Indicadores De Casamento Em Sinastria

Indicadores de Casamento em Sinastria

Determinar o casamento em um mapa de sinastria pode ser um desafio. Às vezes, os indicadores “óbvios” de casamento (ou seja, planetas de um na casa 7 do outro) não conseguem prever o futuro de um casal. Depois de analisar vários mapas de sinastria de casamentos de longa duração, percebi alguns aspectos que mais se destacaram . 

 

Conjunçao ao Nodo Norte: Estes aspectos são indicadores de relacionamentos que na Astrologia Carmica podem ser considerados como de vidas passadas. O eixo nodal representa o caminho de nossa vida: o Nodo Sul representa “o que devemos superar”, enquanto o Nodo Norte representa “o que devemos incentivar”, a conjunção com este eixo em sinastria indica uma sensação instantânea de familiaridade e atração para o outro. Pode ser difícil para a pessoa resistir ao apelo do relacionamento.

Parte da Fortuna: Fiquei surpresa ao ver quantas vezes nos mapas de casais ocorreu as conjunções e oposições de planetas de uma pessoa ou pontos à Parte da Fortuna da outra pessoa. A Parte da Fortuna é a síntese do Ascendente, Sol e Lua, por isso, talvez não seja tão surpreendente. A Parte da Fortuna é um ponto que indica boa sorte. Quando os planetas ou pontos de um estão em conjunção ou oposição à Parte da Fortuna do outro, provavelmente eles irão se ajudar mutuamente a aumentar sua riqueza e felicidade, e atingir seus objetivos. A Parte da Fortuna é também um indicador do corpo físico e suas relações com o mundo social. Assim, faz sentido que os aspectos da Parte da Fortuna em sinastria sejam frequentemente encontradas nos mapas de sinastria de casais.

Aspectos entre  Sol-Vênus ou Vênus-Vênus na sinastria: contatos entre o Sol-Vênus em sinastria são altamente elogiados pelos astrólogos, e por um bom motivo! Quando esse aspecto aparece na sinastria, o casal sente afeto e amor um pelo outro. Se estes contatos não aparecem  na sinastria, os  contatos de Vênus de um à Vênus do outro podem ser substitutos. Quando Vênus de um está contatos com a Vênus da outra pessoa, seus estilos de amor são semelhantes. É muito fácil se dar bem, e instintivamente sabe como o outro quer ser amada. A conjunção e a oposição são mais potentes, e o trígono e sextil são poderosos. Estes aspectos indicam amor instantâneo e carinho um pelo outro, assim como um sentimento de alegria quando estão juntos. Estes aspectos podem indicar um amor que dura para sempre. Quando este aspecto é mútuo, o amor é ainda mais forte.

Aspectos Vênus / Saturno: aspectos de Saturno em sinastria são descritos como «cola relação». Saturno é o planeta do compromisso, ao passo que Vênus é o planeta do Amor. Como tal, os casais que têm fortes aspectos Vênus-Saturno em suas cartas de  sinastria têm pouco problema para se comprometer com o outro. Estas relações são normalmente de longa duração.

Anúncios

55 comentários sobre “Indicadores De Casamento Em Sinastria

  1. Olá! E se o nodo norte e plutao da pessoa cairem na casa oito da outra? E se essa pessoa do nodo norte tiver a venus em conjunçao com o saturno da pessoa da casa 8? E se o jupiter da pessoa do nodo norte cair na casa 7 da pessoa da casa 8? E tem vaaarios aspectos, q queria poderia listar aqui, mas como esrou muito curiosa sobre esses posicionamentos aí q comentei, resolvi falar somente deles.. Me diz o q tu acha, a pessoa da casa 8 tem chances com a pessoa do nodo norte? Bom, desculpa a prepotencia kk é q esta dificil conseguir respostas na net, e achei teu texto muito bom! Um grande abraço. 😉

