Conexão Espiritual E Cura Emocional.

Como a maioria das crianças pequenas eu era espiritualizada, apesar de ter crescido em uma família voltada para as questões espirituais, com o tempo, a cultura, a escola, enfim as dificuldades da vida acabaram me distanciando do Espírito, da intuição.

Depois de muitos anos e de algumas terapias, ainda me sentia como se algo estivesse faltando, e buscava por uma experiência fortemente espiritual. Eu aprendi a meditar, participava de palestras, cursos, vivências para aprender a me conectar com uma fonte de orientação espiritual. E quando eu tinha momentos de conexão com algo além de mim mesmo, a conexão só parecia acontecer quando forçada, e eu ainda não tinha ideia de como fazer isso acontecer à vontade.

Eu sabia que a verdadeira cura emocional não poderia ocorrer sem uma conexão espiritual, porque precisamos ser capazes de nos transformarmos em uma fonte de amor verdadeira para sabermos como amamos a nós mesmos. Mas eu ainda não sabia como ter essa conexão de forma contínua.

A questão passou a ser: como é que vou elevar a frequência? A resposta , na verdade, veio do Espírito. E é surpreendentemente simples de entender, embora nem sempre fácil de fazer.

No processo de ligação interna, só há duas intenções possíveis em qualquer momento:

1)A intenção de aprender amar a si mesmo e aos outros.
2)A intenção de me proteger contra a dor com alguma forma de comportamento controlador .

Quando temos a intenção de controlar para evitar a dor, baixamos a frequência, uma vez que controlar o comportamento tem uma frequência baixa. Quando estamos com a intenção de aprender a amar a nós mesmos e aos outros, nossa frequência vai alto o suficiente para se conectar com o Espírito.

É escolher conscientemente abrir a aprender sobre o amor que cria uma conexão espiritual instantânea.

Este é o segredo simples que eu nunca aprendi na escola.

Podemos meditar por horas. Podemos estar na natureza, praticar yoga , ler literatura espiritual, ouvir música edificante e fazer muitas outras coisas que ajudam a elevar a nossa frequência. Mas, se nossa intenção é controlar, em vez de aprender como amar a nós mesmos e aos outros, a nossa frequência não vai alto o suficiente para acessar o amor, sabedoria e orientação que está sempre aqui para nós.

Minha visão de vida mudou drasticamente quando comecei a praticar isso. Agora eu sei que nunca estou sozinha. Agora eu nunca tenho que decidir as coisas por mim mesmo. Aprendi a ver por um ângulo maior, e não do ponto de vista do meu ego ferido.

Eu acredito que estamos neste planeta para evoluir nossas almas no amor e na plena manifestação do nosso verdadeiro eu. Isto é o que o Espírito nos ensina. O Espírito raramente vai nos dizer o resultado das coisas, mas está sempre aqui quando queremos aprender sobre o que é amar a nós mesmos – o que está em nosso bem mais elevado – de modo que podemos nos encher de amor e compartilhar.

Pergunto ao Espírito ao longo do dia: “O que é amar para mim agora? O que está no meu maior bem agora? ” É um alívio não ter que saber as respostas a estas coisas ! O Espírito sempre responde.

Eu testei isso vezes suficientes para saber, sem sombra de dúvida, que o Espírito está sempre aqui, momento a momento, para todos nós .

Deixe um comentário

