Marte – Deus Da Guerra Nas Águas Profundas De Escorpião

MArte Em Escorpião

Marte está empoleirado no último suspiro do intelectual bem-educado e sociável Libra, onde o Deus da Guerra está em trânsito há muito tempo, desde o último 07 de dezembro, devido aos dois meses de ciclo retrógrado forçando o Deus da Guerra à abrandar e marchar de volta sobre o território anterior, e em (horrores) no próprio signo regido por Vênus.

Enquanto retrógrado Marte foi, se você se lembra, foi um jogador importante na grande quadratura prolongada que formou a Cruz Cardinal, que mais recentemente, reprisou na Lua Cheia de Capricórnio, há duas semanas. A grande cruz de abril, coincidiu com a chegada de Urano e Plutão em um quadrado perfeito de alinhamento, que também foi maciçamente reforçado por eclipses.

Signos cardinais representam novos começos, sentinelas que guardam as portas de cada mudança de estação, e desde o último verão, quando os jogadores  nesta grande cruzada aqueceram e afinaram seus instrumentos  para o evento principal, que será como uma onda após outro mega-empurrão para a frente que acontece na semana passada. Uma mudança ocorreu, com Júpiter entrando em Leão, signo fixo, agora Marte passará para Escorpião fixo, e uma Lua Nova em breve entrando em Leão, vamos começar o processo de fazer algo com os escombros do ciclo anterior.
 
Os signos fixos representam a energia centrípeta; Ou seja, a energia que irradia para dentro em direção de um centro. Estes signos são associados com o princípio da inércia em sua manifestação mundana, mas também são conhecidos por grandes poderes de concentração e perseverança.
 
Quando a energia é utilizada para o desenvolvimento espiritual ou atividade criativa. Das três quadruplicidades, os signos fixos são os mais centrados no aqui e agora. A conexão dos signos fixos com as doutrinas esotéricas do renascimento e desenvolvimento espiritual surge da grande concentração de energia nestes signos, que estão irradiando energia constantemente dentro da pessoa e é, em certa medida, sob seu controle.
 
Por isso as pessoas nascidas com o Sol em um signo fixo percebem intuitivamente a profundidade e o poder do Espírito dentro deles; estes signos são conhecidos como os “portões do avatara” e como símbolos-chave das grandes iniciações da alma porque a energia concentrada destes seres também traz o potencial para a consciência concentrada.

Então, com os dedos dos pés fincados sobre a borda da prancha de Libra, Marte tem seu foco, e agora está pronto para mergulhar em águas profundas e às vezes turbulentas de Escorpião. Marte entrará Escorpião no dia 25 de julho, depois de passar quase oito meses, em Libra, desde o último 07 de dezembro.

Marte em Escorpião é uma combinação de vapor de produção, de um planeta de fogo em um signo de água, elemento emocionalmente em sintonia. Marte é o regente tradicional de Escorpião, é aqui que o Deus da Guerra caminha especialmente forte, às vezes de modo ameaçador. Paixão exala. Ordens habituais de Marte exigem que ele navegue nos mares da emoção, e não perca tempo precioso em preocupações “frívolas”. Normalmente solapada pelo dispêndio emocional, Marte é geralmente muito ocupado avançando sobre, assuntos masculinos, como a realização e conquista; mas quando Marte caminha através dos temas feminino-receptivo Escorpião encontra o combustível que mobiliza e vitaliza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s