    1. Bom vamos lá, primeiro obrigada por acompanhar o blog e por gostar do artigo 🙂

      No meu ponto de vista o Nodo Norte e Plutão na casa VIII do outro indica de forma geral laços cármicos, profundos laços emocionais. Existe um laço quase que oculto entre os dois, a pessoa que tem o Plutão impulsiona o outro (casa VIII) para sua transformação pessoal, e de forma geral ele irá incentivar o outro a mudar seu comportamento emocional, a enfrentar os momentos difíceis em muitos momentos. Agora para quem tem o Nodo norte e Plutão este irá se realizar quando conseguir levar o outro a se reconhecer, a conhecer seus limites e medos. Outra questão é que por se tratar da casa VIII e de Plutão há uma conexão sexual também, mas de uma forma onde haja a necessidade de refinamento, pois pode chegar a se tornar muito agressiva.

      Um desafio desta configuração é que a pessoa que tem Plutão e o Nodo Norte na casa VIII do outro pode ser vista como muito intensa, querendo mexer em pontos profundos do relacionamento, e que dependendo do signo na cúspide da casa VIII do outro e, se há outros planetas envolvidos, ele pode se sentir pressionado.

      Com Júpiter na casa VII do parceiro a pessoa pode levar uma abertura grande para a vida do outro, uma nova visão de vida, e juntos podem conquistar muitas coisas juntos, há expansão dos dois lados. Existe também muito otimismo, convivência tranquila e um olhar até espiritual da vida. Existe também a liberdade para se movimentar no relacionamento, mas esta mesma liberdade deve ser vista com atenção, porque o tiro pode sair pela culatra e o outro (casa VII) sentir que não há laços fortes.

      Espero ter ajudado. Um grande abraço!

      1. Ola, voltei, desculpa demora prar responder, eu nao tinha recebido por email a tua resposta, enfim, muuuito obrigada, tu ajudou pakas! Rsrs sim, tu acertou em cheio, a relaçao que eu tinha com essa pessoa era bem sexual! Tanto que primeiro partimos para os finalmente, pra depois nos conhecermos, kk foi o contrario sabe? Rsrsrs e hoje nao tenho mais nada com essa pessoa, ha muito tempo inclusive. Ah vi que tu falou que depende do signo que esta na casa 8 da pessoa, no caso esaa pessoa sou eu, enfim na minha casa 8 esta escorpiao, e essa pessoa na qual eu tinha esse “lance” tinha plutao em escorpiao e nodo norte tbm nesse signo, e aí caia na minha casa 8, kkk. Mas o engraçado é que tenha o saturno em conjunçao a venus dele, e nunca tivemos algo serio, na verdade foi algo bem passageiro, mas que mexeu muito comigo, infelizmente com ele nao rsrs, a gente tem uns aspectos nesse sentido de “carmico” “espiritual” nao sei se é porque na sinastria, os meus planetas nao caem em nenhuma casa dele de agua (ta tem o meu mercurio que cai na casa 12 dele, mas meecurio nem conta né? Kk) e só os planetas dele que caem nas minhas casas de agua, pra tu ter ideia, alem do plutao e nodo norte dele cair na minha casa 8, o sol e venus dele cai na minha casa 12!!! O.O pode isso arnaldo? Kkkkkk e alem disso, o netuno dele faz conjunçao quase que exata a minha venus, e se bao bastasse a gente tem uma oposiçao exata de marte e venus, ele com venus em aries e eu com marte em libra! Afff pode dizer, estou ferrada né? Traduzindo, ele nasceu pra ser só um sonho meu que eu nunca vou ter né? Rsrsrs muito injusto isso, nenhum planeta meu cair em casa de agua dele, e ele ter tantos planetas e aspectos que me atingem.. Aí desculpa, acabei desabafando aqui o.O rsrsrs

      2. Ééé, são muitos aspectos de atração física. Talvez o Mercúrio na casa 12 dele tenha assustado um pouco. ele pode ter pensado que você acessava (pescava) certas partes dele que ele não estava muito afim de mostrar, se sentia incomodado, invadido. 🙂

    1. Oi Letícia, o Nodo Norte naturalmente na sinastria indica ligações de vidas passadas. Quando ele cai na casa 7 do seu parceiro e ainda em conjunção com o Sol dele indica que de alguma forma ele reconhece você como a parceira ideal para um compromisso sério, mais formal. esta sensação de familiaridade ocorre porque provavelmente vocês já se conhecem de vidas passadas.

