Peixes – As Últimas Águas Do Zodíaco.

peixes

Neste exato momento o Sol inicia seu caminho no signo de Peixes.

Aprender a estabelecer contato com a alegria espiritual, para que possa partilhá-la com todos aqueles que conhece é uma das principais características do signo de Peixes.

Peixes é a ultima Água do zodíaco. Nela se resolve ou não a dualidade emocional. Os Peixes são dois, presos por uma por uma tensão contraditória. Um Peixe nada para Sul, para o Passado, para as Águas anteriores, de Caranguejo, o mundo da Lua e da infância, e Escorpião, o mundo da violência instintiva.

O outro Peixe nada para o Norte, para o Futuro, para o oceano da Energia Universal simbolizado por Netuno. É a última resposta emocional deste signo, a Via da não violência, da entrega Interior, da fusão incondicional do Eu no Todo.

Os Piscianos são parabólicos, sentem a 360 graus, captam todas as vibrações positivas e negativas, daí a sua intensa contradição emocional. Daí a sua dualidade, sentem o bem e o mal, o instintivo e o divino, a guerra e a paz. Rejeitam o mundo obscuro da violência sem saber como optar pela Luz.

Assim se perdem numa tensão limite, num mal-estar de sentimentos opostos entre a Terra e o Céu. Os Peixes encontram-se quando finalmente harmonizam a sua dualidade, quando definitivamente optam por Netuno, o apelo de Paz Interior, de Amor Universal.

Para todos nós, independente do signo solar,  o trânsito do Sol pelo signo de Peixes amplia nossa sensibilidade acerca do mundo, mexe com nosso romantismo, e nos torna mais espiritualizados. Por outro lado, amplia nossas capacidade imaginativa, que se for bem trabalhada pode nos oferecer muitas soluções, mas se não trabalhada, pode nos levar a irrealidade e sofrimento.

Parabéns aos piscianos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s