Lua Nova De Câncer – Um Pedido Para A Auto Aceitação

Lua nova de Câncer - um pedido para a autoaceitação

Hoje se inicia a Lunação de Câncer, e a  Lua Nova é sempre um tempo para plantar as sementes que irão estabelecer uma base para o que você deseja que cresça em sua experiência de vida. No signo de Câncer, o foco está no aprofundamento da sensação de pertencimento e segurança no mundo, no carinho, e nas formas de apoio que sustentam a vida.

Um signo yin, Câncer nos impele a sentir nosso caminho e permitir que o coração e sentimentos nos guiem. O foco de Câncer é a criação de um ambiente nutritivo, garantindo que cada criatura tenha um porto seguro e se sinta em casa. Câncer tem o entendimento de que é somente quando as pessoas não se sentem seguras ou vistas, elas tornam-se frágeis, combativas, defensivas, desagradáveis, julgando o outro.

Nós viemos a este mundo como um ser inocente e incondicionalmente amoroso. Então aprendemos todas as condições humanas de falta de amor, e começamos a nos sentir rejeitados e diminuídos. Nós não entendemos que os outros só são capazes de nos amar na medida em que são capazes de amar a si mesmos. Então, a tristeza, a culpa, vergonha, e medo enraizados criam julgamento,  enquanto tentamos o encaixe e pertencimento, à procura de uma validação fora de nós mesmos, ansiosos para que alguém nos veja e nos faça lembrar quem realmente somos. Este é o drama do ser humano – uma vibração muito densa. E nós temos que largar o drama de explorar essas vibrações, e nos experimentarmos como seres poderosamente criativos que somos.

É por isso que é realmente essencial abraçar o bom, o mau e o feio do nosso passado, porque tudo isso faz parte de nossa totalidade humana. Todos nós cometemos erros e fazemos coisas que desejaríamos não ter feito. As energias cósmicas garantem que abordemos as polaridades para integrá-las e trazer nosso ser em sua totalidade.

Estamos aprendendo a ver através da lente de neutralidade, enquanto desfrutamos de nossas preferências pessoais. Não é bom, não é ruim, só o que eu prefiro porque melhora minha vida, e que está tudo bem se você prefere algo mais. Eu te abençoo em sua jornada. Tudo o que é de mau gosto em nossas vidas vai se dissolver quando pararmos de rotular, resistir ou negar. Todos nós estamos aprendendo que, em última análise, nosso propósito de estar aqui é apenas ser a nossa própria fé. Quando essa verdade é honrada, a dança real começa.

Realmente, o seu único propósito é apenas ser você. Ser um sucesso é ser o autêntico você, amar a si mesmo e acreditar em quem você é. Quando você é fiel a si mesmo, você é bem sucedido. Não mais se repreendendo por ser menos do que o perfeito que você aspira ser. Cesse o hábito de dar energia para tentar corrigir-se e atender outras expectativas. Chore até que você seja capaz de rir das vozes do passado, que lhe dizem que você não é digno, ou bom o suficiente, ou amável o suficiente. Isso vai limpá-lo de uma vez por todas. A paz e a alegria são suas quando você se permite ser a expressão única de energia, e de força vital que você é. Todos nós reconhecemos autenticidade quando a vemos, e é incrível, não é? Quando os outros expressam sua autenticidade, nos tira de nossa própria postura e pretextos. Vamos todos ser a mudança que desejamos ver no mundo.

O signo de Câncer é uma energia de perdão compassivo. Diz-se que, em última análise, a única pessoa que sempre precisamos perdoar é a nós mesmos. Quando podemos perdoar a nós mesmos por nossas imperfeições e erros, podemos perdoar os outros. Quando podemos estar com a nossa própria raiva, ou dor, e aceitá-los como parte de nossa experiência, então podemos estar com o outro sem julgamento ou reação.

Estamos passando por um período da história da humanidade, onde tudo o que não é verdadeiro para o nosso ser está chegando a nós, para que possamos re-lembrar e totalmente encarnar o ser magnífico que somos. Toda experiência que você já teve foi apenas para essa finalidade – para ajudar a sua lembrança.

“Existem apenas duas maneiras de viver sua vida. Uma delas, como se nenhuma coisa fosse um  milagre ou de outra, como se tudo é um milagre.”  – Albert Einstein

Legal, não é? É simples aproveitar as boas vibrações quando você entender as dinâmicas envolvidas. Um compromisso de ver com a neutralidade é sempre uma aposta segura para limpar as vibrações mais densas. Expressar gratidão e apreciar as coisas que você gosta em sua  vida irá limpa-los ainda mais rápido. Enxergar o amor onde ele não parece estar, e responder com o amor limpa na velocidade da luz. E para torná-lo realmente fácil, basta começar a ver o amor que você é, mesmo quando parece não ser.

 

“Bondade simples para si mesmo,  e para  tudo o que vive é a mais poderosa força de transformação de todos. “David R. Hawkins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s