Medite Agora – Exercício de Meditação Diária

Texto de Dani Andreucci 
Inspiration Page .com

Pare tudo o que você está fazendo agora e medite por 60 segundos. Se você está na frente do seu computador do trabalho, não tem o menor problema, basta fechar os olhos e despertar para uma mente mais clara e criativa que vai te ajudar a solucionar problemas do dia-a-dia com mais facilidade.

Clique no play para meditar ao som do canto dos pássaros, e em seguida realize o exercício abaixo.

 

Medite Agora 1

Primeiro: DESLIGUE

Feche os olhos. Eles são as mais potentes câmeras de vídeo já inventada, consomem uma grande quantidade de dados a todo momento, e às vezes precisam de uma pausa para não travar. A respiração superficial é resultado do stress, é quando sua caixa torácica parece apertada. Por isso, nesse momento, faça algumas respirações profundas para expandi-la. Então imagine um ponto em sua mente. Soa um pouco estranho, mas o ponto é apenas a representação mental do nada, e o nada é o lugar onde podemos criar qualquer coisa que queremos para o futuro. Cada cérebro funciona de uma forma diferente, e você pode encontrar o seu próprio nada, o ponto é apenas uma sugestão. Flutue. Os primeiros cinco segundos serão mais difíceis. Mas a prática leva à perfeição. Pense neste primeiro passo como um bom banho quente para o seu cérebro.

Medite Agora 2

Segundo: LIGUE

É só quando podemos encontrar alguma clareza que somos mais criativos e as prioridades naturalmente cairão na nossa frente. Assim, estabeleça um compromisso (uma meta) no seu computador subconsciente – é assim que funciona o seu sistema operacional. É como se você atualizasse seu software e reiniciasse o sistema. Através dessa atualização, você pode mudar um hábito, melhorar a sua atitude, ou revolucionar o mundo a partir de agora. Funciona!

Medite Agora 3

Terceiro: REPROGRAME

Por último, mas não menos importante, respire profundamente mais uma vez para travar o seu objetivo e consolidar todo o processo dentro de você, como se você estivesse “gravando”o arquivo na sua mente. Respire pelo nariz para oxigenar o cérebro e dar ao seu sistema operacional uma nova sensação de frescura. Abra os olhos e você está pronto para ir. Em 60 segundos você pode desligar o seu cérebro e reiniciá-lo novamente, e obter a mesma clareza e energia criativa de 90 minutos de ioga, uma corrida de 10K, ou 30 minutos de alucinantes de sexo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s