Olhar Cósmico Da Semana – 27 De Outubro á 01 De Novembro

Sol, Mercúrio e Saturno em graus próximos em Escorpião e em ângulo harmônico com Marte em Virgem e Plutão em Capricórnio.

Reflexo do Céu no Cotidiano  Boa produtividade intelectual. Capacidade crítica e de discernimento igualmente ampliadas. Determinação e força de vontade intensificadas. Senso prático em alta.

Mercúrio em movimento retrógrado (aparente) indica período de revisão sobre o que se havia pensado e falado e inverte posturas e atitudes assumidas, o que muda a direção tomada anteriormente. Em contrapartida, nesse período até dia 09 em que Mercúrio retrograda, é comum extravio e atrasos de mensagens de e-mails, correspondências; procedimentos burocráticos ficam mais morosos que de costume, trânsito e deslocamentos se complicam e cláusulas de contrato estão sujeitas a maiores necessidades de revisão e até mesmo reelaboração. Bom período para se certificar do que escreveu ou produziu intelectualmente, apesar de trabalhoso.

Domingo – 27 de outubro Sol e Netuno em aspecto harmônico facilitam a condução dos assuntos com maleabilidade, em fase prolongada de problemas pesados causados pela conjuntura mundial difícil, hostil e intensa já há alguns anos. Pela manhã, a Lua em Leão e Urano em Áries convidam à ação, a querer agitar (no bom sentido, o de animar a situação). À noite, no entanto, Lua faz quadratura com Saturno e o clima fica sombrio, taciturno e tudo é levado muito a sério. Favorável – brincadeiras (pela manhã) Desfavorável – pessimismo (à noite) e melancolia, pesadas exigências sobre os ombros.

Segunda-feira – 28 de outubro Manhã aprazível sob o ponto de vista das relações sociais. Mercúrio e Saturno em Escorpião propiciam comunicação formal, porém com propriedade de linguagem e de forma adequada para a situação. Bom para elaboração de textos em que a confiabilidade seja um requisito desejável. Concentração favorecida. Marte se combina com Plutão para gerar espírito prático aliado à determinação e garra para atingir objetivos e efetuar profundas transformações.  Favorável – gosto por se aventurar e conhecer novos horizontes. Desfavorável – a partir das 10h27, Lua fora de curso pede cuidado para quem for tentar atingir objetivos saídos de iniciativas de improviso neste dia.

Terça-feira – 29 de outubro Ao alvorecer, Netuno pode tornar difícil levantar. Falta energia. Foco confuso, devaneios e falta de concentração acompanham as primeiras horas do dia. Com o sol a pino, cooperação facilitada. Integração e harmonia apontadas pelo aspecto sextil entre os luminares. Ao cair o crepúsculo do dia, Marte incita à atividade e à assertividade, porém, com veemência. Cautela no emprego de energia e no grau de combatividade para não gerar atitudes ou reações violentas, sobretudo no trânsito. Início da noite pronto para o refazimento e restabelecimento. Foco e capacidade de concentração aumentados. De madrugada, bom período para deslocamentos, elaboração de textos e comunicação em geral. Entendimento facilitado. Disciplina e ordem propiciam período produtivo. Favorável – atividades intelectuais: leituras, elaboração de textos. Desfavorável – inclinação à agressividade ao final da tarde.

Quarta-feira – 30 de outubro Dia animado por bom aspecto entre Lua e Júpiter até o fim da tarde. De madrugada, Vênus desaconselha flertes e entretenimentos, sob risco de não agradar nesta noite. Favorável – alto astral. Desfavorável – suscetibilidade a críticas feitas com desajeitada franqueza.

Quinta-feira – 31 de outubro Marte e Plutão incrementam a força de vontade e a garra de forma harmônica para alcançar e perseguir os objetivos. Contudo, Urano e Plutão em desarmonia inclinam a atitudes autoritárias. Lua em Libra a partir das 10h23 deveria tornar a sociabilidade agradável, mas de madrugada, sob aspecto desarmônico com Plutão, a tendência a sentir hostilidade deve predominar. Acautele-se com os lugares por onde anda. Urano, nesse mesmo período, coloca mais lenha na fogueira deixando o período instável e sujeito a atitudes intempestivas, como “chutar o pau da barraca”, por exemplo.  Favorável – visão macro Desfavorável – atitudes beligerantes, extremas e radicais.

Sexta-feira – 01 de novembro Sol, Mercúrio e Saturno em conjunção em Escorpião fazem aspecto harmônico com Marte em Virgem e Plutão em Capricórnio. A mente está afiadíssima para diagnosticar a situação e colocá-la em perspectiva em função do que se deseja realizar. No entanto, é possível que as ambições estejam, nesse momento, acima de interesses humanos e coletivos. Cuidado para não passar por cima de outros que se postem à frente pelo caminho. Tarde da noite, propensão à ansiedade e a esperar demais das situações. Acalme-se em relação às expectativas formadas. Pode estar pensando muito grande e não é para tanto, pelo menos nesse momento. Favorável – senso para levar metas a cabo. Desfavorável – se colocar no caminho de alguém poderoso como se fosse um obstáculo.

Sábado – 02 de novembro Manhã aprazível, ainda mais se na companhia de alguém, com a Lua bonita em sintonia com Vênus. Noite de boas inspirações propicia maleabilidade e jeito ao lidar com pessoas. Favorável – sociabilidade agradável. Desfavorável – tendência à crítica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s