Vênus E Plutão Em Sinastria: Prenda-Me Se For Capaz

Vênus e Plutão em sinastria

Sempre que estes planetas se tocam em uma sinastria (um mapa astral combinado de duas pessoas) algo muito poderoso acontece.

Plutão é energia concentrada, foco puro, a ação implacável além do controle, obsessão, destruição e reconstrução. Vênus é charme, graça e beleza. É a interação social e da tomada de amor. É pureza e união  abençoada. Agora, combine esses dois conceitos e você terá um dos mais “predestinados” e “dominadores” relacionamentos que você já viu.

A ligação é sentida como algo além de seu controle, e, especialmente no início do relacionamento, isso pode ser assustador. Primeiro, você sente essa atração inexplicável e se entrega. E começa a interagir, conversando e, desde as primeiras palavras, você se sente como se houvesse algo destinado a ser.

As coisas geralmente evoluem muito rápido e, antes mesmo de perceber o que está acontecendo, você acorda uma manhã com um obsessivo, compulsivo e oh, em um tão incrivelmente belo e intenso relacionamento. Você sente a profundidade do que está deitado ao seu lado e, com medo, você tenta sair pela tangente. Infelizmente, não é possível. Realmente não é. Você está preso.

E por uma boa razão: relações Plutão-Vênus não são destinadas a ser evitadas. Elas são destinadas a ser vividas, consumidas até a última célula viva. A “infecção” de Plutão em seu ser é imparável. Então, geralmente, a pessoa que “é” Plutão nesta combinação dá as cartas. Mas, lembre-se, se não há maturidade emocional  suficiente, Vênus pode sutilmente minar a posição de Plutão e colocá-lo frente a alguns testes difíceis também, se não deixando-o totalmente louco. Mas, na maioria das vezes, é a pessoa Plutão que detém o poder.

Plutão quer “fundir” com Vênus, quer transformá-lo em seu núcleo, quer queimar todos os seus encantos e glorificar-se em chamas. E então ele quer reconstruir Vênus das cinzas, apenas para ser capaz de começar tudo de novo. De certa forma, isso é exatamente o que acontece, especialmente se há outros aspectos difíceis na sinastria, ou se um ou ambos não são muito maduros ou conscientes.

Mais cedo ou mais tarde eles se verão em uma montanha-russa emocional gigantesca, em que a necessidade de estar um com o outro é simplesmente irrepreensível, e vão começar a girar, até que – metaforicamente – morrem. Que geralmente se traduz em algum tipo de ruptura ou separação.

Se o “lixo” que precisa ser limpo por Plutão foi limpo, a ruptura é para o bem. Se não, os dois zumbis se reunirão novamente, em uma dança hipnótica de amor e ódio, até que a montanha-russa irá jogá-los para baixo novamente, cansados, machucados e completamente transformados.

Aspectos Plutão-Vênus não dizem sobre durabilidade, você precisa de algum aspecto forte Saturno na sinastria, para fazê-la durar.

Plutão-Vênus é explosão, é profunda transformação e renascimento. Agora, se você tiver sorte o suficiente para ter alguns aspectos de Saturno, como por exemplo, Saturno no Ascendente no mapa composto (que irá tornar a relação muito auto-suficiente), ou, melhor ainda, alguns inter aspectos suaves Vênus-Saturno na sinastria, então você está em um verdadeiro deleite. Não só você vai experimentar a intensidade da dança Plutão-Vênus, mas terá um relacionamento duradouro. O que significa que cada crise irá empurrá-lo mais e mais.O potencial para a evolução desta combinação é enorme. Sim, haverá uma montanha russa, mas com cada giro mortal você vai evoluir para algo maior ou melhor, E, vocês farão isso juntos – Saturno vai cuidar disso. E fará isso por um longo tempo.

Agora, um pouco sobre o ciúme e a possessividade. Sim, estes são perigos reais em um Vênus – Plutão. A pessoa Plutão quer ser o único a vivê-lo, e o menor sinal de independência da pessoa Vênus é quase sempre mal interpretado como um sinal de termino do relacionamento. Plutão é intenso e ele quer tudo ou nada, agora ou nunca. Vênus é sociável, e um sorriso, é apenas um sorriso. Mas para Plutão, vendo a pessoa Vênus sorrindo para outro, se sente como uma facada nas costas. E isso faz com que se sintam impotentes, derrotados. Claro, eles não são, Vênus ainda é seu prisioneiro, mas é assim que Plutão se sente. Então, eles começam a reconquistar o terreno perdido.

E uma das abordagens mais comuns para produzir de volta o seu poder é retirada. A pessoa de Plutão, uma vez que sabe o quão profundo ele está no outro parceiro, comece a retirar lentamente, para se tornar indisponível. Não é que ele não queira se fundir mais com Vênus. Pelo contrário, ele quer tanto e tão profundamente, que é quase indescritível. Mas eles quer fazê-lo exclusivamente. Quer chamar a Vênus em seu território, para atraí-la para sua casa escura, consumi-la em sua cama até o último pedaço de carne e osso. Então, ele começa este jogo de “pegue-me se for capaz”, que pode ser tentador e excitante por um tempo, mas, como todas as coisas plutonianas, não será só por um tempo. Ele será levado a extremos. É aí que as coisas podem ficar desagradáveis. Se Vênus não for maduro o suficiente, ela poderá tanto ser emocionalmente preso por Plutão, ou pode fugir, deixando Plutão chorando em um oceano de miséria. De qualquer maneira, se há maturidade emocional não estará suficiente envolvido.

