Parte Da Fortuna – Seu Pote De Ouro No Mapa Natal

Parte da Fortuna

O que é a Parte da Fortuna?

Certamente tem um nome intrigante. A maioria de nós tem sonhos; e busca o sucesso. E para a comunidade astrológica, o que exatamente a Parte da Fortuna indica? É o “pote de ouro”, que está à espera no final de nosso próprio arco íris pessoal. A chave é entender que o pote de ouro referido aqui se manifesta como o que melhor serve ao propósito e evolução da nossa alma, não o nosso ego.

A Parte da Fortuna é um ponto sensível no mapa natal, derivado das posições do Sol, Lua e Ascendente. Os astrólogos se referem à essa parte, como uma das partes árabes. Estas partes foram desenvolvidas durante a Idade Média na Arábia. Todas as partes árabes expressam as relações de distância e direção entre outros pontos sensíveis no mapa e cada um é derivado de três pontos em um horóscopo.

É considerada um ponto benéfico no gráfico. Se você tiver uma cópia do seu mapa natal, a Parte da Fortuna parece um círculo com um “x” no centro.  A casa na qual está posicionada no mapa representa a área em que os esforços são mais suscetíveis ao sucesso. Estes são geralmente os esforços que naturalmente atraímos, sem realmente entender o porquê. A casa na qual está a Parte da Fortuna nos indica a melhor abordagem para esses empreendimentos, e o signo representa traços que, se desenvolvidos, nos trazem benefícios e / ou felicidade. A chave para acessar a Parte da Fortuna em uma palavra: o cultivo. Devemos cultivar os traços e aprender sobre os assuntos da casa na qual a Parte da Fortuna cai para acessar seus benefícios.

A fortuna indicada por esta parte não é necessariamente material ou mesmo tangível, embora possa ser. Depende do signo e localização da casa. O benefício pode ser no plano físico, intelectual, emocional e / ou espiritual da experiência. Em todos os casos é através do cultivo e expressão desse ponto que vai experimentar a harmonia e uma sensação de bem-estar.

Como eu mencionei acima, todas as partes árabes são derivadas de três outros pontos sensíveis no mapa. No caso da Parte da Fortuna, esses três pontos são o Sol, Lua e Ascendente. Estes pontos são a base da personalidade humana. O signo ascendente no nosso nascimento descreve tanto nossa fisiologia como a personalidade. O Ascendente é o Eu, como você se expressa para o mundo exterior. O signo onde está o Sol no momento do nascimento descreve nosso ponto central. Assim como o Sol é o centro do sistema solar, o signo solar descreve o centro da personalidade humana e da força vital. O signo solar representa o senso pessoal de uma identidade distinta.

O signo no qual a Lua está no nascimento descreve a natureza emocional. Além disso, a Lua representa os nossos padrões de resposta habituais e as reações condicionadas ou instintivas para as circunstâncias de nossas vidas. É porque a Parte da Fortuna é derivada estes três pontos muito importantes que representa aquele lugar no mapa onde sua fortuna será realizada, se cultivar seus dons e se recusar a comprometer sua própria fé.

Em última análise, a Parte da Fortuna representa o senso interior de abundância, pois abrange a tríade que representa o self (o Sol, Lua e Ascendente). Porque a Parte da Fortuna é dependente de como um indivíduo integra e usa o Sol, Lua e Ascendente, a fortuna recebida dependerá de quão bem equilibrada estiver a expressão pessoal desses três fatores.

A Parte da Fortuna não é apenas um signo particular numa casa do mapa, também pode formar aspectos com outros planetas e pontos no gráfico. Estas ligações fornecem informações sobre como cultivar a Parte da Fortuna. Além disso, a Parte da Fortuna é sensível aos trânsitos e progressões. No entanto, vãos deixar essas discussões para outra hora. Por enquanto, vamos apenas dar uma olhada na indicação da Parte da Fortuna nas casas e signos.

IMPORTANTE: Por favor tenha em mente que a Parte da Fortuna é apenas um fator que abrange a uma parte de qualquer mapa de nascimento. Enquanto as descrições dadas abaixo são perspicazes, para conseguir uma compreensão completa da parte da dinâmica da fortuna (ou qualquer outro fator do gráfico) seu simbolismo deve ser combinado com todos os outros fatores no mapa de nascimento.

