Plutão – A Expressão Da Transformação Nas Casas

Plutão e a expressão da transformação pelas cas

Plutão está relacionado à transformação e aos desafios da vida. Longe de ser sutil, a energia de Plutão pode te jogar contra a parede. Coisas acontecem quando este planeta está por perto. Seu lema é “fora com o velho e dentro com o novo”.

Plutão é toda informação secreta e encoberta. Quando tudo vem à luz, seu mundo é alterado. Considera-se frequentemente que Plutão governa as massas mais do que o individual.

Pode trazer um fim às coisas que realmente precisam  ir, que necessitam ser superadas. Neste ponto pode se tratar de um emprego, um relacionamento ou qualquer outra situação que esteja te arrastando para baixo. Provavelmente não será algo fácil de fazer, mas você precisa juntar os cacos e seguir em frente com sua vida. A psique não pode segurar tudo e ainda assim permanecer saudável. Embora seja assustador deixar as coisas acontecerem, será melhor no longo prazo. É assim que Plutão trabalha.

Plutão também lida com o poder social e pessoal e, impotência. Situações antigas acumuladas podem causar dor, deixando-nos impotentes e vitimados. Este é Plutão no trabalho. Ele tenta compensar, e nos impulsiona a reavaliar eventos e sentimentos dolorosos. Uma vez que o fazemos, podemos atingir um nível mais elevado de iluminação e felicidade.

A mensagem  de Plutão em seu mapa natal  é “Criar poder pessoal”. Olhe para dentro de si e analise o que está lá. Plutão vai continuar a apertar seus botões até que você examine-se e lide com o que você encontra. Ele quer que você evolua e torne-se mais do que é hoje.

Acompanhe a seguir, a influência de Plutão em cada casa do mapa natal.

Casa I – Plutão (transformar) na Casa do Self

Você se apresenta de uma maneira poderosa. Você é intenso e talvez também um pouco reservado. Pode ter habilidades psíquicas ou curativas, especialmente em conexão com o inconsciente coletivo ou o registro akashico (psicologia profunda, regressão vidas passadas). Você pode abandonar completamente uma forma de apresentação de si mesmo e começar de novo com outra totalmente diferente. Você pode ser  obcecado sobre assuntos relacionados à saúde e estilo de vida. É possível, por vezes, que você se sinta alienado de si mesmo.

Casa II-Plutão (transformar) na Casa das Posses

Você é cheio de recursos, no sentido de que pode sofrer reveses e muito rapidamente regenerar suas finanças. Você pode ter um forte impulso para a riqueza. Pode alterar radicalmente as prioridades e valores em sua vida. Você pode ser obsessivo sobre assuntos relacionados com dinheiro e comida, e ter o poder de descobrir profundas motivações ocultas sobre a necessidade de segurança em todas as suas formas.

Casa III – Plutão (transformar) na casa da Comunicação e Pensamento

Você é extremamente curioso e pode saber (quase) tudo o que está acontecendo na localidade. Você pode se movimentar muito, regenerando-se em novos lugares. Você pode ter alguns desejos e esconder alguns pensamentos e sentimentos sobre as pessoas à sua volta. Você pode ter a capacidade de descobrir os pensamentos e sentimentos de outras pessoas, e em geral tem mente muito profunda. Isso pode indicar habilidades em linguística ou pesquisa educacional.

Casa IV – Plutão (transformar) na Casa do Lar

Você pode pensar muito sobre sua casa, ou sua infância, suas bases, ou mesmo o seu país. Poderia ir a extremos em relação ao ambiente onde vive.  Você tem a capacidade de abandonar completamente sua casa, ou pode perdê-la, e ainda pode rapidamente criar outro ambiente doméstico. Você pode ser reticente sobre a sua casa ou suas bases de vida..

Você poderia ter desejos profundamente reprimidos e cria uma blindagem através de mecanismos de defesa. No entanto, você pode eliminá-los e regenerar-se. Há um grande potencial para a auto regeneração.

Quem tem este posicionamento é muito reservado sobre sua intimidade.

Casa V- Plutão (transformar) na Casa do Prazer

Você acha que você tem que se expressar de forma intensa e dramática. É particularmente bom com as crianças e podem formar laços fortes com elas. Romântico, você pode achar, por vezes, que você tem tudo, e então, em outras vezes, você não tem nada, indo de um extremo ao outro.

Você pode ser obsessivo com seus parceiros afetivos e eles podem ser tão intensos quanto você. Você tem uma grande capacidade de se divertir, mesmo que corra muitos riscos. No entanto, você pode relaxar através de jogos, passatempos e esportes, cuidando de crianças e por meio dos romances.

Casa VI – Plutão (transformar) na Casa do Trabalho

Você leva seu trabalho intensamente a sério, e você pode ser um viciado em trabalho obsessivo. Você pode estar tão envolvido no trabalho que negligencia seu corpo, trabalhando todas as horas, sem perceber os sinais, o que pode estar dizendo alimente-se melhor, ou se dar uma pausa.

