Mantenha Seus Filhos Longe Dos Aditivos Alimentares

Mantenha seus filhos longe dos aditivos alimentaresos

Se você se esforça para manter seus filhos calmos, limitando a quantidade de açúcar que eles comem, considere também ficar de olho sobre os aditivos alimentares que consomem. Aditivos químicos em alimentos e bebidas têm sido associados a acessos de raiva e outros comportamentos ruins.

Cientistas do Reino Unido descobriram que crianças de três anos de idade eram mais propensas a ter problemas de concentração, interromper os outros, perder a paciência, e têm problemas em adormecer quando bebiam suco contendo corantes e conservantes.

 Do nosso lado da lagoa, infelizmente, temos a ação limitada sobre aditivos alimentares , incluindo corantes, tais como 40 vermelho e amarelo 5, que são suspeitos de provocar hiperatividade em crianças. Devido à falta de regulamentação do governo sobre esses produtos químicos que podem causar problemas de comportamento das crianças, cabe aos pais estarem atentos para quaisquer aditivos alimentares de risco.

Felizmente, as associações de cuidado com a saúde infantil desenvolveram uma lista de cinco aditivos para evitar:

  • Corantes artificiais– qualquer coisa que começa com a FD & C (por exemplo, FD & C Blue # 1)
  • Conservantes químicos– Butylated Hidroxianisol (BHA), Nitrato de sódio, benzoato de sódio
  • Adoçantes artificiais– aspartame, acessulfame K, sacarina
  • Açúcar adicionado– HFCS (HFCS), xarope de milho, dextrose, etc
  • Adicionado Sal– Olhe para o teor de sódio e escolha os alimentos com os menores valores.

Aqui estão algumas dicas adicionais para ajudar a minimizar a ingestão de aditivos alimentares:

Identifique o que seu filho come.

Mantenha um diário alimentar durante uma semana, observando tudo o que comem – inclusive na escola. No final da semana, você terá uma boa ideia da exposição do seu filho aos aditivos alimentares. Os aditivos alimentares são largamente presentes em alimentos processados ​​e embalados, doces, refrigerantes e outros “junk food”. Limite os alimentos e você vai reduzir consideravelmente.

Opte por alimentos orgânicos.

Mesmo tendo uma dieta equilibrada de produtos frescos e alimentos integrais há  um longo caminho para manter aditivos fora do corpo do seu filho. Alimentos orgânicos embalados têm corantes sintéticos e conservantes em pouca quantidade ou nenhum.

Escolha produtos que são rotulados “sem conservantes”.

Desconfie de rótulos que dizem “sem conservantes adicionados.” Esses produtos ainda podem conter ingredientes que já foram preservados antes da inclusão no produto final. Quase todos utilizam gordura (usado em produtos assados),  tratado com BHA ou BHT.

Créditos da foto: Blog Uma receita para um futuro sem fome 
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