Vênus Angular – Impulso Poderoso Da Atração

Woman Wide Desktop Background

Venusianos podem ser encantadores fisicamente, atraentes e sedutores. Vênus em conjunção com o Ascendente, Fundo do Céu, Descendente, ou Meio do Céu, significa um impulso poderoso na expressão da sedução. Casas angulares referem-se aos quatro cantos do mapa, e os planetas que estão em conjunção com estes pontos exercem uma influência particularmente forte sobre o mapa. Na mitologia, Vênus representa a deusa do amor, a Afrodite grega.

A energia venusiana no mapa não é o lado materno da feminilidade, que nutre e precisa pertencer ao outro. Pelo contrário, Vênus busca o prazer, a autossatisfação e um senso de autovalor. A Afrodite não se divide com ninguém além dos deuses que ela deseja.

Vênus no mapa de um homem significa sua própria anima e descreve o tipo de mulher que ele atrai, e que têm essa magia “poder de atração”. Acredita-se que quando um homem “projeta” o feminino em sua psique (Lua e Vênus) sobre uma mulher real, a mulher assume uma importância ampliada. A energia arquetípica torna-se conhecida através da paixão desejo, ou fascínio pela mulher que combina com seu tipo astrológico. Às vezes, a perda de um relacionamento é devastadora, porque ele perde esse aspecto vital que foi projetado, assim sempre que estiver envolvido em um amor extremo, uma fantasia ou relacionamento, a anima está trabalhando.

Psicologicamente, Vênus representa a necessidade de material emocional ou segurança, e a necessidade de se sentir desejado e popular. Uma das características extremas de Afrodite é sua vaidade, e isso faz com que ela seja altamente competitiva com outras mulheres, ela pode exibir o ciúme e certa insensibilidade em sua natureza. A deusa chamada Psiquê foi condenada à morte por Afrodite, quando os mortais começaram a falar de uma beleza que rivalizava com a dela. Para os filósofos gregos havia seis estilos de amor: O amor entre melhores amigos, amor altruísta, amor possessivo, o amor prático, amor brincalhão, e o amor romântico (chamado eros).

Vênus rege Touro e Libra e representa os aspectos sociais da sua natureza e sensualidade. Em Libra está preocupada com a harmonia, a graça e a interação dos opostos. Na regência de Touro, Vênus descreve a autoestima, beleza e os sentidos físicos. Costuma-se dizer que Vênus significa uma autoimagem da mulher. A necessidade de amor e relacionamento é personificada por Vênus, e as escolhas que fazemos no amor muitas vezes representam o que nós mais valorizamos. A expressão de Vênus pode ser vista na maneira que adornamos a nós mesmos, o nosso gosto pessoal e a beleza.

 Angelina_Jolie_53

Angelina Jolie encarna Afrodite, ela tem Vênus na casa 12 em conjunção com o Ascendente. Angelina é atraente para os outros, mas também pode não ter consciência de sua própria beleza e encantos escondidos com Vênus trancado na casa 12 de seu mapa. Angelina procura segurança (Câncer) em relacionamentos (Vênus) e precisa de um sentido de pertencimento emocional, e ela poderia ser um tipo suave, de indescritível romantismo, mas pode mostrar possessividade para seus entes queridos. É vulnerável à rejeição e coloca profunda importância no desenvolvimento de laços estreitos e duradouros. Com Vênus na casa 12, há o desejo de cuidar e nutrir (Câncer) pessoas que se sintam rejeitadas ou excluídas da sociedade. Muitas vezes há confusão e incerteza (12) a respeito da expressão de amor, auto-estima e valor. Angelina Jolie pode não ter certeza do poder da sua própria conveniência, beleza e auto-estima. 
 
Vênus em quadratura a Urano significa uma necessidade de liberdade e emoção nos relacionamentos, e muitas vezes há uma abertura sobre o amor com ambos os sexos. Uma atitude liberal, mas se as coisas ficarem um pouco chatas, ela pode ser um tipo rebelde de Afrodite. Vênus-Urano em aspecto muitas vezes significa mudanças súbitas e interrupções na vida amorosa que podem ser incrivelmente dolorosas para esta Vênus aguada. Quando Vênus está em Câncer às necessidades de pertencimento (expressão lunar) são poderosas; enquanto Urano procura padrões relativos mais incomuns e valoriza o maior dos ideais nos relacionamentos. A anima escura que vemos na Jolie é indicada por sua Lua em Áries oposta a Plutão, e é óbvio em seus papéis como Maléfica e a fêmea monstro em Beowolf.

marilyn

Outra hollywoodiana com Vênus angular é Marilyn Monroe que tem Vênus em conjunção com o Meio do Céu em Touro, e este posicionamento representa a nossa vocação. Muitas vezes, é a forma como o público “nos vê. Vênus em trígono Netuno na casa 1 e ela era a personificação física de fantasias masculinas, vista como altamente desejável. O (Touro) beleza sensual e idealismo nos relacionamentos é uma característica forte em seu mapa natal. Você pôde ver alguns exemplos de expressão da Afrodite através dos mapas dessas mulheres.

O aspecto Libriano de Vênus revela não apenas a beleza estética, mas Afrodite também é intelectual e usa suas habilidades estratégicas para conseguir o que deseja, e isso pode ser através da beleza como do uso inteligente e articulada de seu charme. Vênus em sua expressão negativa significa vaidade, auto-absorção, a preguiça e assim por diante. No entanto, uma falha pode se tornar profundamente encantadora! Uma observação interessante é que essas duas personalidades tem uma conexão casa 12-Vênus-Netuno.

Anúncios

3 comentários sobre “Vênus Angular – Impulso Poderoso Da Atração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s