Como Aplicar Feng Shui Em Espaços Pequenos

Aplicar o feng shui em um pequeno apartamento ou estúdio pode ser um desafio, como muitas vezes há pouca ou nenhuma separação entre o seu espaço de viver, trabalhar e dormir. Em outras palavras, como aplicar o feng shui, se o seu quarto é parte de sua sala de estar e a cozinha está bem próximo a ele, todas as áreas sem paredes para separar as diferentes energias do feng shui? Mesmo que esta seja uma situação comum em muitas cidades grandes, isso não significa que você não pode ter um bom feng shui em um pequeno apartamento ou um estúdio.

Duas habilidades principais que você absolutamente tem que dominar, se você quiser conseguir um bom feng shui em um pequeno apartamento ou estúdio são:

Eliminação da desordem e boa capacidade de organização.

Habilidade sutil de criar uma divisão harmoniosa entre as diferentes áreas abertas.

Limpe a bagunça com feng shui , uma vez que você começar a praticá-la, pode se tornar um processo muito emocionante e curador. Que tal aprender como criar separações entre áreas com diferentes atividades, pense nisto? Îsto não faria o espaço parecer ainda menor. É possível.

Mas você tem que continuar tentando até encontrar a solução perfeita para o seu espaço pequeno. Basicamente, você precisa criar caminhos de energia em seu pequeno espaço, e fornecer o máximo de privacidade possível para o seu quarto .

Cada espaço vai pedir soluções específicas, você pode estar trabalhando em casa , por exemplo, assim você terá que lidar com mais divisores de espaço / separações em sua casa. Alguns dos divisores típicos do feng shui para um pequeno estúdio e apartamento são: várias telas (de papel arroz com telas ricamente pintadas), altas plantas , uma estante ou uma linha de cortinas. Para ajudá-lo a decidir qual o melhor tipo de divisor de usar, primeiro descubra o elemento do feng shui necessário na área. Saber o elemento necessário para o bom feng shui em sua casa vai ajudá-lo com sua escolha. Por exemplo, se você precisa de um divisor para o feng shui área Sul do seu pequeno estúdio ou apartamento, algumas boas opções feng shui serão: uma planta alta, uma tela de madeira, uma estante de madeira ou uma linha de cortinas vermelhas. Escolhas que não são recomendados, para a área do Sul, são as cores azuis e pretas , ou telas espelhadas.

Vejamos algumas das principais prioridades do feng shui em um pequeno apartamento ou estúdio .

Porta principal e porta de entrada .
No feng shui, a porta principal é chamada de boca de Chi , ou energia Universal. Se o seu apartamento é pequeno, torna-se especialmente importante ter uma entrada clara e aberta, permitindo assim que mais energia entre e possa nutrir o seu espaço de vida. Soluções de economia de espaço são: boa iluminação, obra de arte, entre outros. Objetos de beleza podem estar em qualquer espaço independente de seu tamanho. Como seu apartamento é pequeno, faça um esforço extra para manter a porta de entrada o mais limpa possível, sem sapatos, roupas ou objetos desnecessários em torno, e à vista.

Quarto

Quando você vive em um pequeno apartamento, um dos maiores desafios do feng shui é criar um espaço de quarto no qual sinta como um quarto . Esteja consciente de criar separação suficiente entre suas áreas de estar e dormir. Tenha foco no lugar que você ve primeiro quando acorda, e o último antes de ir dormir, e tenha certeza que este não é a TV, o computador ou o cesto de roupa suja. Tenha um pouco de energia inspiradora para cumprimentá-lo pela manhã.

Uso de espelhos . Espelhos expandem o espaço, atraem mais luz, bem como trazem a energia do elemento água do feng shui. Fácil de entender por que os espelhos são chamados a aspirina de feng shui! Definitivamente uma das melhores curas de feng shui para um pequeno apartamento ou um estúdio. Os espelhos irão ajudá-lo a expandir visualmente seu espaço e criar mais espaço para respirar. Melhor escolher grandes espelhos que vão com a sua decoração e coloque-os para trazer mais luz ou para refletir algo bonito. Ótimas áreas de feng shui para os espelhos são Leste, Sudeste e Norte.

Apesar do feng shui de um pequeno apartamento ou estúdio ser uma experiência desafiadora e às vezes frustrante, não se esqueça que você pode ter um bom feng shui e boa energia em um espaço pequeno. Você também vai aprender algumas habilidades valiosas, como a habilidade de rodear-se apenas com itens que realmente importam, itens que são realmente amados e necessários. É uma experiência bastante libertadora, não concorda?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s