Leia a descrição da Parte da Fortuna nos signos e, em seguida, combine com as descrições que se seguem para a sua colocação nas casas.

A Parte da Fortuna nos Signos

Em Áries

Cultive a coragem, inspiração e paciência. Você tem uma abundância de energia e precisa de pontos de atividade – concentre sua energia e você conseguirá auto-determinar sua vida! Sua alegria é encontrada em corajosamente assumir desafios e ultrapassar  obstáculos. Seus dons são um foco afiado e tem a capacidade de ver claramente sua direção. Confie na sua intuição.

Em Touro

Procure o que permanece, mas não necessariamente tangível, como a paz por exemplo. Aprofunde-se na utilidade de todas as coisas e construa uma base sólida, sua alegria que se baseia na capacidade de construir e sustentar. Seu presente é a paciência e a capacidade de experimentar a paz, não importa o que aconteça “lá fora”.

Em Gêmeos

Sua alegria é encontrada em ceder à sua curiosidade. Divirta-se com a vida, deixe-se surpreender em uma base regular. Cultive a versatilidade, flexibilidade e liberdade de movimento. Cultive seu senso de humor único. Viva plenamente no momento, sem restrições pelos juízos da sua mente.

Em Câncer

Cultive gentileza e nutrição. Experimente a alegria de nutrir os outros e de ser nutrido. Lembre-se de sua inocência e da inocência dos outros. Sua maior alegria é derivada da experimentação do processo de dar à luz – seja este um nascimento de uma criança, um negócio, um exercício criativo, uma ideia / visão, ou qualquer coisa que não existia antes e você investiu sua energia.

 Em Leão

Cultive entusiasmo, generosidade e otimismo. Concentre-se em seu auto domínio para você encontrar a alegria e se tornar uma fonte de inspiração para os outros. Você entende que todos devem encontrar seu próprio caminho e, portanto, dar o exemplo e andar a falar é importante. Você dá pelo simples prazer de dar, sem qualquer expectativa de um retorno. Não pode haver grandes realizações que resultam da direção focada de sua energia criativa abundante.

Em Virgem

Cultivar a discriminação, a análise lógica, e tolerância. Você é mais feliz quando seu ambiente é ordenado. Sua maior alegria é derivada de saber que a sua vida está funcionando de forma eficiente. Você sabe melhor do que ninguém permitir que pequenas coisas a se acumulem e se tornem bagagem extra que você carrega do passado para o futuro.

Em Libra

Cultive a diplomacia, equilíbrio e graça. Você entende como criar situações de ganha-ganha. Sua alegria é encontrada em saber que você pertence. Seu dom é a capacidade de manter o equilíbrio em um mundo dualista e se sentir uno com tudo.

Em Escorpião

Cultive a eficiência, a ambição e a organização. Sua alegria é encontrada por despir as camadas exteriores de experiências e chegar ao núcleo. Uma vida vivida sem pretensão é o benefício final. Seus dons são uma percepção aguçada e penetrante, e um destemor do desconhecido.

Em Sagitário

Cultive abertura, honestidade, franqueza, e uma compreensão dos recursos naturais. Você não têm medo de assumir riscos e tentar sua sorte, porque sabe que o que vem será uma aventura e você vai aprender alguma coisa com a experiência. É bem possível que a sua maior fortuna seja  encontrada em lugares longe de sua casa.

Em Capricórnio

Cultive responsabilidade, paciência, perseverança e praticidade. Sua maior alegria será derivada da observação de seu progresso através da vida, e vê-la tomar uma forma e estrutura que irá sobreviver a você. Seu presente é que você entenda o que significa ser o mestre de seu próprio destino. Você vai permitir que nada o impeça de manifestar o que você sabe ser possível.

Em Aquário

Cultive objetividade, originalidade e humanitarismo. Seu presente é o seu lado não convencional e a capacidade de entender essa diferença de forma neutra. Para você, não tem de ser melhor ou pior do que outro. Você não é limitado por convenção. Alegre-se na sua própria singularidade e na dos outros.

Em Peixes

Cultive a compaixão, fé e sua imaginação e experimente a alegria de remar gentilmente,  suavemente para o fluxo da vida. Você sabe que é capaz de transcender o finito. Está naturalmente em sintonia com o espírito e sabe abençoá-lo por ser uno com o todo.

