5 Dicas Para Quem Quer Meditar

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                                                                                                                                                                                                 créditos imagem bitzia.com.uk
 

Você simplesmente não consegue meditar. Você quer, tentou, mas não conseguiu mudar o cérebro ou relaxar o suficiente. Você sabe como a meditação é boa para a mente, corpo e espírito e leu sobre isso nos sites, redes sociais e revistas.

Você não está sozinho, e não há nada de errado com você! Conversando com um professor de yoga e meditação, posso dizer que muitos dos seus alunos se sentem exatamente assim. Até o final deste artigo, você vai se sentir muito diferente com relação à meditação!

A meditação pode assumir diferentes formas, mas o seu centro é sobre estar realmente presente e consciente. Consciente do que está acontecendo dentro e fora de si mesmo e aceitar isso. A meditação também é sobre aprender a se permitir fluir com a vida, e estar centrado para que não fique à mercê dos seus pensamentos, emoções, pessoas ou eventos.

Então, vamos direto ao ponto e verá como você pode começar a meditar imediatamente.

1. Faça uma tarefa diária.

Escolha algo que você já faz todos os dias, como escovar os dentes, tomar sua xícara de café da manhã ou passar suas roupas. A próxima vez que você iniciar esta tarefa, concentre-se nela. Traga a sua consciência para o que você está fazendo, com todos os seus sentidos.

Se você estiver em seu café, sinta o aroma, sinta o calor do copo quando você colocar as mãos em torno, e siga esse calor quando você engolir o café. Quando você traz todos os seus sentidos para uma tarefa e se concentra nisso, você está no momento presente. Essa é a essência da meditação!

2. Tome um banho.

O banho é uma das poucas vezes que estamos felizes por estar sozinhos e por termos privacidade. Não temos computadores, telefones, ou interrupções. Uma nota rápida aqui – se você tem computadores ou telefones na banheira ou chuveiro, então você pode precisar de meditação mais do que você pensa!

Traga a sua consciência para a tarefa em mãos e conscientemente concentre todos os seus sentidos no que você está fazendo ou sentindo. Há algo na água que nos acalma, limpa, purifica, e relaxa. Utilize este estado para ajudar a relaxar, desfrutar e tomar consciência da alegria de ser. Se você praticar isso, vai se surpreender com a limpeza e clareza por dentro e por fora!

3. Faça algo criativo.

Quando nos envolvemos em um interesse criativo ou paixão, estamos de fato fazendo uma forma de meditação. Criar nos permite concentrar no que esta á nossa frente e nos impede de pensar no passado ou nos preocuparmos com o futuro. Estamos apenas no meio de um processo de absorção, cheios da alegria por criar, e de todo o seu potencial. Se você pinta, ou pratica escalada, pole dance ou jardinagem, qualquer coisa que você ama vai ajudar a trazê-lo para o agora.

Portanto, mantenha seus hobbies e paixões, ou comece algo hoje. Comece onde você está, a programação em tempo criativo é livre, uma vez por mês, uma semana ou polvilhe criatividade em sua vida todos os dias!

4. Faça uma caminhada.

Você pode andar em qualquer lugar, mas, se possível, escolha lugares que você gosta, como o mar, parques, florestas ou montanhas. Há uma energia que nos chama nesses tipos de lugares. Independentemente de onde você anda, o ponto mais uma vez é realmente estar lá. Sinta o clima em torno de você (o calor do sol, a brisa), estar ciente de como seus pés se conectam a terra e como seu corpo se move.

O que você pode ver e ouvir? Qual é a qualidade de sua respiração entrando e saindo de suas narinas? Como você se sente neste momento? Quando fazemos isso, realmente experimentamos  o que significa estar vivo e consciente.

5. Junte-se a um grupo de meditação.

OK, então com este você vai definitivamente saber que está meditando, mas não vai ser difícil ou assustador. Participar de um grupo é uma maneira fantástica porque estará com pessoas que estão mais propensas a seguir com a prática devido ao apoio e a troca de experiências. Há a vantagem adicional de fazer novos amigos! Há uma abundância de grupos para você escolher, por isso não será difícil encontrar um que combine com você e seu estilo de vida.

Então, aí estão as cinco maneiras super simples, mas poderosa para começar a meditar hoje! Mãos à obra e veja o que acontece!

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