Diga Adeus Á Auto sabotagem

dia Adeus A Autosabotagem

O que você faz repetidamente? E quem você está se tornando? Estas são perguntas poderosas. Perguntas que eu rotineiramente faço a alguns clientes. Perguntas que eu me faço também.

Nós, seres humanos somos, de fato, criaturas de hábito. E se a sua vida não é o que você gostaria que fosse, é importante prestar atenção em como você está conduzindo seu cotidiano.

Pense nisso como uma “auditoria de hábito”, a chance de olhar atentamente para seus pensamentos, palavras e ações, e perceber se estão apoiando a vida que você deseja criar, ou não.

E se você descobrir que está  envolvido em algum dos seis hábitos seguintes, é hora de soltar, de liberar. Imediatamente. Você não precisa pensar, ou se estressar, ou fazer um plano complicado. Basta fazer um compromisso. Simplesmente diga a si mesmo: Eu estou escolhendo fazer o melhor, e melhor começa hoje.

1. Não ser importante para você mesmo.

Se você disser coisas cruéis para si mesmo que você nunca diria a ninguém – nem mesmo o seu pior inimigo – é hora de parar.

Em vez de: Ugh, você está tão gorda hoje. Tente: Eu me amo incondicionalmente. E porque eu me amo, eu vou fazer algumas melhorias para o meu estilo de vida que me permitam olhar a mim e  me sentir ainda melhor.

2. Não se exercitar.

Seu corpo foi concebido para se mover. Você não tem que treinar para uma maratona, mas você precisa de se movimentar, todos os dias.

Em vez de: Eu não quero exercício! Tente: Eu mereço fazer isso por mim mesmo. Estou vale a pena fazer esse esforço para mim.

3. Deixar que as emoções negativas se acumulem.

Quando você permite que as emoções negativas apodreçam  lá dentro, é o mesmo  que acumular o vapor na panela de pressão. Cedo ou tarde, você vai entrar em erupção – seja com uma explosão de raiva ao outro, ou a si mesmo.

Em vez de: Eu não deveria estar me sentindo assim. Não tenho o direito de me sentir assim. Eu sou uma pessoa ruim.

Experimente :  Eu sinto o que eu sinto , e eu vou fazer algo sobre isso … a fim de que esses sentimentos não apodreça dentro de mim.

 

4 . Dizer sim quando quer dizer não.

Se você está dizendo SIM para as coisas como uma distração, criando ressentimento, ou , literalmente, fazendo você se sentir doente … pare.

Em vez de: Claro! ( Eu realmente não quero, mas eu vou parecer um idiota se eu disser não…)

Tente: Qual é a contribuição que eu quero dar, nesta vida? Quero dizer SIM a este pedido me apoiar em fazer essa contribuição? Ou não ?

5 . Culpar seus pais por tudo.

Talvez seus pais tenham feito um ótimo trabalho, com exceção de uma ou duas coisas. Talvez eles fizeram um trabalho terrível. Ou talvez , eles estejam  em algum lugar no meio termo. Independentemente do que os seus pais fizeram de errado ou certo, segurar a raiva não resolvida é insalubre. É injusto para você e para as pessoas ao seu redor.

Em vez de: É tudo culpa sua que eu [ inserir comportamento doentio aqui ]. Foi assim que eles me criaram!

Tente: Eu sou um adulto agora. É minha responsabilidade dar a mim as coisas que os meus pais não podiam. Eu tenho esse poder. Eu posso fazer isso, por mim mesmo.

 

6. Preocupar-se com o futuro.

Preocupar-se não é o mesmo que ” estar preocupado ” ou ” planejar seu próximo passo . ” Preocupar-se é um estado de paralisia improdutivo , onde você está dizendo a si mesmo repetidamente : Eu não acho que sou capaz de lidar com a minha própria vida .

Em vez de : E se ___________ ou ___________ acontece? Como vou gerenciar?

Tente: Aconteça o que acontecer, eu tenho total confiança na minha capacidade de lidar com isso.

Pôr fim aos hábitos de auto sabotagem é simples e desafiador ao mesmo tempo . Simples, porque realmente não é tão complicado. Começa com uma escolha simples.

Desafiador, porque fazer essa escolha (e de submeter-se a ela ) tem uma grande quantidade de autoconsciência e uma vontade de aprender novas ferramentas – especialmente quando se trata de gerir as suas próprias emoções. Mas se você leva uma hora ou um ano para mudar um mau hábito, as recompensas  valerão a pena – para a sua saúde , sua carreira, seus relacionamentos, e para todos que passam o tempo  em sua companhia.

 

Você tem tudo o que você precisa. Comece agora!

Deixe um comentário