Parte da Fortuna nas Casas

1 ª Casa

Sua alegria virá de confiar em sua própria abordagem única para a vida e atuar de forma independente. Cultive a autossuficiência e autodeterminação. Você é o mestre de seu destino! Sua fortuna está em expressar a totalidade do seu eu.

2 ª Casa

Sua alegria virá de manifestar o que você realmente valoriza. Mas primeiro você terá que descobrir o que é. Você vai saber por que vai cultivar o que é precioso e permanente. Você pode ser abençoado materialmente se seus empreendimentos refletem seus valores sinceros.

3 ª Casa

Sua alegria está na comunicação e processamento das informações. Está dotado com a capacidade de pensar com clareza e fazer da comunicação uma obra de arte. Você pode ser um professor talentoso ou um escritor. Cultive o não-julgamento e as boas habilidades de escuta.

 4 ª Casa

Sua maior alegria virá de nutrir os começos. Você entende a necessidade de nutrir as sementes e dar tempo para a gestação. Cultive uma base sólida interior do qual você pode dar à luz a todos os seus esforços criativos. Sua fortuna pode envolver sua família, o nascimento ou em encontrar sua alma tribo.

 5 ª Casa

Sua alegria está em suas criações pessoais – tudo o que é criado é uma consequência de sua consciência de si mesmo. Seu dom é a capacidade de manifestar seus sonhos. Você já ouviu o ditado, tome cuidado com o que deseja? Ela se aplica a você. Cultive todas as formas de sua exclusiva auto expressão criativa. Sua fortuna virá de colocar sua energia no que faz o seu coração dançar.

6 ª Casa

Sua alegria é derivada do uso eficiente de seu tempo e energia. Você é mais feliz quando está com tudo em ordem: as contas são pagas a tempo, o lixo é retirado, e os pratos estão limpos. Cultivar a discriminação e um serviço de orientação. Você pode experimentar fortuna em encontrar um trabalho com signific,ado ou experimentar uma boa saúde física ao longo de sua vida.

7 ª Casa

Sua maior alegria vem de criar uma verdadeira harmonia no relacionamento. Você tem um senso inato de diplomacia. Cultive o equilíbrio dentro de si mesmo e esteja presente neste mundo com a harmonia interior. Outras pessoas podem trazer sua fortuna para você.

 8 ª Casa

Sua maior alegria vem de transformação e renascimento. Você experimenta a alegria cada vez que você liberar o que já não é necessário. Cultive a intimidade e a partilha. Você entende o que significa ser a Fênix – que a morte é apenas uma experiência dentro do ciclo levando ao renascimento.

9 ª Casa

Sua alegria é derivada da descoberta de sua verdade pessoal. Você é um estudante perpétuo da vida em uma busca para experimentar tudo o que há para experimentar. Cultive a tolerância e uma abertura para todas as formas de ver o mundo. Você reconhece que cada um de nós é, simultaneamente, professor e aluno. Sua fortuna pode ser derivada de viagens, ou em abraçar o que já foi estranho para você.

10 ª Casa

Sua alegria é derivada de sua integridade indomável de ser, e sua recusa obstinada a ser contornada a partir de seus objetivos. Você vê a realidade como ela é, e vive sua vida como se a realidade fosse como você acredita que deveria ser. Cultive a sensibilidade, ludicidade e aceitação. Sua fortuna será obtida a partir da relação que você ganha para agradar sem compromisso.

11 ª Casa

Sua alegria é derivada de realizar seus sonhos e cultivar amizades permanentes. Você honra as reuniões que compartilham algo. Cultive abertura ao não-convencional e único. Sua fortuna está na percepção de que a liberdade não é uma ilusão: é nosso direito inato. Astrologia pode fornecer orientação sorte para você.

12 ª Casa

Sua alegria é derivada de um relacionamento amoroso com seu eu interior, e experimentar a unidade com todos. Você precisa de períodos de solidão e de um santuário que você possa chamar de seu. Você pode ter uma forte afinidade com a música. Cultivar a compaixão e perdão. Sua grande fortuna está na percepção de que onde quer que esteja, você estará sempre em casa e perfeitamente seguro.

Para receber sua análise personalizada da Parte da Fortuna solicite seu mapa natal no link: http://wp.me/P37XL5-8G

Anúncios

3 comentários sobre “Parte Da Fortuna – Seu Pote De Ouro No Mapa Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s