  2. Primeiro, quero dizer que gostei muita da matéria. Porém, fiquei com uma dúvida. Em relação a esse aspecto Vênus / Saturno, uma oposição seria considerada um aspecto forte?? Sendo ainda mais específica, como você interpretaria o vênus(leão) da outra pessoa fazendo oposição ao meu saturno(aquário)??

    1. Oi Estephane,
      Primeiro obrigada por acompanhar o blog.

      Bom, eu interpreto Vênus em oposição a Saturno como um embate entre a afetividade quente venusiana em Leão e a expressão afetiva mais racional de Saturno. Isto de uma forma prática em um relacionamento mostra que embora essa relação possa começar com uma forte sensação de conforto e de compatibilidade, ao longo do tempo, algumas dinâmicas muito difíceis tendem a vir à tona. A pessoa Saturno, temendo a retirada do afeto da pessoa Vênus, e da sua lealdade e respeito, pode facilmente tornar-se crítico ou exigente com a pessoa Vênus.

      Em resposta à atitude crítica de Saturno, Vênus pode reter o carinho. Um círculo vicioso pode ocorrer rapidamente. A pessoa Vênus pode até começar a ver a pessoa Saturno como antipática, e a pessoa Saturno pode ver a pessoa Vênus como infantil e indisciplinada.

      Do meu ponto de vista alguns cuidados devem ser tomados para evitar chegar a este ciclo negativo. Será importante para você manter uma vida social adequada, pois existe a necessidade com este aspecto de apaziguar a natureza ciumenta um do outro por privar-se dos passatempos, atividades sociais, e prazeres fora do relacionamento.

      Espero ter ajudado. Um grande abraço!

  3. Olá, Adorei o artigo! Admiro aqueles que conseguem transmitir de maneira séria esse estudo.

    tenho uma dúvida que está me cercando há muito tempo.
    Gostaria de entender a conjunção de saturno dele com a minha vênus. Tenho atraído recorrentemente este tipo de padrão e não sei como interpretar.

    1. Olá!, Esse contato pode representar um laço de ligação, mas não sem a sua quota de desafios. A pessoa Saturno tende a ter o efeito de estabilizar as suas emoções, e muito vai depender de como a você reage e como a maturidade da pessoa Saturn age sobre você. Compromisso, lealdade e responsabilidade são fatores que definem pontos vitais dessa relação.

      Ambos terão de estar cientes de uma tendência a ser muito insistentes em atenção um do outro, e assim como a tendência a restringir a sensação de liberdade do outro. Ele pode te achar muito fechada a e pouco expressiva no afeto, mas isto ocorre porque você pode se sentir restringida pelo Saturno dele. é mais ou menos isto, é claro que precisaria ver os mapas completo para dar uma definição mais profunda, mas de forma geral é isto que ocorre nesta interação entre Vênus e Saturno na sinastria. Abraços!

  4. Mas tu acha que pelo fato de eu nao ter planetas importantes nas casas “aquaticas” dele, e só ele me “atingir” mostra que isso é um carma? Ou nao, tipo pra ser carma precisa atingir ele tbm? Bom, to ti enchendo ne? Kkk, ah tenha uma boa noite! E muito obrigada pela atençao! 😊

    1. Todo os relacionamentos são cármicos, alguns mais evidentes que outros, mas se olharmos para o Carma comolições que estamos aprendendo, todos os relacionamentos, mesmo os impessoais têm algo a nos ensinar, sempre nos envolvemos com quem podemos aprender algo, mesmo inconscientemente.

      Toda vez, que em um relacionamento alguém desperta certo sentimento e comportamento , ele está ativando um “carma” em você, que você deve olhar para superar, ou olhar no sentido de fortalecer.

