O Que Você Deve Aprender Antes Que Seja Tarde?

Coisas que você deve aprender antes que seja tarde.

Antes que você perceba vai estar se perguntando: “Como não percebi isto antes?” Então, pegue um tempo para descobrir-se. Leva tempo para compreender o que você quer e precisa. Tire um tempo para assumir riscos. Tire um tempo para amar, rir, chorar, aprender e perdoar. A vida é mais curta do que muitas vezes parece.

Aqui estão dez coisas que você precisa saber, antes que seja tarde demais:

  • Este momento é sua vida.– Sua vida não está entre os momentos de seu nascimento e de sua morte. Sua vida está entre o agora e sua próxima respiração. O presente – aqui e agora – é toda a vida que você tem. Então, deve viver cada momento na íntegra, em bondade e paz, sem medo e arrependimento, e fazer o melhor que pode com o que você tem neste momento; porque isso, é tudo que você pode “sempre” esperar de qualquer um, inclusive você mesmo.   
  • A vida não é muito longa.– Esta é a sua vida, e você tem que lutar por ela. Lute pelo que é certo. Lute por aquilo que acredita e importante para você. Lute pelas pessoas que você ama, e nunca se esqueça de dizer-lhes o quanto eles significam para você. Perceba que agora você tem sorte, porque você ainda tem uma chance. Então, pare por um momento e pense. Tudo o que você ainda precisa fazer, comece a fazê-lo hoje.
  • Os sacrifícios que você faz hoje pagarão dividendos no futuro.– Quando se trata de trabalhar duro para alcançar um sonho como – se formar na universidade, a construção de um negócio, ou qualquer outra realização pessoal que leva tempo e compromisso – uma coisa que você tem que se perguntar é: “Estou disposto a viver alguns anos da minha vida como muitas pessoas não estão, para que eu possa passar o resto da minha vida como muitas pessoas não podem? “
  • Quando você procrastina, você se torna um escravo do ontem.– Mas quando você é proativo, é como se “o ontem” fosse um bom amigo que te ajuda a levar sua carga. Então faça alguma coisa agora, e o seu próprio futuro irá agradecer. Confie em mim, amanhã você vai ser feliz com o que começou hoje.
  • As falhas são apenas lições. – As coisas boas vêm para aqueles que ainda esperam se decepcionar, para aqueles que ainda acreditam que já provaram o fracasso, para aqueles que ainda amam, mesmo que já tenham sido feridos. Por isso, nunca se arrependa de nada que aconteceu em sua vida; isto não pode ser mudado, desfeito ou esquecido. Leve tudo como lições aprendidas e siga em frente com graça.
  • Você é o seu relacionamento mais importante.– A felicidade é quando você se sente bem com você mesmo, sem sentir a necessidade de aprovação de ninguém. Você deve primeiro ter um relacionamento saudável com você mesmo antes que possa ter um relacionamento saudável com os outros. Você tem que sentir que vale a pena ser aceitável aos seus próprios olhos, para ser capaz de olhar com confiança para os olhos das pessoas e se conectar à elas.
  • Ações de uma pessoa falam a verdade– Você vai se deparar com pessoas em sua vida que vão dizer todas as palavras certas em todos os momentos certos; mas, no final, é sempre por suas ações você deve julgá-los. Então, preste atenção ao que as pessoas fazem. Suas ações irão te dizer tudo o que você precisa saber.
  • Pequenos atos de bondade podem fazer do mundo um lugar melhor.– Sorria para as pessoas que estão em  um dia difícil. Seja gentil com elas. A bondade é o único investimento que nunca falha. E onde quer que haja um ser humano, há uma oportunidade para a bondade. Aprenda a dar, mesmo que seja apenas um sorriso, e não porque você tem muito, mas porque entende que existem tantos outros que ainda  não têm nada.
  • Por trás de cada bela vida, houve algum tipo de dor.– Você tropeça e cai, você comete erros ou não, mas você é forte para tudo isso – você vive e aprende. Você é humano, não é perfeito. Você foi ferido, não derrotado. Pense que um dom inestimável é crescer através dessas experiências – para respirar, pensar, lutar, e para superar os desafios na busca das coisas que você ama. Sim, às vezes você vai encontrar mágoa ao longo do caminho, mas é um pequeno preço a pagar por momentos imensuráveis ​​de amor e alegria. É por isso que você deve dar um passo à frente, mesmo quando dói, porque sabe que a força interior que tem realizado até aqui pode levá-lo ao resto do caminho.
  • O tempo e a experiência curam a dor.– O que você precisa entender é que um evento esmagadoramente doloroso em sua vida agora, um dia, fará parte do seu passado muito distante, e não será tão significativo quanto parece.

Namastê!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s