Sinastria: Potencial De Relacionamento No Mapa Natal

potencial de relacionamento

Quando embarcamos em uma análise de relacionamento, é sempre imprescindível olhar nos mapas natais individuais e estudar o potencial de relacionamento em cada um. Todos nós já ouvimos que devemos aprender a nos amar primeiro, antes de podermos amar o outro de uma forma saudável. Devemos também olhar nossos próprios mapas natais para identificar exatamente o que esperamos de nossos relacionamentos, e quais possíveis problemas estamos suscetíveis a atrair em nossos relacionamentos.

Muitas questões importantes dentro de nós mesmos são confrontadas em relacionamentos íntimos, e não são aparentes nos relações impessoais. Porque não temos um investimento pessoal profundo em um relacionamento casual, não há ameaça, ou medo de perda em relacionamentos mais superficiais.

Um tema muito comum de um relacionamento íntimo deve ser mencionados aqui.

Projeção – Quando projetamos um traço ou um sentimento em outra pessoa, experimentamos essa característica ou sentimento como algo vindo do lado de fora, quando na realidade é nosso próprio sentimento ou característica renegada. Negligenciamos alguma qualidade ou atitude que faz parte de nós mesmos, e que estão expressas no mapa natal. Às vezes, repudiamos e projetamos a característica ou comportamento no outro, porque não estamos prontos para enfrentar ou assumir a responsabilidade sobre ele. Quando isto ocorre, também estamos projetando a responsabilidade para outra pessoa. Colocando-nos em um papel passivo, e tomamos o outro como um agressor.

Todos nós podemos se culpados de projeção de vez em quando. Um exemplo de projeção é o caso de um marido ou namorado com ciúme. Quando ele vê sua esposa ou namorada conversando com uma pessoa do sexo oposto, ele pode imaginar que a conversa é mais íntima do que realmente é. Isto pode ser atribuído ao seu próprio medo de ser infiel, ou que, se ele estivesse na mesma situação, poderia se sentir tentado à traição. Ele não quer admitir para si mesmo, então ele projeta o potencial de infidelidade em seu parceiro.

Nos relacionamentos íntimos, muitas vezes somos atraídos por pessoas que expressam características “renegadas” em nós.

Os relacionamentos podem ser as experiências de aprendizagem mais reveladoras sobre nós mesmos se estivermos abertos a aprender com eles, e se formos honestos conosco.

No Mapa Natal a projeção se mostra mais comumente no descendente, nas oposições e muitas vezes com Saturno . O descendente ou sétima casa revelam o que estamos procurando no outro.

As oposições Vênus no mapa natal também podem apontar para projeção. O outro planeta (o planeta ao qual Vênus se opõe) pode ser projetado sobre parceiros em relacionamentos amorosos. Com oposições da Lua no mapa natal, podemos projetar nosso próprio estado emocional para o outro, e, como resultado, a experiência do outro planeta em nossos relacionamentos íntimos.

A décima segunda casa também pode, por vezes, indicar qualidades projetadas, mas mais frequentemente mostram partes de nossas próprias personalidades que não são facilmente integradas em nós, porque não são facilmente aceitas. As qualidades da décima segunda casa podem ser reprimidas, e são diferentes do que a sétima casa na qual as  experimentamos de forma indireta.

O “Material” reprimido pode se manifestar através de atitudes e comportamentos autodestrutivos. Não experimentadas estas qualidades diretamente, mas sim encontradas através da fantasia ou vícios. Vergonha e repressão são muitas vezes representadas pela décima segunda casa e Saturno. Saturno representa a vergonha que é o resultado de não cumprimento das normas de perfeição ou regras rígidas. A décima segunda casa mostra partes da personalidade que sentimos que foram rejeitadas, talvez no início da vida por nossos pais, ou pelas pessoas que nos rodeiam, ou se acreditamos na reencarnação, por experiências em nossas vidas passadas.

