Saturno, Os Relacionamentos E A Zona De Conforto

Saturno, os relacionamentos e a zona de conforto

O amor tem um brilho rosado no início do romance. No entanto, todos os relacionamentos íntimos, resultando em casamento ou compromisso em longo prazo, eventualmente, virão a contar com a influência do planeta Saturno, o que sugere que a responsabilidade e disciplina serão necessárias para o crescimento e o sucesso duradouro da união. Embora possa se ​​sentir que as obrigações de Saturno puxem o romance para a crise, Saturno também nos dá um retorno considerável para o trabalho investido no relacionamento.

Saturno é um prenúncio de lentidão, mas ainda a mudança é inevitável. É também a principal fonte de auto-preservação e sensação de segurança. Em última análise, auto-preservação tem precedência sobre cumprimento do ego, da gratificação emocional, do desenvolvimento pessoal e sobre os prazeres do amor e do sexo. Se não cumprirem à todas  as exigências que garantam o sentido básico de auto-preservação e segurança, antes de entrar em uma relação íntima ao longo da vida, a relação não realizará qualquer satisfação permanente, e as responsabilidades envolvidas na parceria pesarão mais sobre nós.

O laço que une

Muitas vezes, culpamos nosso companheiro em um relacionamento de longo prazo por restringir nossos movimentos. Saturno, no entanto, é o laço verdadeiro que nos une, por meio do desejo de alcançar a permanência e estabilidade em meio à mudança, e a percepção instintiva de que estamos de alguma forma ferido, e, portanto, vulnerável. Esta preocupação subjacente geralmente fica no caminho da intimidade e do aprofundamento de nosso compromisso original para amar. Quando somos levados pelo medo e pela ansiedade flutuante, nosso foco pode estreitar, limitando nossos esforços para o que devemos, poderíamos ou iríamos fazer, em vez de nos permitir a concentração no momento e apenas ser.

Este é Saturno falando, e antes que possamos voltar nossa atenção para assuntos mais agradáveis​​, é preciso primeiro conhecer nossas limitações auto impostas, que são as fendas na  armadura emocional. Caso contrário, podemos comprometer nossos melhores esforços para ter sucesso na vida, bem como o compromisso de amor que a relação tem para oferecer, permitindo que os afetos cresçam a frio.

 

Limitações auto-impostas

Os anéis que circundam Saturno simbolizam nossas fronteiras, as construções mentais e / ou emocionais que nos obrigam a sentirmos pequenos, anônimos ou limitados dentro do relacionamento. Esses limites constituem a ferida de Saturno ou sua marca, as dúvidas e inseguranças que nos seguem em torno das sombras, limitando cada movimento. As aparências podem enganar, no entanto. As sombras são simplesmente um jogo de luz, o que indica que esta marca é também a nossa, a força bruta, a construção da forma, poder que nos dá a capacidade de saber quem somos, de como percorrer os movimentos intricados da dança da vida solidificando, de igual para igual com o nosso parceiro.

Reconhecendo a marca de Saturno

Nossos mecanismos de defesa internos instintivamente trabalharão através da criação de barreiras emocionais, quando interagimos com nosso parceiro de uma forma que nos ameaça a abrir a ferida. Isso pode impedir a capacidade de compartilhar sentimentos abertamente. Outro sinal revelador de sua presença pode ser a reavaliação repetitiva do companheiro com um olho para a análise crítica de suas deficiências, ao invés de olhar para dentro de nós mesmos e encontrarmos a resposta.

Restabelecendo o Equilíbrio

Manter, uma parceria íntima de longo prazo é um ato de equilíbrio delicado, e uma arte muito parecida com a dança; exige equilíbrio, harmonia, ritmo sincronizado, graça e esforço concentrado, se quiser ser bom no que faz. Estar em uma relação significa compartilhar parentesco, um verdadeiro mútuo dar e receber. É útil desenvolver honestidade, integridade, fidelidade, confiança, paciência, perseverança e um senso de humor destemido, a fim de trabalhar sua zona de conforto no relacionamento junto com a felicidade duradoura. Estas virtudes irão percorrer um longo caminho para estabelecer uma troca equilibrada de um-para-um de energia entre você e seu parceiro.

Manter o amor vivo é um trabalho árduo. Curar um relacionamento ferido requer que você se cure da ansiedade, dúvida, insegurança e medo de rejeição associados ao seu próprio senso de ser ferido. Não importa onde Saturno está colocado em sua carta astrológica, os seguintes passos podem ajudá-lo a trabalhar sua zona de conforto na relação:

  1. Concentre-se em prestar mais atenção ao seu companheiro. Adquira o que você precisa para sua segurança futura, mas lembre-se que você tem um amante com quem deve partilhar a riqueza.
  2. Tente deixar a ilusão da segurança, e dê tempo suficiente para o seu companheiro enxergar quem verdadeiramente você é. Revelação emocional pode ajudá-lo tratar a profundidade de sua insegurança.
  3. Lembre-se da liberdade de expressão que a alegria infantil tem para oferecer. Seja criativo, flerte com seu par, e se esforce para se divertir um pouco, dentro e fora do quarto.
  4. Atenção crítica aos detalhes pode ser assassinato em sua vida amorosa. Escolha aplicar a sua consciência em direção da devoção ao amor.
  5. Acredite no fato de que você tem direito a ser feliz no amor. Demonstre querer e precisar de seu parceiro, e que ele saiba disso.
  6. Desenvolva um senso de humor em relação aos aspectos incongruentes, aparentemente insolúveis de seu relacionamento.

As recompensas de Saturno

Finalmente, embora seja importante preservar o ideal de romance, tenha em mente que Saturno recompensa nossos esforços para ter um amor que resista ao teste do tempo. Se trabalharmos bem com Saturno em nossos relacionamentos, podemos aprender a ter paciência, auto-confiança, disciplina, cooperação, integridade, honra e humildade. Ao manter um relacionamento estável e equilibrado, também podemos ganhar segurança financeira e emocional, aprovação e proteção, calma exterior, a paz interior, a lealdade e a compreensão emocional.

Para realizar sua consulta personalizada acesse o link de sua preferência no menu no topo da página.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s