      Na sinastria isto pode ficar evidenciado por outro pontos, que apontam mais para um carma “ajuste de contas” entre dois seres específicos, do que a falta de planetas em casas aquáticas do outro, como os pontos de Saturno, Nodo Norte e Nodo Sul, Quiron, Aspectos entre Vênus e Saturno, enter Vênus e Plutão, e as casas, XII, VIII, IV, I.

      Eu acho que no seu caso afeta ele também, Seu Mercúrio cai na casa XII dele. Mercúrio é um planeta pessoal, e embora não esteja relacionado diretamente com a afetividade e sexualidade, faz parte de um relacionamento, aliás um relacionamento onde não exista troca de ideias e pensamentos não flui, e a casa XII por natureza é uma casa aquática, porque é a casa natural de Peixes. O que pode ter acontecido, é que este pouco tempo que vocês tiveram juntos foi suficiente para ele aprender o que tinha que aprender com você, mas para você ainda ficou algo…bjs

  5. Hahaha tudo que tu vai falando, vai batendo, tenho sim muitos planetas na casa 1 dele, sol, venus, jupiter, urano e netuno.. Talvez eu só mexa com ele, mais na atraçao sexual mesmo, ja que a 1 é de ascendente.. Bom, muito obrigada! Serio tu me ajudou muito, nao sabe como tava precisando interpretar esses aspectos, na internet tem muita coisa, mas nada assim.. “mais profundo” enfim amo teu blog, continue escrevendo, tu manda muito bem! Uma perguntinha (se n for muita indiscriçao minha.. Rsrs) tu trabalha com astrologia, ou é só um hobby? Perguntando, porque tu parece entender bem, é astrologa? Enfim, parabens pelo blog, continue escrevendo, to sempre por aqui, ti acompanhando! 👋👋

      1. Olha eu aqui de novo rsrs, bom, tu falou de outros aspectos, que tambem são importantes, que eu não tinha visto, e fui olhar com calma, e olha só a bomba que eu encontrei.. Eu tenho o nodo sul em conjunçao a venus dele, e a venus dele faz oposiçao a minha lua, marte e nodo norte, ele tem o urano em conjunçao a minha venus, ( é a relaçao foi passageira) meu plutao faz trigono a venus dele, o nodo norte dele faz sextil com meu netuno, enfim sao varios indicativos de carma né? Como sou curiosa fui pesquisar sobre o fato do meu nodo sul ta em conjunçao a venus dele, e sem brincadeira nenhuma, tava escrito la que nesse caso a pessoa do nodo fez muito mal, a pessoa da venus, e que por isso nessa vida a pessoa do nodo iria atras de reconciliaçao mas a pessoa da venus iria ignora-la. É verdade que esse aspecto venus-nodo sul, significa isso?

    1. Boa tarde! Aquariana hj que li teus posts nessa página!
      Te achei muito engraçada… bom pelo menos a maneira como vc escreve..
      Já pensou em ser jornalista ou algo assim?
      bjs
      Vanessa

      1. Olá, você ficava só acompanhando meus comentarios ? Kkk que estranho, quek é voce ? ( Astrologicamente falando) rsrs bjo

  6. Oi Ana, gosto muito do mapa astral.net!!!!
    Será que vc poderia me dar uma esclarecida numa questão de sinastria……fiquem bem preocupada.
    Conheci uma pessoa e na sinastria de nossos mapas vários planetas dele caem na minha casa 12!!!! Não sei o que pode significar….mercurio, venus, sol, marte, jupiter e urano dele, caem na minha casa 12!!!!Sol, marte e jupiter em leão, mais proximo do ascendente e o resto em cancer(tudo na 12)
    Agradeceria muito qualquer esclarecimento.