Qualidades reprimidas podem facilmente tornarem-se distorcidas e perigosas para os outros e para conosco. Onde encontramos Saturno em nossos mapas podemos ser pistas das áreas onde sentimos  certa quantidade de vergonha e podemos tentar compensar. Se não enfrentar essas questões em nós mesmos, as levaremos em nossos relacionamentos. Às vezes impomos sofrimento a pessoas mais próximas, a fim de lidar com a nossa própria vergonha.

Plutão , quando associado a relacionamentos no mapa natal, pode significar uma pessoa que se identifica totalmente com seus relacionamentos, algumas vezes ao ponto da obsessão. Em sua tentativa de controlar a direção de seu relacionamento, ele pode criar dependência em si e para seu parceiro.

Pode ter medo de ser abandonado, e não mede esforços para manter seu parceiro ligado a ele. Este medo pode ser uma profecia auto realizável, da mesma forma que ele pode usar seu poder para manter seu parceiro ligado a ele, pode também conduzi-lo ao adeus. A necessidade de experimentar um intenso apego está presente.

O espírito de manipulação pode ser um tema. Quando manipulamos o parceiro, estamos efetivamente dizendo a nós mesmos que não podemos afetar nossos ambientes de uma forma saudável, direta e minamos a nós mesmos, assim como os outros. Tememos ser ineficazes. Quando forçamos o poder em nossos relacionamentos, podemos estar dizendo a nós mesmos que estamos procurando maneiras de chegar mais perto do nosso companheiro, mas na verdade estamos realmente nos afastando dele. No entanto, uma expressão positiva de Plutão como um significador de relacionamentos é a capacidade de atingir a intimidade e intensidade sem a necessidade de táticas subversivas.

Quando vemos planetas pessoais, especialmente a Lua e Vênus, envolvidos em um ou mais quincunces (ou inconjunção como às vezes são chamados), sabemos que o nativo tem alguns problemas com confiança. Essas pessoas podem facilmente se tornarem capachos, e permitirem-se ser utilizados ou aproveitados.

Lua-Vênus mostram pessoas que muitas vezes são hospitaleiras, e podem ser facilmente aproveitadas. Eles geralmente evitam ferir os sentimentos das pessoas, são bastante sensíveis, e muitas vezes um pouco dependentes de seus parceiros.

Vênus-Saturno muitas vezes as pessoas associam amor com responsabilidade. Eles são geralmente bastante comprometidos com seus parceiros e eles levam seus relacionamentos a sério, mas eles podem se sentir muito só no coração. Nem sempre se sentem completamente à vontade expressando suas afeições. Este aspecto é expresso numa variedade de maneiras.

Vênus-Urano são pessoas que podem ser muito voluntariosas em suas parcerias. Podem se ressentir de seus parceiros controlá-las de qualquer maneira. Elas são muitas vezes atraídas para relacionamentos incomuns ou não tradicionais, e pode ser sexualmente curiosas e experimental.

Vênus-Netuno pessoas que têm uma verdadeira visão romântica dos relacionamentos. Podem buscar uma parceria ideal e investir muita esperança em relacionamentos como um meio de superar os assuntos mundanos de suas vidas. São propensos a desilusão em parceria por sua tendência a passar por cima dos problemas, mesmo os mais gritantes, nos relacionamentos. Quando Vênus está em aspecto difícil com Netuno, os nativos podem oscilar entre confiar demais à suspeita. Pode ser um desafio enxergar  o parceiro de forma clara, pois assume proporções desumanas.

Enfim, existem muitos pontos em um mapa natal no qual podemos identificar a disposição para o amor e relacionamentos. Como a evolução e aprendizado da alma são basicamente vividos por meio das relações humanas, os relacionamentos mais íntimos são os que trazem grande carga de carma para superação. É por meio destes relacionamentos que aprendemos mais sobre nos mesmos, sobre nossos limites, sobre nosso poder de entrega e compreensão do outro.

Neste sentido o mapa natal, ou mesmo uma abordagem cármica te dão instrumentos importantes para seu trabalho evolutivo individual. Um mapa natal é carregado de informações preciosas, que você deve ler, muitas vezes, em sua vida, para se autoconhecer e superar as próprias barreiras auto impostas.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s