Paixão Ou Amizade Romântica? – Uma Abordagem Astrológica

yin-and-yang

Um dos filmes mais agradáveis ​​que assisti dos últimos anos foi a Razão do Meu Afeto de 1998, estrelado por Jennifer Aniston. O filme conta a história de uma amizade crescente entre uma mulher heterossexual e um homem homossexual. Eventualmente, o personagem de Aniston se apaixonou por seu companheiro de quarto, gay, e eles começam a se importar tanto um com  o outro que o companheiro de quarto realmente considera um compromisso numa relação direta.

É claro que não funcionou. Poucas novelas ou filmes celebram a amizade romântica, apesar de as estatísticas demonstrarem que este tipo de envolvimento pode ser o mais forte. A amizade romântica é a síndrome dos  amigos de infância que chegam à idade adulta e de repente percebem que as tranças e os bonés sumiram. Amizades românticas se desenvolvem menos por causa da atração física apaixonada, e mais por um interesse comum, um relacionamento fácil e uma sensação de conforto e segurança. Sexo em uma amizade romântica pode ser intenso, mas geralmente não é a força motriz por trás do relacionamento. Isto também é conhecido como Amor.

Na abordagem astrológica de relacionamentos, alguns pontos são fundamentais para identificarmos o tipo de vínculo criado entre o casal.

Sol à Lua: Vínculo entre o casal

Ao comparar os mapas de duas pessoas que estão romanticamente envolvidas (ou que poderão tornar-se envolvidas) para ganhar alguns insights sobre a relação, considero os aspectos (relações angulares) entre o Sol em um mapa e a Lua no outro; (b) Vênus e Marte, para atração; (c) ambos os Mercúrios, para a comunicação e (d) Saturno, para o potencial de suporte. Com paixões, geralmente vemos múltiplas conexões entre esses planetas. Muitos podem ser estressantes, criando tensão e muitas vezes o ciúme.

Na amizade romântica, geralmente há menos aspectos entre dois gráficos do que em uma paixão obsessiva, e quase todos os aspectos são fáceis (aspectos “fáceis” são aqueles que mostram uma relação positiva ou útil entre os dois planetas envolvidos). Normalmente, há um aspecto harmonioso entre o Sol e a Lua, produzindo química suficiente para atraí-los, mas não o suficiente para criar uma situação de amor à primeira vista. Se mapas natais existiam para os dois protagonistas da Razão do Meu Afeto, provavelmente gostariam de encontrar esse tipo de conexão Sol-Lua.

Vênus a Marte: Atração Física

Nas paixões, eu quase sempre encontro um duplo aspecto Vênus-Marte (ou seja, há mais de uma conexão entre os dois mapas, que envolvem Vênus ou Marte). Normalmente, pelo menos, uma dessas conexões é um desafio, como uma quadratura (difícil ângulo de 90 graus) ou oposição (ângulo de 180 graus).

Em amizades românticas, geralmente há uma única conexão Vênus-Marte, e é geralmente harmoniosa, muitas vezes um sêxtil (, ângulo de 60 graus favorável). Isto pode trazer uma atração que se esconde sob a superfície até que o casal chega ao ponto onde querem passar a maior parte de seu tempo juntos. Ao contrário das paixões, onde o sexo surge em primeiro lugar e o emocional em segundo para a intimidade, nas relações com um aspecto harmônico Vênus-Marte, a intimidade intelectual e emocional aparecem em primeiro lugar. O envolvimento sexual  resulta do vínculo.

 

Mercúrio- Mercúrio – Comunicação

A combinação de Mercúrio-Mercúrio pode ser forte em qualquer relacionamento romântico. Qualquer aspecto entre dois Mercúrios, harmonioso ou estressante, é melhor do que nenhuma ligação. Nas paixões, essa combinação pode muitas vezes ser um desafio, como uma quadratura ou oposição. Este aspecto, especialmente se ele é complicado por Marte, Urano ou Plutão (o que significa que um desses planetas forma um aspecto com o Mercúrio de uma das pessoas envolvidas), pode resultar na estranha espécie de vínculo celebrado em romances picantes, onde o casal está constantemente lutando, mas mesmo assim não consegue viver sem o outro. Terapeutas de relacionamento se referem a isso como a “domesticação da síndrome megera.”

Em uma amizade romântica, no entanto, a conexão Mercúrio-Mercúrio é quase sempre harmoniosa. Se Júpiter ou Urano também está envolvido (em aspecto com Mercúrio em uma ou ambos os mapas), o relacionamento intelectual entre os dois pode ser muito dinâmico, quase ao ponto onde eles não podem esperar para ter outra discussão. Eu não estou dizendo que os casais envolvidos em uma amizade romântica nunca brigam. No entanto, eles provavelmente concordam com mais questões, e eles podem gostar de conversar, quase tanto como fazer amor.

Saturno

Se, estatisticamente falando, a amizade romântica é o tipo de vínculo que dura mais tempo, os aspectos de Saturno entre os dois mapas devem ser favoráveis. Se não houver um aspecto e entre o Saturno de um gráfico e o Sol, Lua ou Saturno do outro, isso sugere que o envolvimento não pode durar indefinidamente. A comparação de mapas em qualquer tipo de relacionamento romântico pode conter aspectos estressantes de Saturno, o que implica que a relação pode ser difícil, e ainda mais difícil de romper. A ligação favorável entre os planetas listados acima indica uma ligação estável e duradoura, e é encontrada com mais frequência em amizades românticas, especialmente onde as pessoas se conheciam há anos antes de se tornarem envolvidos.

Amigos ou Amantes?

Há um velho ditado que diz: ” Seu melhor amigo deve ser seu assistente em seu casamento a menos que seja do sexo oposto, neste caso você pode se casar com a pessoa errada.” Dê uma boa olhada entre você e aquela garota agradável ou cara que você sempre pensa como um bom amigo. Você pode fazer algumas descobertas fascinantes!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s