E depois, há o sexo tântrico. Então, isso é o que geralmente acontece quando existe apenas o aspecto de uma via, uma pessoa só é Plutão e outro é apenas Vênus.

Mas o que acontece quando temos um “golpe duplo”, ou seja, os parceiros estão se revezando? A pessoa A Plutão forma um aspecto para a pessoa B Vênus, mas a pessoa B Plutão também aspectos a uma pessoa Vênus.

vênus -plutão na sinastria

Bem, há uma boa notícia e uma má. A boa notícia é que, eventualmente, haverá um pouco de equilíbrio aqui. Os parceiros vão se revezar em começar os tiros. Haverá uma espécie de divisão de poder entre eles. A má notícia é que vai demorar algum tempo até que o equilíbrio seja atingido. E, geralmente, isso vai ser um momento muito feio: jogos de poder, jogos mentais, manipulação, obsessão, ciúme, tudo vai ser usado, porque agora existem dois Plutão no campo. Você pode facilmente imaginar como isso contribui para a intensidade da relação. É um daqueles relacionamentos que mudarão a sua vida nas raízes: você se encontra com um amigo que não vê há um ano e ele não o  reconhece mais. Você já passou por um golpe duplo Vênus – Plutão e agora você está, literalmente, uma pessoa diferente.

A limpeza que Plutão exerce é necessária. Plutão é o “lixeiro”, que leva o que não é mais necessário e joga-o longe de você. O problema é que ele faz isso com absolutamente nenhuma boa maneira. Ele não sabe o que são boas maneiras, ele apenas faz o seu trabalho. No final do confronto de energia, você vai se sentir muito mais poderoso do que no início. E, novamente, se você tiver sorte o suficiente para ter algum Saturno lá, vai desfrutar de uma parceria muito gratificante, por um longo tempo.

Nota : os jogos violentos têm lugar quando há aspectos difíceis: conjunção ou oposição. A quadratura é particularmente propensa ao aumento da tensão (tanto nas áreas de atração como rejeição). Com o trígono e sêxtil, o fluxo é mais manejável, e que normalmente indica que um ou ambos os parceiros são realisticamente cientes e capazes de lidar com a situação de forma madura.
 
Anúncios

6 comentários sobre “Vênus E Plutão Em Sinastria: Prenda-Me Se For Capaz

  1. Acredito bastante em astrologia, mas fica dificil entender como Plutão, um planeta lento que fica vários anos no mesmo signo pode influenciar tanto assim numa sinastria. Eu tenho vênus em escorpiao, isso significa dizer que eu terei relacionamentos dificeis e intensos com uma geração inteira que possui plutao nesse signo(a minha, 83-95)? se puderem, me expliquem, por favor.

    1. Obrigada Jucelia, pelo seu contato. Plutão representa em uma de suas faces o exercício e necessidade de poder e onde quer que ele caia em um mapa natal ou sinastria nos aponta para áreas onde temos esta relação de poder alterada ou não, dependendo dos aspectos. Ter Vênus em Escorpião não necessariamente significa que estará em conjunção com Plutão de quem nasceu entre 83 e 95, além disto se estiver, Vênus é um planeta pessoal e com qualquer planeta que ele faça aspecto levará sua energia, independente de ser lento ou rápido. O que não funciona em sinastria é um aspecto entre Urano e Plutão, ou entre Netuno e Plutão, por exemplo, pois os dois planetas são transpessoais, geracionais, lentos. É também importante notar que em sinastria temos muitos outros pontos analisados, o que falo no texto é de forma generalizada, e embora possa existir um aspecto de tensão entre Vênus e Plutão, pode também existir outros aspecto favoráveis que criam um equilíbrio da relação. A de considerar também o nível de consciência pessoal, espiritual das pessoas envolvidas.

  2. Ok, obrigada pela resposta. Adorei seu blog, trata de astrologia de uma forma séria e interessante. Não sou expert no assunto, então as vezes tenho duvidas basicas. Ganhou uma seguidora haha 😀

  3. Esse texto é magnífico. Vivi um relacionamento assim. Eu era a pessoa de plutão, e vi tudo isso que o seu texto disse acontecer. Na Sinastria tínhamos uma quadratura de Saturno com ascendente, onde eu era a pessoa de Saturno. Durou três anos intensos, enfim, relação carmica.

  4. Qual a orbe para ser considerado um aspecto entre venus – plutão ?, pois plutão é um planeta muito lento, e por ser geracional, fico confuso pois tenho venus em sargitario e sempre convive com pessoas com plutão a 3 graus antes e depois…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s