    Abs

    1. Oi Sandra! Entao, eu nao sou astrologa, mas manjo um pouco sobre astrologia, e pelo que sei a casa 12 é uma casa carmica, uma casa espiritual do mapa, fala de coisas escondidas, o seu inconsciente.. Enfim no minimo tu deve ter uma grande fascinaçao por ele, sao muitos planetas pessoais, complicado, eu tambem passo por isso viu? Gosto de um rapaz que tem sol e venus na minha casa 12.. E sou muito apaixonada por ele ha anos!! Muito complicado, desde a primeira vez que vi ele, eu tive aquela sensaçao de ja te-lo visto antes, como se ja tivesse conhecido, coisa dificil de explicar… Mas enfim acho que deve ser assim contigo tambem, mas tem que analisar o mapa todo, mas com certeza esse rapaz mexe contigo ou vai mexer ainda rsrs Bom, tomara que a Ana apareça aqui pra dizer se estou certa ou errada haha Enfim, fique com deus! Bjos..

      1. Olá Sandra, não tinha visto seu comentário, peço desculpas, por isto não havia respondido.
        É isto mesmo Isis, muitos planetas na casa XII indicam amores de outras vidas, magnetismo, atração, amor, mas também indicam dificuldades em expressar o afeto, da parte dele. Ele sente, mas tem dificuldade em expressar em palavras, e isto gera uma sensação de sua parte de não ser amada. Também diz sobre um amor incondicional…

        É um laço cármico com certeza, cuja lição é de sua parte aprender a confiar, e buscar o esclarecimento da situação, e da parte dele aprender a expressar o afeto, sem se repreender, sem ser excessivamente crítico consigo mesmo e com você também. Tem muita coisa sobre este stellium na XII, mas de forma geral é isto. Espero ter ajudado. Beijos

    1. Oi Laura, a conjunção entre Nodo Norte com o Nodo Sul indica ligação cármica. A pessoa portadora do Nodo Sul está aprendendo a soltar o passado, o signo em questão dirá como ela está trabalhando esta energia e o signo oposto como deveria trabalhar, e a pessoa Nodo Norte será quem o levará a este direcionamento, com suas posturas e atitudes. Resumindo a lição está em aprender a direcionar (nodo Norte) e soltar o passado (Nodo Sul)

  7. Entendi Laura, é uma oposição do Nodo Norte dos dois mapas. O nodo norte tem relação com o que deve ser desenvolvido, e o nodo sul é o elo do passado. A ligação pode ser cármica, precisaria ver os outros pontos da Sinastria para falar com mais exatidão, mas uma ligação dos nodos já indica que ambos estão aprendendo, principalmente por terem objetivos de alma complementares (oposição), u seja um estimula o outro em direção ao seu trabalho cármico.

  8. Ola ..adorei o blog.Voce poderia me responder o que isso significa
    Nodo sul
    Semi quadratura> Venus
    Oposicacao da lua+ semi quadratura lua
    Trigono MC -trigono pluto

    And NORTH NODE:
    Conjuncao da lua /semi-sextil lua
    Semi-sextil venus e chiron
    Sextil MC

    Por favor,o que isso significa??

    1. Obrigada Danny! bom, Alguns pontos que você mencionou são bastante confusos. Mas vamos lá, Nodo Sul em semiquadratura a Vênus: Nodo Sul representa comportamento passado, aquilo que é fácil para nós, porque é cômodo, já sabemos como fazer, porém não é mais nossa missão. Esta semiquadratura indica a necessidade de ajuste na forma de expressar sentimentos. Precisaríamos ver o mapa todo para ter mais clareza, mas geralmente indica uma sensação de desafio, de você se sentir desafiada pelo outro, e este comportamento é passado, necessita ajuste para você não sofrer mais.
      Este segundo aspecto não dá pra compreender, porque ou o no Sul está em oposição, ou está em semi quadratura a Lua, não tem como fazer dois aspectos diferentes ao mesmo planeta. Este terceiro também está confuso. O nodo Sul está em trígono com o Meio do Céu, ou o Meiodo Céu está em trígono com Plutão?

      Nodo Norte em conjunção ou em semi sextil com a Lua?
      Nodo Norte em semi sextil a Vênus significa, que você age no amor em detrimento de sua missão de vida, representada pelo Nodo norte.
      Bom, está tudo meio confuso, se eu puder ver o mapa fica mais fácil compreender. Abraços

  9. Muito obrigada pela resposta Ana.
    E me desculpe.Na minha pressa de comentar e com a minha inexperiência no assunto acabei bagunçando tudo.