Se você estiver envolvido no trabalho, como as redes de televisão,  trabalho da polícia, terapia, limpeza, ou a ciência, psicoterapia, então você tem a capacidade de utilizar o seu poder.

No campo da terapia, você pode estar envolvido em cura energética, como o Reiki. Em um trabalho regular você pode se interessar em descobrir os segredos que podem ser utilizados na “política do escritório”.

Você pode pensar muito sobre sua saúde, sua dieta ou limpeza e higiene. Tem a capacidade de aceitar grandes mudanças em sua saúde, o trabalho e a forma como você serve seus companheiros. Você tem grandes poderes regenerativos no trabalho.

Casa VII – Plutão (transformar) na Casa dos Parceiros

Você tem uma relação intensa com o seu cônjuge. Você pode mostrar raiva extrema em conflito, ou, no outro extremo, ignorá-lo. Ou seja, você vai a extremos.

Você pode ter alguns amigos, porque prefere ser um lobo solitário. Você pode relacionar com os outros, fingindo que você tem certos sentimentos, que você realmente não tem, porque fingir sentimentos para parecer socialmente correto.

Talvez porque você finja ter certos sentimentos, você não leva as pessoas pelo seu valor pessoal, mas sonda abaixo da superfície das coisas. Você é bom em encontrar informações sobre os outros, mesmo quando eles tentam mantê-la em segredo. Você tem a capacidade de sofrer ou causar mudanças drásticas no relacionamento, mas é capaz de começar de novo recentemente, e rapidamente encontrar um novo parceiro, ou novos amigos.

Casa VIII – Plutão (transformar) na casa dos Recursos Compartilhados

Você tem a capacidade de fazer transformações internas poderosas, criando uma personalidade muito forte. Você é intenso no sexo, e pode pensar muito sobre isso e sentir fortes compulsões. Você pode estar envolvido em assuntos psíquicos e talvez ser um canalizador. Tem habilidades de cura poderosas. É capaz de cavar fundo em sua própria, ou outras ‘mentes para buscar e trazer os assuntos ocultos na superfície. Você tem fortes poderes de auto-controle e pode ser profundamente envolvido no auto-desenvolvimento. Pode ter talentos ocultos, ou pode ser bom em revelar talentos dos outros.

Casa IX – Plutão (transformar) na casa da Mente de Expansão

Você tem um forte impulso para aprender. Se você seguir o ensino superior, que vai fazer melhor em assuntos que dizem respeito a descobrir segredos, ou lidar com a vida e a morte. A arqueologia é um dos muitos exemplos, incluindo história, línguas antigas e similar. Você também pode estudar o trabalho da polícia ou criminologia. Mais tarde, você pode escolher o ensino como uma carreira, especializando-se em uma dessas disciplinas. Você pode ser atraído para as religiões que estão preocupadas com a transformação fundamental do self. Você deve ter cuidado com as religiões que são muito extremas.

Casa X- Plutão (transformar) na casa da imagem pública

Você é ambicioso e quer ser o chefe, e provavelmente vai ter uma imagem pública forte. Há muitas profissões que podem interessá-lo. Elas incluem a medicina, psicologia, qualquer coisa que envolva reparação e renovação, incluindo a reabilitação; assuntos acadêmicos que incluam a arqueologia, geologia, química e física, e também a física atômica. O submundo poderia figurar aqui: os dois criminosos e aqueles que se opõem a eles. Pode haver algumas crises em sua carreira, mas você tem a capacidade de fazer uma dramática volta.

Casa XI – Plutão (transformar) na casa dos Ideais

Você gostaria de ter o poder sobre os seus amigos, e você tem uma atitude até-morte com seus amigos. Pode ter poucos amigos, mas você é leal, e as ligações podem ser profundas e duradouras.

Você também pode ser intenso com relação a seus objetivos de vida e desejos, atirando-se para eles com grande intensidade. Você pode ter um forte impulso para mudar a sociedade e os grupos. Você pode ser atraído para a vida comunitária.

Casa XII – Plutão (transformar) na casa dos Finais

Você pode exercer o poder dentro de uma organização por trás dos bastidores, e tem grande influência. Pode acreditar que a sociedade não é confiante, e procurar viver separado, talvez indo para seu próprio caminho. Você tem uma intensa vida interior, mas você pode tentar esconder isso dos outros.

Pode transformar o sexo em êxtase espiritual. Ou você pode ter coisas secretas que você não quer que os outros conheçam. Pode ter capacidade psíquica, pode preferir a medicina alternativa. Você pode encontrar-se em um extremo do amor universal, sem egoísmo, e caminhar para o outro extremo de profunda raiva,  fúria que você tenta manter escondida de todos, principalmente a si mesmo e que pode jorrar inesperadamente como um vulcão em erupção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s