvilhe o seu chão com sal grosso

Comece na sua localização (porta da frente ou altar) escolhido e mantenha sua tigela de sal-grosso. Desloque-se pela casa e polvilhe um punhado de sal grosso em toda portas, em cantos e em qualquer lugar onde você sente a energia é pesada. Por exemplo, pode ser em torno de uma cama devido a uma doença, na cozinha devido à grande quantidade de dicussões, ou ao longo do parapeito da janela ao lado de vizinhos problemáticos. Deixe por 12 horas, se puder.

Confie em sua intuição.

5: Bata palmas para movimentar a energia estagnada

Agora você estará se movendo em torno de sua casa pela segunda vez – batendo palmas continuamente. Bater Palmas é uma maneira fabulosa de sentir e ler a energia em seus quartos.

Quando uma salva de palmas é nítida, clara e fácil de fazer, então ela geralmente indica a energia é leve e fluida. Quando uma salva de palmas é som pesado, maçante ou apertada, esta geralmente alerta para o fato de que há energia estagnada / presa. Fique nestes pontos para mais, continuando a bater até que você sinta que seu aplauso torna-se mais nítido e mais claro.

5: Use o seu instrumento de som para limpar ainda mais profundo

Agora você estará se movendo em torno de sua casa pela terceira vez – desta vez com o seu instrumento de som. Sino, tigela tibetana, símbalos, maracas, tambor

Mais uma vez, permaneça mais tempo em áreas que você sente que tem uma energia mais grossa. Repita se achar necessário.

6: Melhore com um símbolo de sino dos ventos

Esta será a quarta vez que agora você está se movendo ao redor de sua casa. Esta etapa não é tanto sobre como limpar a energia negativa, mas a infusão de uma vibração mais leve, ou mais alta na atmosfera de sua casa.

Eu, pessoalmente, prefiro usar uma bola de harmonia,que envia um belo som.

7: Melhore a energia com água solarizada

Em seu quinto círculo de sua casa, pulverizar água solarizada no espaço do centro de cada quarto para infundir uma energia de cura. Borrife nos cantos, se você sentir que precisa.

8: Melhore ainda mais com oração ou mantra

Esta será a sua sexta e última vez que você circula a energia de sua casa. Você simplesmente faz uma afirmação ou mantra. Não se apresse, tenha calma e conscientemente repita seu mantra para cada quarto.
Termine com sua própria oração de agradecimento.

9:Em cada cômodo faça uma oração de encerramento.

Esta é a sétima vez que você circula pelos cômodos

Dicas extras para o sucesso:

1: Limpar tanta desordem quanto puder antes de seu ritual.

2: Só execute um ritual de purificação de energia quando suas energias estiverem fortes, seus pensamentos estiverem claros, e de preferência que não tenha mais ninguém na casa.

3: Preste muita atenção para os cantos – eles são pontos bem conhecidos para manter a energia presa, morta ou pesada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s