    Aspectos no mapa:
    NODO SUL

    -Nodo sul dele em semi-quadratura a minha venus.
    Nodo sul dele em trigono com meu pluto.
    Nodo dele em semi-quadratura com meu Chiron.
    Nodo sul dele em trigono com meu MC.

    -Meu nodo sul em oposicao a lua dele.
    Meu nodo sul em semi-quadratura a venus dele.
    Meu nodo sul em semi-quadratura ao chiron dele.

    NODO NORTE
    -Minha lua em conjuncao com o NN dele.
    Minha Venus semi-sextil NN dele.
    Meu Saturno sesqui-quadrate o NN dele.
    Meu chiron semi-sextil o NN dele.
    NN dele semi-sextil minha lua
    NN dele sextil meu pluto
    NN dele sextil meu MC

    Nodo norte dele esta sobre minha casa 7.

    Muitos aspectos entre os nodos.Nao faco a menor idea do que isso significa.Seria Karmico???Enfim nao sei se deu para compreender bem agora.Me compliquei toda para me explicar mas qualquer feedback da sua parte será bem vindo.

    1. Bom Dany, aspectos menores ( sesquiquadratura, semi quadratura, semi sêxtil, quintil) não são tão importantes na sinastria. Dos menores somente o quincúncio tem alguma relevância.

      Aspectos dos Nodos com planetas pessoais ( Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte)têm relevância na análise de sinastria, com planetas geracionais não representam pontos importantes.

      De todos os aspecto que você mencionou o mais relevante é sua Lua em conjunção com o nodo Norte dele, que representa ligação de propósitos de alma, no nível emocional. Ligação de carma, atração emocional. Você, como a Lua pode levar a ele o aconchego e carinho, compreensão emocional que ele precisa nesta encarnação. O Nodo Norte dele na sua casa 7 é um indício de aprendizado cármico em um relacionamento de compromisso. O compromisso, a responsabilidade do relacionamento pode ser algo que ele busca na parceria.

      Nodo sul em trígono com seu Plutão indica que você não deve esperar que ele tome algumas iniciativas, o exercício do poder no relacionamento pode agora estar mais em suas mãos do que na dele.

      É preciso ver o mapa de sinastria todo para se ter uma ideia mais clara do relacionamento, com te disse estes aspectos menores são pouco relevantes, ainda mais se formam aspectos com planetas transpessoais e pontos fictícios. beijos.

  10. Olá, acompanho seu blog há um tempo e adoro a forma como vc explica para gente leiga como eu, kkkkkk… 😛 vamos lá, pedi para uma pessoa fazer uma sinastria para mim, mas ela não me explicou nada, acredita? O que ela mandou é que o Nodo Norte do mapa de meu namorado tem uma conjunção partil com meu Saturno em meu mapa. Outras compatibilidades são Mercúrio, Vênus e Marte em minha casa VII;
    2. Mercúrio na casa VII dele;
    3. Ascendentes compatíveis (Peixes e Escorpião);
    4. Sextil de Lua a Urano dele;
    5. Oposição de Sol ao Marte dele;

    1. Sóis em trigono
    2. Regente do signo descendente dele no meu ascendente;
    3. Regente do meu signo ascendente e regente do signo ascendente dele em signos opostos;
    4. Regente do meu signo descendente e regente do signo descendente do dele em signos opostos;
    5. Regente do ascendente dele em oposição ao meu signo descendente
    6. Regente do signo dele está em meu signo solar
    7. Regente do meu signo ascendente em sextil com regente do descendente dele.

    Sou de Aries com Lua em Libra e Ascendente em Peixes. Ele é Leão, com Lua e Ascendente em Escorpião.

    Se puder me explicar algo quanto a durabilidade do relacionamento para mim, eu te agradeço muuuuuito, porque a pessoa interpretou, mandou e sumiu, não me responde e me deixou totalmente confusa! 😦

    Obrigada desde já!! Um grande abraço!!

    1. Oi Carol, obrigada pelo contato.Na verdade a Sinastria é um trabalho bastante complexo para identificar o nível de compatibilidade entre os parceiros, e compreendermos como o comportamento de um afeta o outro e vice e versa. Porém não é o método para identificar a durabilidade de um relacionamento. Neste caso o correto é análise de um mapa composto com os trânsitos.

      Estes pontos que você mencionou dariam uma hora de análise astrológica, é bastante informação. Aqui pelo blog não é o melhor ambiente. Se você tiver interesse, aqui mesmo no blog pode solicitar uma análise de Sinastria. Beijinhos. Ana Rodrigues

  11. Oi! Fiz a sinastria e nela indica conjunção quiron-quiron e conjunção nodo-nodo.. o que isso pode dizer? sei que é uma relação karmica, mas queria saber no ponto de vista da sinastria, se isso indica que vamos ficar juntos? Obrigada

    1. Saber se vocês vão ficar juntos não é um foco da análise de Sinastria. Na Sinastria analisamos a compatibilidade. Os ascpectos mais forte são de Quiron com algum planeta pessoal do outro, porque quem nasce próximo terá Quiron no mesmo signo e o nodo norte também.

  12. Olá , no caso do parceiro ter o Nodo norte na casa 12 e o nodo sul na casa 6 , e eu tiver justamente o oposto o nodo norte na casa 6 e o nodo sul na 12, é algo bom em sinastria ?? please responda

    1. Olá, neste caso exsite uma ligação cármica na sinastria. se estes posicionamentos forem nos mapas individuais não têm relação propriamente com relacionamento amoroso, mas se seu nodo norte estiver na casa 6 dele, e o dele na sua 12, aí pode ter um aprendizado de entrega, de não te medo de mostrar quem você realmente é, seus interesses, e motivações.

  13. Se o nodo do parceiro tiver no mesmo signo que a minha lua , e e meu nodo no mesmo signo que a lua dele , pode indicar algo bom ? … por favor responda … ja agradeço

  14. Oi Ana !!! Parabéns pelo blog! Sensacional.

    O que pode nos dizer sobre conjunção de nodo norte da mulher com a lillith do homem ? Essa lillith ainda quadra lua e mercúrio da mulher , semiquadra a parte da fortuna e faz quincuncio com a Palas.

    Outra pergunta: Vertex do homem em conjunção com plutão da mulher.

    Muito obrigada !! Abraços.

    1. Oi Maria ALice, obrigada ela visita ao blog. Bom, a lilith sempre é um ponto de frustração,e como também tem relação com o resgate do nosso potencial selvagem, guerreiro, quando forma aspectos com outros pontos ou planetas esta questão esté sempr em jogo. Com o nodo norte acentua-se a necessidade de superação das dificuldades cármicas em relação às casas dos dois que estão envolvidas. Quem tem o nodo norte sente mais fortemente este ponto, sente-se mais fortemente ligado ao outro. As ligações mais fortes estão entre os nodos e planetas pessoais, entre lilith e planetas pessoais, e assim por diante.
      No caso do Vertex com Plutão, pode existir uma atrção muito forte, mas que pode não passar da questão física. É um forte magnetismo.

  15. GOSTARIA DE PERGUNTAR SOBRE ESTE TÓPICO ABAIXO:

    Quadraturas ao Nodo Norte: Estes aspectos são indicadores de relacionamentos de vidas passadas. O eixo nodal representa o caminho de nossa vida: o Nodo Sul representa “onde estivemos”, enquanto o Nodo Norte representa “para onde estamos indo”, a quadratura com este eixo em sinastria indica uma sensação instantânea de familiaridade e atração para o outro. Pode ser difícil para a pessoa resistir ao apelo do relacionamento. O planeta da pessoa pode ser parte de um problema não resolvido que o Nodo Norte do outro vem realizando desde o passado, e deve resolver nesta vida.

    ESTA QUADRATURA SERIA QUADRATURA DE UM PLANETA AO NODO NORTE OU NODO NORTE EM QUADRATURA AO NODO NORTE?

  16. Ana, além de você ser minha xará, demonstra um fascínio absurdo pela astrologia como eu! Obrigada por esclarecer tantas coisas pra mim, mas algumas dúvidas ainda circulam pela minha mente em alguns aspectos, será que você poderia me ajudar?
    Eu conheci um homem que nasceu na mesma hora que eu, só que pm (16:30) do dia 17 de março de 1990, sendo que eu nasci 4:30 am do dia 29 de agosto de 1997… Ele desde que me conheceu fala em casamento e me chama de alma gêmea. Confesso que isso tudo tem mexido muito comigo… Gostaria de saber se isso representa alguma relação.
    Desde já agradeço pela atenção,
    Ana

    1. Oi Ana! Obrigada por acompanhar meu trabalho. somente a hor de nascimento ser a mesma não diz nada, tem que analisar os mapas individuais e verificar se há ligação entre os planetas importantes em relacionamentos.

  17. Olá, Ana. Tudo bem? Gostaria de tirar duas dúvidas, a primeira é… Pode haver uma relação entre Vênus-Plutão se o 1° mapa apresentar Vênus em Áries na casa 8 e o 2° mapa Plutão em Escorpião na casa 8?
    A segunda pergunta é…
    Meu mapa possui Descendente em Aquário e o Saturno do rapaz é Aquário também, já o descendente dele é Libra e o meu Saturno é Áries. Pode haver alguma indicação de durabilidade a partir daí? Abraço, querida, acompanho você sempre pelo blog e através do seu canal no Youtube. Sucesso!

    1. Oi Joyce, como vai? A primeira coisa a ter em mente é que independente dos aspectos e posicionamentos entre os dois mapas, o relacionamento acontece entre duas pessoas, e que, mesmo que haja aspectos desafiadores, não quer dizer que o relacionamento está fadado ao fracasso, mas que existem desafios a superar. no primeiro caso que você mencionou só existe a possibilidade de um aspecto entre Vênus dele com Plutão dela, se Vênus estiver nos graus finais de Áries e Plutão nos graus iniciais de Escorpiaõ, neste caso poderia existir uma oposição, devido à orbe de aspectos.

      No segundo caso, Saturno dele cai na sua casa 7, mas você deve olhar onde sua Vênus cai no mapa dele, pois é ela quem rege a casa 7 dele, e os desdobramentos dela (dignidades ou debilidades, aspectos, etc)

      1. Obrigada, Ana! Na verdade fiz uma sinastria no Astro123 e encontrei muitos aspectos harmoniosos, porém desafios terríveis como Saturno em quadratura com Saturno e Mercúrio oposição a Marte, kkkkkk gente, me assusto, porque no fundo isso desamina bastante!! Minha Vênus Ariana na casa 8 cai em Plutão e Mercúrio, que são as casas 8 dele também. Acredito que essa é a análise, sou nova nisso tudo kkkk (:

  18. Oi Ana, eu gostaria muito de saber sobre a relação da minha vênus em sargitário em conjunção com plutão, já li alguns textos sobre esse aspecto, mas todos muito vagos. Gostaria de saber se planetas em conjunção com a vênus querem dizer o tipo de “pessoa” que irei atrair, ou irei sentir atração, agradeço desde já. ( Fazem sextil com ascendente os dois planetas)

    1. Oi Matheus, obrigada pelo contato. sim, vênus, entre outras coisas, indica como você lida com as questões do afeto, e que tipo de pessoa é o que você atrai em relacionamentos. Vênus em Sagitári é objetivas no amor, precisa de motivação no relacionamento, atrai pessoas, que geralmente são animadas, automotivadas, pra frente… mas depende muito dos regentes das casaa 5 e 7 e se há planetas nestas casas e suas condições. Com Plutão, Vênus geralmente indica certa disputa por poder no relacionamento, o que pode acontecer, muitas vezes, pelo ciúme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s